TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 815.

JCRGS-Curtas N° 815.

TCHÊ BARBARIDADE É MÁQUINA DE CORRER

Foi disputado na última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho, prova destinada a produtos de três anos e mais idade no percurso de 1.600 metros. Embora a prova contasse com um número reduzido de participantes, existia muita expectativa em torno do confronto de Rei do Sul e Tchê Barbaridade, pois o primeiro havia retornado após quase um ano sem correr e vencido aos esbarros, e o segundo além de vir de duas vitórias consecutivas, tinha aprontado em marca pouco comum na nossa pista. Logo após a autorização do starter, Khuraim e Rei do Sul saíram fazendo questão da ponta e se atracaram na luta pela primeira colocação, enquanto o piloto de Tchê Barbaridade inteligentemente se posicionou a aproximadamente cinco corpos dos líderes, deixando mais afastados Karkaroff e Cloudbuster. A carreira em pouco se alterou até a placa dos últimos 600 metros, momento em que Rei do Sul se escapou de Khuraim, e que Tchê Barbaridade saiu a caça do ponteiro. Ao alinharem pela reta final, Rei do Sul já tinha ao seu lado Tchê Barbaridade, e Karkaroff se aproximava perigosamente. Faltando 300 metros para a sentença, era notório que o jóquei de Tchê Barbaridade ainda não havia feito a partida final, e que o piloto de Rei do Sul se desdobrava em todos seus recursos para tentar não perder contato com o já líder Tchê Barbaridade, sendo que a esta altura ele já estava mais para ser ultrapassado por Karkaroff, do que para desbancar o pupilo de Luciano Arias. No disco o que se viu foi Tchê Barbaridade vencendo com sobras, e Karkaroff roubando o segundo lugar do valente Rei do Sul no último galão. Cloudbuster e Khuraim completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Elusive Quality e Vacilação (Roy), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda. Destaque para o treinador revelação da temporada Luciano Arias, bem como para o virtual campeão Claudinei Farias. Tempo: 1m43s5/10s.

 

FLIGHT AT NIGHT REVIVE SEUS MELHORES

MOMENTOS E VENCE O CLÁSSICO DAS ÉGUAS

Foi disputado também na última Quinta-feira, o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago, prova esta reservada as fêmeas de três anos e mais idade na distância de 1.600 metros. Livre da líder Beach Dance, Oahu largou e imprimiu o ritmo que quis, seguida a uma distância de três corpos por Xania Thunder, Flight At Night, Amada Alada e Electra Baby que se alternavam entra a segunda e quinta colocação. Logo depois corriam, Queen Olivia e First Night, enquanto Dry Energy vinha afastada na última colocação. Poucos metros antes de ingressarem pela reta final, Oahu aumentou sua vantagem na liderança, vencendo a última curva com aproximadamente quatro corpos sobre a segunda colocada que neste momento era Amada Alada. Faltando 150 metros para o espelho, Oahu já esgotada passou a ser atacada por Queen Olivia que vinha forte pelo lado de dentro da pista, e quando tudo parecia que seria decidido entre elas, reacionaram pelo lado de fora Amada Alada e Flight At Night ultrapassando as ponteiras nos últimos metros e chegando no espelho praticamente emparelhadas, mas com pequena vantagem para a pilotada de Cenoir Macedo. Oahu ainda foi a terceira colocada, com Queen Olivia e Electra Baby no complemento do pódio premiado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanha, 4 anos, de São Paulo – por Shirocco e Flight Fênix (Choctaw Ride), de criação do Stud São Francisco da Serra e de propriedade do Haras Monte Athos. Treinamento exemplar do eficiente A.Melo e condução inspirada do competente C.Macedo. Tempo: 1m45s8/10s.

 

CADA VEZ MAIS EQUILIBRADA A

LUTA ENTRE OS TREINADORES

A cada semana que passa o disco vai se aproximando, e a luta pelo título da estatística de treinadores segue apertada. Abaixo, uma avaliação das inscrições dos quatro candidatos a campeão da temporada.

 

DANIEL PERES (1º COLOCADO – 33 VITÓRIAS)

1º páreo – JASMINE SMELL: A força do retrospecto. Chance elevada.

1º páreo – BABY IASMIN: Levou uma corrida e não chegou muito longe. Pode explodir.

4º páreo – FOLLOW ME: Agradou em Páreo de Escola. Não é impossível.

5º páreo – FAKE: Apenas bem galopado. Colocação.

7º páreo – SENHOR DOUTOR: Precisa melhorar. Placê alto.

8º páreo – DÁ-LHE GALILEU: Regula com a parceria. Pode pontuar.

10º páreo – SUN: Páreo duro. Colocação.

11º páreo – ENERGIA EXISTENTE: Cavalo fiel. Vai dar torcida.

11º páreo – THE BEST MONTE: Pode chegar a tempo de “engatar” os favoritos.

 

FERNANDO SILVA (2º COLOCADO – 32 VITÓRIAS)

1º páreo – MADAME ESTRELA: Na frente pode se agrandar. Pule alta.

3º páreo – ETÉRNA: Animou nos matinais. Convém respeitar.

4º páreo – SECRETÁRIO: Já era para ter vencido. Favorito.

9º páreo – BALACO: Precisa ser levado nas orações. Anda tinindo.

 

H.P.MACHADO (2º COLOCADO – 32 VITÓRIAS)

5º páreo – MUCHO FON: Tido em alta conta. Estará entre os primeiros.

6º páreo – NAMABLE: Égua qualificada. Tem possibilidades.

8º páreo – DOM ICA: Tem atuado com regularidade. Pule tentadora.

 

L.C.ÁVILA (4º COLOCADO – 29 VITÓRIAS)

4º páreo – FOGOSA BIANCA: Anda ameaçando. Pode ter chegado sua hora.

5º páreo – BABY QUEST: Trabalhos regulares. Vencer é complicado.

9º páreo – PRIMA EDIZIONE: Venceu e melhorou. Pode bisar.

 

BRUNO SANTOS ESPERA BOA SEMANA

4º páreo – SMELLS MONEY: Ficou no ponto. Chance alta de vitória.

5º páreo – SECRETÁRIO: Volta bem arrumado. “Carne de cobra”.

7º páreo – CRIXIUS: Anda firme. Certamente estará entre os primeiros.

8º páreo – BIG MACHINE: Só faz melhorar. Pule sedutora.

9º páreo – BALACO: Tem carreira nas patas. Vencer é viável.

11º páreo – NAVE DE OURO: Categoria tem de sobra. Olho no cânter.

 

J.A.RODRIGUES CONFIANTE

EM UMA BOA JORNADA

1º páreo – IMPUSION FINAL: Pouco tem produzido. Colocação.

3º páreo – PRINCESS DROSSEL: Tem fama de craque. Olho vivo.

4º páreo – SOUTH BRAZIL: Apaguem a última. Pode ser a bomba do páreo.

5º páreo – SIR D'ANAFER: Trabalhos abonadores. Chance de ferro.

6º páreo – MISTAKEN ID: Tem qualificação. Forte candidato ao troféu.

9º páreo – REI DA GLÓRIA: Turma forte. Nas Quadrifetas.

10º páreo – FAROESTE CABOCLO: Anda beliscando. Pode ser agora.

11º páreo – WEAVER THUNDER: Mantém certa regularidade. Provável favorito.

 

RAIA NOVA DO CRISTAL DEIXA ÓTIMA

IMPRESSÃO NOS PRIMEIROS TESTES

Foram disputados hoje pela manhã três páreos de escola na pista nova do hipódromo do Cristal, em uma delas o excelente Avidaebela venceu a galope e marcou 74s4/10s para os 1.200 metros, algo que dá impressão de que a raia é em torno de ao menos dois segundos mais leve que a de dentro. De acordo com alguns jóqueis e treinadores a pista esta em excelentes condições.

 

RESUMO DA REUNIÃO DE 5 DE MAIO DE 2016

1° páreo – 1.100m: HIPPOPOTAMUS contou com uma condução precisa do líder Claudinei Farias para abrir a reunião. Got It em mais uma boa atuação pagou Placê. Xiclete e Surf The Waves (ARG) logo a seguir. Tempo: 1m07s3/10s.

2° páreo – 1.200m: NATURAL venceu com naturalidade em seu debut no Cristal. Docile Amore e Drops chegaram logo depois e ajudaram a engordar a Quadrifeta. Tempo: 1m15s4/10s.

3° páreo – 1.200m: CÉU DE ESTRELAS foi mais uma boa dica de Claudinei Farias que não deu no bico. Faroeste Cabloco formou a Dupla. Tempo: 1m15s4/10s.

4° páreo – 1.600m – Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho: TCHÊ BARBARIDADE comprovou ser diferenciado ao vencer mais um clássico na raia do JCRGS. Karkaroff superou Rei do Sul na luta pela formação da Dupla. Tempo: 1m43s5/10s.

5° páreo – 1.600m: VALERIANUS em forte atropelada engatou Montu e Lampe D’Aladin na “hora do dinheiro”. Não correu Volver A Ganar. Tempo: 1m45s1/10s.

6° páreo – 1.600m: KLINSMANN foi a grande barbada da reunião. Ecos da Guanabara formou a Dupla pelotense. Picumã foi o terceiro colocado. Tempo: 1m45s1/10s.

7° páreo – 1.600m - Clássico Presidente Vicente Marques Santiago: FLIGHT AT NIGHT degolou Amada Alada no último galão. Oahu, Queen Olivia e Electra Baby completaram o placar. Tempo: 1m45s8/10s.

8° páreo – 1.200m: JOTAPE desta feita não deu no bico e colocou seu treinador na liderança da Estatística. Jasmine Smell formou a Dupla do virtual tricampeão Helio Frota. Tempo: 1m15s9/10s.

9° páreo – 1.200m: LOWELL terminou com a carreira poucos metros após o pulo de partida. Experient, em estréia de luxo, pagou Placê saboroso. Pavão Misterioso e Don Romero completaram a Quadrifeta. Não correu: Abrahão. Tempo: 1m15s3/10s.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner