MORTE DE TOO FRIENDLY
ENTRISTECE O TURFE NACIONAL
A semana foi extremamente triste para os brasileiros que amam o “Esporte das Rédeas”. O craque Too Friendly (5.Signal Tap e Jour de France por Tokatee) – de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Patylippe –, foi encontrado morto na madrugada desta Quinta-feira (8/12), em sua cocheira no Centro de Treinamento Mondesir, na Serra Fluminense.
Embora a causa de sua morte não tenha sido divulgada, o magnífico filho de Signal Tap vinha sofrendo recentemente de Hemoconcentração, que é o aumento do número de células vermelhas no sangue, problema este que havia impedido sua inscrição, dias antes, no Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini (G.I) – que acontecerá em 17 de Dezembro, no Hipódromo argentino de San Isidro. Por falar em Pellegrini, Too Friendly, que era um dos favoritos ao título, seria pilotado pelo campeoníssimo Jorge Ricardo, duas vezes campeão desta que é a principal prova do Turfe sul-americano.
Nas pistas, em quinze apresentações entre os Hipódromos de Cidade Jardim, Gávea e Tarumã, o neto do saudoso reprodutor Tokatee obteve sete vitórias e quatro colocações – incluindo os títulos dos Grandes Prêmios Matias Machline (G.I), Presidente da República (G.I) e Juliano Martins (G.I), além dos vice-campeonatos dos Grandes Prêmios Brasil (G.I), Estado do Rio de Janeiro (G.I) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G.I). Seus prêmios ultrapassaram a casa dos R$ 520 mil.
Too Friendly, que é mais uma estrela de nosso Turfe a se apagar precocemente, será sempre lembrado como um dos grandes corredores brasileiros dos últimos tempos.
Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!
FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo
TOO FRIENDLY: Excepcional corredor já deixa saudade…
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
< Anterior | Próximo > |
---|