JOE GRANT VENCE O CLÁSSICO
JOSÉ I.CUNHA RASGADO E
ATINGE A ESFERA NOBRE
Foi disputado na última Quinta-feira (12/9), no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente José I.Cunha Rasgado, destinado a produtos de três anos e mais idade, sem vitória em prova clássica, na distância de 1.100 metros em pista de areia. Na raia o que se viu foi uma vitória autoritária do veloz e irregular Joe Grant. Logo após a autorização do starter, Joe Grant, que largava pela pedra 10, saiu como um foguete, assumiu a ponta, abriu larga vantagem e seguiu até o espelho sem nunca ter sua vitória ameaçada. Avante Solo, que vinha de correr uma "milha", arrematou no segundo lugar e mostrou que quando estiver bem treinado para a distância vai ser osso duro de roer. Ziggurat, sempre confirmador, foi o terceiro colocado. Olympic Salmon, ainda precisando de uma melhor adaptação, correu menos do que sabe e ficou apenas com o quarto lugar, cabendo a Golden Green o complemento do placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Christine’s Outlaw e Garota Luiza (Tokatee) de criação do Haras Campestre e de propriedade do Stud Cacique Croket. Treinado por Adriano Soares, o vencedor contou com uma condução eficiente de Marcílio Costa, e parou os cronômetros na marca de 1m05s40s.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 12 DE SETEMBRO
1º páreo – Em uma carreira cheia de incidentes, GIRL OF CAROLINE confirmou sua última apresentação e venceu firme. Guria da Barra, em ótima atuação, formou a Dupla. Molenguinha foi a terceira colocada.
2º páreo – ZOÉ não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo. Alexandrine, após uma péssima largada, atropelou para formar a Dupla.
3º páreo – UM CRAQUE e Cosmic Color travaram um duelo desde o pulo de partida, sendo que no final prevaleceu o pupilo de Luiz Eduardo Ferraz.
4º páreo – NOTEIRO desta feita fez o que se imaginava dele na atuação anterior, ou seja, acompanhou a carreira de perto e no final arrancou para o espelho. Ton Lua até chegou a dar impressão de vitória, mas no final precisou se contentar com a formação da Dupla.
5º páreo – É bem verdade que a turma era fraca, mas o fato é que LIBERDADE venceu aos esbarros e que deverá tentar cartada clássica já no próximo mês. Moda Cigana, em boa estréia, escoltou a ganhadora.
6º páreo – Muito apostado nos minutos finais, PERFECT STORM atropelou pelo lado externo para engatar Pingo Gaúcho no último pulo. O favorito Black Storm optou pelo caminho mais pesado e por isto chegou apenas no terceiro lugar.
7º páreo – Em uma prova cheia de alternativas, Investigado ganhou, mas não levou. O conduzido de Luiz Henriques prejudicou Aperfeiçoado Led que por este motivo saiu fora da disputa. TOCA-DISCOS e Dom Axe, que nada tinham haver com o ocorrido, saíram favorecidos e nesta ordem formaram a dupla. Aperfeiçoado Led em função da desclassificação de Investigado, foi o terceiro colocado.
8º páreo – JOE GRANT só esteve junto de seus adversários dentro do partidor, depois foi um vareio de patas. Avante Solo, ainda buscando uma readaptação a distâncias mais curtas, ficou com o segundo posto. Ziggurat e Olympic Salmon completaram a Quadrifeta.
9º páreo – CARÍSSIMO ELETÊ se agradou da parceria e encerrou a reunião com pule compensadora. Ekovantch, Bulgarini e Uphill Struggle completaram a Quadrifeta bonificada.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










