TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Espaço Veterinário DIFERENÇA MÍNIMA N° 582: MR.NEDAWI E DULCINO GUIGNONI: OS HERÓIS DA SEMANA!

DIFERENÇA MÍNIMA N° 582: MR.NEDAWI E DULCINO GUIGNONI: OS HERÓIS DA SEMANA!

MR.NEDAWI E DULCINO GUIGNONI:

OS HERÓIS DA SEMANA!

Foi um final de semana de luxo para os amantes do Esporte das Rédeas. Tudo começou no Sábado (19/11), quando o fenômeno das pistas Mr.Nedawi (Nedawi), do alto de seus 7 anos de idade, sagrou-se bicampeão, com todos os méritos, do renomado Gran Prêmio Internacional Dardo Rocha (G.I), a principal prova realizada anualmente no Hipódromo argentino de La Plata.

De quebra, o fantástico filho de Nedawi, criado pelo Haras Old Friends Ltda. e pertencente ao Stud Hole In One, estabeleceu novo recorde para os 2.400 metros arenosos daquele prado ao travar os cronômetros na marca de 2m28s90s. Estão de parabéns o competente jóquei José Aparecido e o qualificado treinador João Gabriel Costa por suas atuações dignas de aplausos.

Ganhador, entre outras provas, nos Grandes Prêmios José Pedro Ramírez (G.I), Paraná (G.I); Piratininga (G.II – duas vezes) e Presidente Antônio Corrêa Barbosa (G.II – duas vezes); além do Clássico General Belgrano (G.II); Mr.Nedawi já está na História como um dos mais brilhantes corredores nascidos em nosso país. E certamente ele ainda nos dará muitos outros motivos para comemorar.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Já no Domingo (20/11), em uma belíssima festa promovida pelo Jockey Club do Rio Grande do Sul, tivemos a realização da centésima terceira edição do Festival do Grande Prêmio Bento Gonçalves. O Presidente da Entidade, Dr.José Vecchio Filho; sua esposa, Lúcia; e toda sua Diretoria, mereceram todo o sucesso do evento, que reuniu cerca de 10 mil pessoas no Hipódromo do Cristal, e arrecadou mais de R$ 1,1 milhão em apostas.

Se na Argentina o experiente Mr.Nedawi foi a grande estrela, em solo gaúcho ninguém se destacou mais do que o mestre Dulcino Guignoni.

Gênio da arte de treinar, ele venceu a Milha (GP Presidente da República-L.), com o precioso Aye Lad (Gilded Time); o “páreo das éguas” (GP Luiz Fernando Cirne Lima), com a competente Bola Cheia (Roi Normand); e o mais importante páreo do dia, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.I), com o talentoso Stockholder (Dancer Man) – os dois primeiros com direções brilhantes de Dalto Duarte e o último, em joqueada de Marcos Mazini. Guignoni só não ganhou o “velocidade” (GP A.B.C.P.C.C.-L.) porque seu pensionista, Atlante (Mensageiro Alado), não resistiu a qualidade de uma “máquina” chamada Viper Dodge (Dodge) e ficou com a segunda posição.

O tricampeonato no Bento Gonçalves – antes ele havia brilhado com Starman, nos anos de 2007 e 2008 –, serviu para fechar, com chave de ouro, o ano de Guignoni, que faturou, com Timeo (First American), o Grande Prêmio São Paulo (G.I); e com Belo Acteon (Acteon Man), o Grande Prêmio Brasil (G.I). Merecidíssimo para quem, há duas décadas, coleciona troféus pelo Brasil inteiro.

Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner