TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Espaço Veterinário DIFERENÇA MÍNIMA N° 581: GP BENTO GONÇALVES 2011 (G.I): FESTA GAÚCHA EM DESTAQUE

DIFERENÇA MÍNIMA N° 581: GP BENTO GONÇALVES 2011 (G.I): FESTA GAÚCHA EM DESTAQUE

GP BENTO GONÇALVES 2011 (G.I):

FESTA GAÚCHA EM DESTAQUE

Neste Domingo, 20 de Novembro, o Jockey Club do Rio Grande do Sul sediará a centésima terceira edição do festival do Grande Prêmio Bento Gonçalves, principal evento do Turfe Gaúcho e um dos maiores do país.

Como no ano passado, os Jockeys Clubs Brasileiro e de São Paulo, gentil e acertadamente, abriram mão de suas corridas dominicais, deixando a data livre para as corridas gaúchas.

Profissionais e corredores do centro do país comparecerão ao Hipódromo do Cristal para abrilhantar ainda mais a festa, que certamente será um sucesso total de público e renda. Ultrapassar a barreira do R$ 1 milhão em apostas, entre os Sistemas JCB/JCSP é uma meta possível de ser atingida. E é o que sinceramente esperamos que aconteça para o bem de nosso esporte.

No páreo principal, o último Grupo I de 2011 no Brasil, nove dos melhores fundistas-arenáticos do país estarão em luta pelo importante troféu e pelo expressivo prêmio de R$ 50 mil.

Como geralmente fazemos em festas do Turfe nacional, arriscarei selecionar quatro participantes da prova que, combinados em uma Quadrifeta, poderão lhes proporcionar um retorno financeiro satisfatório.

Aproveitem nossas marcações – as dos demais páreos você encontrará no item “Indicações” –, e não se esqueçam: Aqui no TURFE ON-LINE vocês conferirão tudo o que de mais importante aconteceu neste inesquecível evento.

NOSSA FÓRMULA PARA

O GRANDE PRÊMIO

BENTO GONÇALVES 2011 (G.I):

Acreditamos que o vencedor do Bento Gonçalves 2011 (G.I) será o “pelotense” Ask Me Not (6.Araçaí), do Sr.Antônio C.V.dos Santos. O qualificado filho de Araçaí, que vem de quatro vitórias consecutivas – incluindo os Grandes Prêmios Princesa do Sul e Protetora do Turfe (G.III) –, adaptou-se plenamente ao Rio Grande do Sul, onde se revelou um fundista arenático sensacional. O pupilo de João Rodrigues terá a condução do competente Ivaldo Santana, que o conhece muito bem. Sem dúvidas, Ask Me Not é o animal a ser batido.

Vencedor, no início do mês, da Prova Especial Jayme Augusto de Vasconcellos, realizada no Hipódromo da Gávea, o belo alazão Stockholder (4.Dancer Man), da Coudelaria Barcelona, certamente será um forte candidato ao troféu. Pensionista do fantástico Dulcino Guignoni, o descendente de Dancer Man terá Marcos Mazini em seu dorso. E vale lembrar que a afinada Dupla Mazini/Guignoni levantou o Grande Prêmio São Paulo 2011 (G.I), com Timeo (First American). O pouco tempo em Porto Alegre pode atrapalhá-lo, mas categoria Stockholder já mostrou ter de sobra para ficar com o título. Olho nele!

Irmão inteiro dos excelentes Belo Purse – que foi atuar nos Estados Unidos após vencer, na areia da Gávea, o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G.I) –; e Super Purse, recente vencedor, em Cidade Jardim, da Prova Especial Dark Brown – batendo, entre outros, o recordista Take The Money –, o eficiente potro Campo D’Una (3.Public Purse), do STUD DUPLO OURO, deverá dar trabalho aos oponentes. Por este motivo, o deixamos como terceira força. Comandado pelo vice-líder da Estatística paulista, Vagner Leal, o pensionista de Antônio Carlos Silveira, que vem de vitória no Comparação Gaúcho de Gerações, poderá beneficiar-se dos 52 quilos que terá em seu dorso – contra 59 da maioria de seus rivais –, e deixar a raia com o troféu. Merece respeito!

Para completar minha indicação, escolho o Tríplice Coroado Gaúcho de 2010, Force To Force (5.Arambaré), do Haras Maluga. De volta ao Rio Grande do Sul após uma Temporada mal sucedida no Uruguai, o filho de Arambaré, que é preparado por Manoel Duarte, venceu todos os sete páreos que disputou no Cristal – sendo cinco clássicos. Além disso, Force To Force terá a condução do jovem Henderson Fernandes, ninguém menos que o campeão do Grande Prêmio Brasil 2011 (G.I), a bordo de Belo Acteon (Acteon Man). Sua vitória na maior prova gaúcha não será surpresa.

9, 4, 6 e 3: Esta é a nossa fórmula para o Grande Prêmio Bento Gonçalves 2011. Embora tivemos dificuldades para indicar nesta carreira, em virtude de seu elevado nível técnico, esperamos que as dicas ajudem-nos a comparecer aos guichês.

Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner