CONHECIDOS OS FINALISTAS
DO 44° GP TURFE GAÚCHO
Antecedendo a tradicional reunião do Hipódromo do Cristal, tivemos nesta Quinta-feira (26/1), as cinco seletivas que definiram os finalistas do importante Grande Prêmio Turfe Gaúcho, que em 2012 vive sua quadragésima quarta edição.
No primeiro terno classificatório, o único com a participação de três competidores, o promissor Cris Mon (2.Christine’s Outlaw), criado pelo Sr.José Carlos Siqueira Muniz e pertencente ao “Turfman” Eládio Mavignier Benevides, ganhou terreno nos momentos decisivos para garantir-se na decisão, batendo o veloz Big Juca (2.Surreal) e Acto Uno (2.Prince At War). Os 700 metros arenosos, com trilhos individuais, foram percorridos na marca de 39s9/10s. Destaque para a ótima condução do hábil Cenoir Macedo e preparo do ótimo Alcione F.Chaves.
FOTO: Faby Mattos
CRIS MON
Na segunda seletiva, quem impressionou foi o brilhante Atuante (2.Amigoni), também de propriedade do Sr.Eládio Mavignier Benevides, conhecido no cenário turfístico nacional por ser dono do fantástico arenático Giruá (Bonapartiste), atualmente na reprodução. Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, o filho de Amigoni, mesmo “focinhando” na partida, não teve dificuldades para superar o tordilho Júnior Flyer (2.Júnior Lark), que quase caiu na largada. Seu tempo assinalado, 39s6/10s, foi o melhor de todos os ternos. A dupla Cenoir Macedo/Alcione F.Chaves brilhou mais uma vez.
FOTO: Faby Mattos
ATUANTE
Contando com segura pilotagem do competente Ederval S.Teixeira, que soube controlar as investidas da insistente Tricolora (2.Avanzado), o raçudo Aspirante Dodge (2.Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Nínives de Áquila, confirmou presença na finalíssima ao brilhar na terceira eliminatória. O pensionista do cuidadoso Juarez Goulart Dutra, que estava muito comentado nos bastidores, travou os cronômetros na marca de 40s8/10s.
FOTO: Faby Mattos
ASPIRANTE DODGE
Vencedor das últimas três finais – com True Swank (2009), Senhor Chile (2010) e La Passione (2011) –, o talentoso piloto Valmir Rocha também decidirá o título este ano. No quarto terno, ele levou ao “Winner’s Circle” o belo potro Unjust Heart (2.Tiger Heart), criado pelo Haras J.G. e que defende os interesses do Haras Cambay – mesmo proprietário de magnífica La Passione. Treinado pelo eficiente João Gonçalves, Unjust Heart, que superou o valente Messaggero Celere (2.Holzmeister), registrou a marca de 40s7/10s.
FOTO: Faby Mattos
UNJUST HEART
E Turfe Gaúcho sem o STUD DUPLO OURO na final, não é Turfe Gaúcho... Em chegada emocionante, a qualificada Donna Particolare (2.Inexplicable), de criação do Sr.Júlio Moletta, colocou a vitoriosa coudelaria dos Drs.Ricardo Felizzola e Rodrigo Mattos – campeã, em 2002, com a fantástica La Garufa (Spring Halo) –, em mais uma decisão. Méritos para a ótima direção do enérgico J.A.Rodrigues e para o treinamento nota 10 do excelente Antônio Carlos Silveira. Donna Particolare, que classificou-se com vitória sobre a esforçada Aurani (2.Mensageiro Alado), travou os relógios no tempo de 40s4/10s.
FOTO: Faby Mattos
DONNA PARTICOLARE
Famoso por revelar craques do porte de So Blue, Abruzzi, It’s the Day, Jetta, Gregoriano, La Garufa, Nativo do Iraxim, Sweet Spring e La Passione, o Turfe Gaúcho conhecerá seu mais novo campeão ou campeã no próximo dia 9 de Fevereiro (Quinta-feira), as 16 horas. O chão do Cristal irá tremer!
Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
< Anterior | Próximo > |
---|