LORD VICTOR CADA VEZ MAIS LÍDER
Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o clássico Presidente Leonel Faro, prova reservada aos potros de dois anos na distância de 1.200 metros. Com a retirada de Spirit Champion, Key Master foi quem tratou de puxar o “train” de carreira, seguido por Flor da Fronteira e Lord Victor, logo depois corriam Elíptico, Barulhento, Joe Andretti, Bitrem e Secretário. Ao apontarem pela reta final, Key Master seguia ponteando com boa folga, mas a essa altura o jóquei de Lord Victor já começava a procurar os de trás, deixando claro que o da frente já estava na alça de mira. Faltando 200 metros para a sentença final, Douglas Paz fez a partida final em Lord Victor, dominou a carreira e fugiu para o espelho. Joe Andretti arrancou do fundo do lote para lograr a segunda colocação de Elíptico na hora do dinheiro. Flor da Fronteira foi o quarto colocado, com uma atuação bem abaixo das expectativas, cabendo o ao seu companheiro Barulhento a última vaga do placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul, por Adriano e Zara Tonga (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud La Moneda. Destaque absoluto para a dupla Ivo Ferreira e Douglas Paz, responsáveis respectivamente pelo preparo e condução do campeão. Tempo: 1m15s5/10s.
NEVAS FOI A MELHOR NO
CLÁSSICO DOMINGOS DA COSTA LINO
Logo após os potros medirem forças pela liderança da geração, seis potrancas foram para a pista em busca do Clássico Presidente Domingos da Costa Lino, também no percurso de 1.200 metros em pista de areia macia. Com a ausência da líder Explicación, a prova se apresentava totalmente em aberto, e embora o favoritismo recaísse sobre Benalmádena e Zayana, quem brilhou foi a castanha Nevas, que corrida com inteligência pelo eficiente Marcelo Souza, esperou a briga suicida das favoritas na primeira parte do percurso, deixando para fazer valer após alinharem pela reta final e assumir sem briga a primeira colocação já na baliza dos últimos 200 metros. Zayana manteve a segunda colocação um pescoço a frente da terceira colocada Benalmádena. Kaskakia e Yanca completaram o placar premiado. A ganhadora, é uma fêmea, castanha, 2 anos, de Santa Catarina, por Adriano e Scum (Wild Event), de criação do Haras Tessarollo e de propriedade de Rodrigo Barcelos Dautartas. Cabe salientar que esta foi a primeira vitória clássica no Cristal do treinador Marcelo de Barros Santos. Tempo: 1m16s1/10s.
CLAUDINEI FARIAS SEGUE
A GALOPE PARA O ESPELHO
Em mais uma prova de que hoje é o piloto referência dos apostadores, o atual campeão C.Farias deu show na reunião da última Quinta-feira, vencendo 30% das provas disputadas e se isolando cada vez mais na liderança, garantido virtualmente o bicampeonato.
M.BOEIRA JÓQUEI DE NARGIS
CONFIA NA CONSAGRAÇÃO
Após um período montando no Uruguai, o jovem Marco Boeira retornou focado e tem conseguido excelentes resultados, tendo conquistado por duas vezes consecutivas o GP Turfe Gaúcho. Na próxima Quinta-feira, Boeira terá a oportunidade de buscar algo ainda maior, pois será ele o piloto do alazão Nargis, animal que tem tudo para sagrar-se Tríplice Coroado. Além do Derby Riograndense, o futuro papai poderá ainda vencer outras corridas e encostar no segundo colocado das Estatísticas.
1º páreo – PACO-LARUS: No final chega com força. Possível ganhador.
3º páreo – PINTA DE KRAQUE: Possui trabalhos abonadores. Inimigo.
6º páreo – NARGIS: Apenas a distância pode intervir na consagração. Favorito.
7º páreo – ABELHINHA: Confirmando a última, é “meio gol”.
8º páreo – JASON: Melhorou nos matinais. Pode engordar a Quadrifeta.
NO DIA QUE COMPLETA 22 ANOS,
C.FARIAS ESPERA POR REUNIÃO VITORIOSA
Umas das grandes conquistas para um clube de futebol é a contratação ou revelação de um profissional qualificado, e no turfe isso não é diferente. Muitos treinadores e jóqueis construíram uma linda história nos hipódromos que atuaram, sendo que boa tarde deles se tornaram ídolos e referências para jovens que posteriormente buscaram também o seu espaço. Na atualidade o turfe brasileiro tem perdido grandes talentos para o turfe do exterior, algo que nos deixa triste de uma certa forma. Aqui pelas bandas do hipódromo do Cristal sempre surgiram excelentes jóqueis, mas de uns anos para cá, a maioria deles acabaram migrando para outros centros em busca de um melhor aporte financeiro. Ocorre que com a ascensão do clube gaúcho a expectativa é que isto deixe de acontecer, e por isto é justo e necessário usarmos este espaço para desejar felicidades ao atual campeão e líder das estatísticas Claudinei Farias. O garoto que irá completar 22 anos na próxima quinta-feira tem tudo para marcar época no turfe gaúcho, bastando para isso apenas que mantenha amor e dedicação a sua profissão. Para a próxima reunião, Farias espera comemorar seus aniversário com algumas vitórias, confira abaixo as chances de suas montarias.
1º páreo – AVIDAEBELA: Uma das melhores montarias. Chance de ferro.
2º páreo – JAZZ FANTASY: Além de vir de vitória, aprecia a raia molhada. Pule boa.
4º páreo – VETOR CORUNILHA: Vai bem na raia pesada. Pode vencer.
5º páreo – SOMBRA NEGRA: Potranca atrevida. Vai correr bem.
6º páreo – ATAQUE FATAL: Fez trabalho de luxo. Vai tentar estragar o feito do Nargis.
7º páreo – PRAIAQUIETA: A turma não mete medo. Pode surpreender as favoritas.
8º páreo – A FRANCESA: Mesmo nos machos, vai figurar. Olho nela.
9º páreo – QUEBRA LUZ: Outro que vai bem na molhada. Não é impossível.
10º páreo – SEU ARABESQUE: Se fugir na ponta, é “meio gol”.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










