TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 814.

JCRGS-Curtas N° 814.

NARGIS É NOVO TRÍPLICE COROADO GAÚCHO

O momento mais aguardado da reunião da última Quinta-feira (28/4) no Hipódromo do Cristal, era sem dúvida alguma o Grande Prêmio Derby Riograndense (L.) – Terceira Prova da Tríplice Coroa, prova reservada a produtos de três anos no percurso de 2.400 metros, e que servia de último obstáculo para a consagração de Nargis. Logo após a autorização do starter, Raçador e Nargis foram os primeiros a apresentar documentação, seguidos a dois corpos Ataque Fatal. Depois corriam Sefardin, Energia Honest, Desejado Amor e Don‘t Worry. Embora a carreira fosse em distância longa, o pelotão da frente fez um páreo a parte durante todo o percurso, ficando a definição para os 200 metros finais, ocasião em que o jóquei Marco Boeira fez a partida final e se desprendeu de Raçador, levando Nargis com certa folga ao título de tríplice coroado. Ataque Fatal um pouco mais afastado foi o terceiro colocado. Desejado Amor e Don’t Worry completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Union Avenue e Yá Me Voy (Exile King), de criação do Haras Santa Ignes de Spanier e de propriedade de Camilla de Oliveira Pires. Preparo nota mil de Hermínio Machado e sua equipe, e condução tranquila do bicampeão do Derby Riograndense, Marco Boeira. Tempo: 2m42s5/10s.

 

VERIDIANA BELA FAZ BRILHAR AS CORES DA

FAMÍLIA MURADÁS NO GP MOINHO DE VENTO

Pouco antes da disputa do derby gaúcho, sete fêmeas de três anos foram para a pista em busca do “Grande Prêmio Hipódromo Moinhos de Ventos” –, também na distância de 2400 metros. Usando de uma tática inteligente, Veridiana Bela assumiu a ponta logo após a autorização do starter, colocou a baliza nas costas e rebocou suas adversárias até a linha de chegada, marcando mais uma vitória clássica para a família Muradás. Get Runner em mais uma boa apresentação pagou placê. Sombra Negra também cumpriu bom papel durante os 2.400 metros e finalizou no terceiro lugar, cabendo Ma Daí e Uma Sureña o complemento do pódio premiado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanha, 3 anos, do Paraná – por Public Purse e Englands Rose (Clackson), de criação do Haras Bela Cintra e de propriedade do Haras Muradás & Muradás. Destaque para o preparo de Adalton Andretta, bem como para a condução inspirada de Édson Álvares. Tempo: 2m47s00s.

 

QUATRO TREINADORES SEGUEM EM LUTA

ACESA PELO TÍTULO DA TEMPORADA

Como se diz aquele pelo sul, pegou preço a disputa pelo título da temporada entre os treinadores. Faltando pouco menos de dois meses para o encerramento do ano hípico, Hermínio Machado e Fernando Silva estão empatados na primeira colocação com 32 pontos. No entanto Daniel Peres e Luiz Carlos Ávila possuem ótimo plantel e vem logo a seguir com 31 e 29 vitórias respectivamente. Vamos a uma análise das inscrições de cada um deles para essa semana.

 

H.P.MACHADO

1º páreo – SURF THE WAVES (ARG): Páreo duro, mas não é impossível.

4º páreo – KHURAIM: Na frente vira leão. Olho nele.

4º páreo – KARKAROFF: Já viveu momentos melhores. Parada dura.

7º páreo – OAHU: Anda tinindo. “Carne de pescoço”.

9º páreo – DOM ICA: Melhor nesse percurso. Olho vivo.

 

D.PERES

2º páreo – A LA GUERRE: A última foi boa. Tem possibilidades.

2º páreo – NATURAL: Ficha de luxo para a turma. Chance elevada.

3º páreo – VAMOS PARA DUBAI: Atropela com apetite. Vitória viável.

3º páreo – BENIAMINO: Tem velocidade. Pode parar só depois do disco.

5º páreo – JOURDAN (URU): Sempre entre os primeiros. Pode ser o seu dia.

7º páreo – ELECTRA BABY: Cada dia melhor. Pode acontecer.

8º páreo – JASMINE SMELL: Vem de perder uma incrível. Reforça a chave.

8º páreo – JOTAPE: À vontade na turma. Ou mata ou “arranca penas”.

9º páreo – ALFAIATE: Ainda vai aguardar. Colocação.

 

F.SILVA

2º páreo – DROPS: Anda ameaçando. Pule sedutora.

 

L.C.ÁVILA

9º páreo – TIRANO DA SERRA: Ainda não animou. Aos engatados.

 

A.G.C.C.C. DISPONIBILIZA RECURSO

PARA A REALIZAÇÃO DE CONTROLE DE

DOPAGEM NO GP CACHOEIRA DO SUL

A exemplo do que fez por ocasião da realização do GP Princesa do Sul em Pelotas, a Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida disponibilizou ao Jockey Club de Cachoeira do Sul valores para a realização do controle de dopagem na principal prova do turfe de Cachoeira do Sul.

 

NOVE JOQUETAS CONFIRMADAS

NO LADIES DAY 2016

As talentosas Anita Aedo (Chile), Bárbara Melo (Brasil), Dailey Milan (Brasil), Elena Pomahuallca (Peru), Halitheya Cordova (Brasil), Kitsy Ycaza (Equador), Maria Alejandra Bruzual (Venezuela), Maria Scaldaferri (Argentina) e Sofía Rodrigues (Uruguai) estão confirmadas no Torneio de Joquetas das Américas 2016. O evento, que integra esta edição do Ladies Day, ocorrerá durante da reunião de Quinta-feira, 26 de Maio, no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Imperdível!

 

VOCÊ SABIA?

* Que a COUDELARIA F.B.L. está encaminhando para o Cristal o tordilho ORUCUNGO visando o Handicap da pelagem no próximo mês de Julho?

* Que o excelente SIB MACHO UNO foi adquirido pelo simpático e iluminado Paulo Brown Meira?

* Que o craque UAI SÔ já retomou sua rotina de treinos no Uruguai, devendo reaparecer dentro de pouco tempo?

* Que ao menos três provas deverão ser disputadas na nova pista do Cristal no próximo dia 26 de Maio?

* Que a Diretoria do JCRGS segue estudando uma forma de garantir ao menos mais uma reunião mensal além das tradicionais Quintas-feiras?

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner