MÁQUINAS NA PISTA: COMEÇA A
TRÍPLICE COROA CARIOCA 2012
O Domingo, 12 de Fevereiro, será de muitas emoções para os turfistas brasileiros. Afinal, começam as Tríplices Coroas cariocas de 2012. A atraente programação fará pegar fogo a reunião dominical do Hipódromo da Gávea.
No Grande Prêmio Henrique Possolo (G.I), destinado a fêmeas, o destaque fica por conta de Old Tune (Wild Event), do HARAS INTERNACIONAL. Mas a vencedora do Grande Prêmio Roger Guedon (G.III) precisará superar, entre outras, a atropeladora I Scream (Ay Caramba), do Haras Doce Vale, irmã materna dos craques Fluke e Hunka Hunka. Também merecem respeito Pró Memória (Dubai Dust), do Stud Michelle e Priscilla, que já foi líder desta Geração; e a pequenina Licca-Chan (Tiger Heart), do Haras São José da Serra, montaria do campeoníssimo Jorge Ricardo.
Já no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G.I), temos a promessa de um lindo duelo entre dois ganhadores de Grupo I. Plenty Of Kicks (Crimson Tide), do Stud São Francisco da Serra; e Energia Davos (Torrential), do Haras Estrela Energia, deverão decidir e o tempo da corrida, caso as condições climáticas contribuam, ficará perto do recorde da milha gramada. Olympic Thunder (Durban Thunder), do HARAS REGINA, já mostrou ter qualidade para bater os favoritos e ficar com o troféu. Outro bom nome é Tavares Rico (Our Emblem), do Stud Doce Ilusão, que vem melhorando a cada corrida.
Cada um dos vitoriosos nas provas acima precisarão superar outros dois obstáculos para tornarem-se os primeiros Tríplices Coroados cariocas do Século XXI. Os últimos a conseguirem tais feitos foram os fantásticos Be Fair (Fast Gold) e Super Power (Roi Normand), no distante ano 2000.
A História da Tríplice Coroa de 2012 começará a ser escrita neste Domingo. Espero que tenhamos um “final feliz” para pelo menos um destes talentosos corredores.
Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
< Anterior | Próximo > |
---|