TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Espaço Veterinário DIFERENÇA MÍNIMA N° 583: QUE FIM LEVOU? – CORE BUSINESS

DIFERENÇA MÍNIMA N° 583: QUE FIM LEVOU? – CORE BUSINESS

QUE FIM LEVOU? – CORE BUSINESS

Retomando nossa série “Que Fim Levou” – que logo será uma seção fixa de nosso TURFE ON-LINE –, falaremos esta semana sobre um dos grandes animais nascidos em solo brasileiro no ano de 2002: O derbywinner paulista Core Business (Nedawi e Savagette por Ghadeer).

Criado nos campos do Haras Santa Verônica, o neto do inesquecível garanhão Ghadeer encantou os Turfistas entre os anos e 2005 e 2008, representando a farda do Stud Piccollino.

Em dezessete apresentações nas pistas, Core Business obteve quatro vitórias e nove colocações, com destaque para o Grande Prêmio Derby Paulista 2005 (G.I) – quando superou os excelentes Dono da Raia, vencedor dos GPs São Paulo (G.I) e Brasil (G.I) no ano seguinte; Ocho El Negro, vitorioso no GP Jockey Club de São Paulo (G.I); e Zitromax, campeão do GP Ipiranga (G.I).

FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo

CORE BUSINESS logo após seu

triunfo no GP Derby Paulista 2005 (G.I)

Semanas após brilhar no Derby, o descendente de Nedawi tornou-se o único representante brasileiro no Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini 2005 (G.I), o principal páreo do Turfe sul-americano. No entanto, devido ao um percurso desfavorável, Core Business não conseguiu mostrar todo seu potencial e terminou fora do placar da carreira vencida pelo excelente Storm Mayor (ARG.Bernstein).

Mais maduro, porém com o talento de sempre, o pensionista do saudoso Eduardo Roldão voltou a se impor no mês de Julho de 2007. Em belíssima atropelada por junto a cerca interna – como gostava de atuar –, Core Business ergueu o troféu do Grande Prêmio Ministro da Agricultura (G.III), derradeiro teste paulista para o Grande Prêmio Brasil (G.I). Mas, infelizmente, uma fratura no joelho tirou-lhe o direito de participar, no mês seguinte, da principal prova do Turfe Brasileiro. Impossível saber como ele se sairia caso tivesse competido, mas vale frisar que Tango Di Gardel (Blush Rambler), terceiro colocado no Ministro da Agricultura (G.III), sagrou-se vice-campeão do Brasil, superado apenas por L’Amico Steve (Spend A Buck).

FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo

CORE BUSINESS brilhando no

GP Ministro da Agricultura (G.III)

Mas afinal, que fim levou Core Business? Em busca de notícias sobre este precioso animal, o Site TURFE ON-LINE contatou o Dr.João Carlos Mazza, titular do Stud Piccollino e dono de Core Business.

Gentilmente ele nos informou que, desde 2008, o filho de Nedawi está alojado no Haras Capricórnio (Bernardo Teixeira Viana) – localizado em Itú, no interior paulista –, onde serve como garanhão. De 2009 pra cá, mais de 40 filhos e filhas de Core Business já nasceram e muitos outros virão nos próximos anos.

Pesando em média 470 quilos, todos os dez produtos de sua primeira Geração encontram-se em preparativos para estrear no ano que vem. Alguns deles possivelmente serão vistos em Janeiro, para a alegria de seus inúmeros admiradores, que torcem por novos “Core Business” desfilando em nossas pistas.

FOTO: Guilherme Genzini

CORE BUSINESS como garanhão no Haras Capricórnio

Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner