TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 678.

JCRGS-Curtas N° 678.

DOUBLE EFFECT FOI O MELHOR NO

CLÁSSICO REVOLUÇÃO FARROUPILHA

Foi disputado na última Quinta-feira (19/9) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Revolução Farroupilha – Comparação de machos de 3 e 4 anos, na distância de 2.100 metros em pista de areia. Logo após a autorização do juiz de partida, Lanx foi o primeiro a se apresentar, seguido de Ajaezado e Hortêncio, com Double Effect próximo na quarta colocação. Ao ingressarem pela reta oposta, o piloto de Double Effect convidou seu pilotado e logo se posicionou próximo do ponteiro, deixando Hortencio, Ajaezado e Gamberetto um pouco mais afastados. A partir daí a carreira em pouco se alterou, e o que se viu foi um lindo duelo entre Double Effect e Lanx até os últimos 100 metros, momento em que Double Effect se desprendeu e fugiu para o espelho. Lanx, em estreia auspiciosa, arrematou na segunda colocação. Ximango do Sul atropelou do fundo do lote para ficar com o terceiro posto. Black Storm e Gamberetto completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Alazão, 4 anos – por Amigoni e You Kill Me (Candy Stripes) de criação do Haras Springfield e de propriedade do campeão Hélio Santos da Frota. Com treinamento exemplar de Daniel Peres, e com uma condução segura de Adaílton Nascimento, Double Effect alcançou a quinta vitória de sua campanha. Tempo: de 2m14s20s para a distância.

 

CLÁSSICO PÚBLICO TURFISTA:

DE NOVO AGYNESS

O desfecho já era esperado. Quando se fala de clássicos de éguas logo se pensa em mais uma grande atuação de Agyness, e não foi diferente na disputa do Clássico Público Turfista no Hipódromo do Cristal na última Quinta-feira (19/9). Nesta ocasião a defensora do Stud Kid deixou Mandonita se divertir na frente até a altura dos últimos 1.000 metros, depois assumiu a ponta e rebocou suas adversárias até o disco final. Pandorica, em atuação de luxo, formou a Dupla. Em seguida chegaram Já Fiz, Mandonita, Violet Red, Vein Of Fire, Belle Otero e Emoção Demais. A ganhadora é uma filha de True Confidence e Forza Italiana (Candy Stripes), de criação do Haras Balada e de propriedade do Stud Kid. Em 22 apresentações, Agyness atingiu sua décima segunda vitória, parando os cronômetros na marca de 2m14s para os 2.100 metros. Destaque para o treinamento de Afonso Vasconcelos, bem como para a condução tranquila de Cristiano Machado.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 19 DE SETEMBRO

1º páreo – SIRACURA debutou em alto estilo, vencendo aos esbarros. Gata Escura retornou bem e ficou com a formação da Dupla.

2º páreo – Enquanto PIANCÓ desencabulou vencendo de pau a pau, Engenho mais uma vez se viu obrigado a ficar com o segundo posto. Frentista, em forte atropelada, foi o terceiro colocado.

3º páreo – MOMA voltou a produzir em bom nível e venceu com pule alta. Galo Blanko foi outro que fez uma carreira de encher os olhos, tendo finalizado na formação da dupla. Beach Boy, com um percurso embaraçado, chegou próximo em terceiro.

4º páreo – COISA DE LOUCO desta feita correu mais acomodado e no final chegou correndo uma enormidade, vencendo com sobras. Melon Deed e Lucky Star chegaram logo a seguir.

5º páreo – DOUBLE EFFECT passou trabalho, mas no final venceu o Comparação de Machos com certa facilidade. Lanx, em atuação de luxo, formou a Dupla e deixou a impressão que irá cumprir grande campanha aqui pelo sul.

6º páreo – No Comparação de Fêmeas, AGYNESS mais uma vez mostrou ser diferenciada e cruzou o espelho sem ter tomado uma única talada de seu piloto. Pandorica foi um excelente segundo lugar, comprovando ter apreciado a raia do Cristal.

7º páreo – LEX AQUILIA pela maneira que venceu não vai parar por aí. Dattore, Ourobase e Guard Julia completaram a quadrifeta.

8º páreo – GRATA EMOÇÃO contou com uma condução brilhante de W.P.Silva e venceu o páreo mais bonito da reunião. Madame Bottari e Wodka Danz chegaram atracadas na ganhadora.

9º páreo – PRETTY PULPIT (USA) era tido como uma das grandes barbadas da reunião e não decepcionou. Dodge Time formou a dupla de "pifar" no Super Betting.

10º páreo – APILHADO encerrou a reunião com uma vitória do partidor ao disco. Ki Ligeiro, em ótima estréia, ficou com o segundo posto. Bertholdo e Jack-Jack completaram a Quadrifeta bonificada.

 

ESTATÍSTICAS SEGUEM PEGANDO FOGO

* Entre os jóqueis, Cristiano Machado segue em busca do tri-campeonato, e no momento encontra-se na primeira colocação com doze vitórias. Todavia sua missão é muito complicada, haja vista que J.A.Rodrigues corre em segundo apenas a uma vitória do ponteiro. Yago Toebe, que venceu duas na semana passada, chegou às dez vitórias e se colocou próximo na carreira, ocupando agora o terceiro posto. Adaílton Nascimento, com a vitória no Clássico Revolução Farroupilha, atingiu sua nona vitória e até o momento está empatado com Marcelo Souza no complemento da Quadrifeta. Marcilio Costa também venceu duas na última quinta-feira e puxa o pelotão intermediário com oito triunfos.

* No que diz respeito aos treinadores, Carlos Oliveira segue na ponta, tendo atingido a décima primeira vitória através do badalado Pretty Pulpit. O popular "Nezinho" conhece muito do ofício e pode perfeitamente fazer um pau a pau. Daniel Peres venceu uma na última semana e se mantém na segunda posição agora a três vitórias do líder. Mauricio Chaves e Adriano Soares estão emparelhados na terceira colocação. Fernando Silva, Flávio Matos e A.C.Silveira possuem bom plantel e no final podem engatar os favoritos. Para quem gosta de apostar em pule alta, convém tomar cuidado com C.A.Moura que tem retrospecto e pode atropelar forte do fundo do lote.

* Na “peleia” entre os proprietários, pouco mudou em relação a temporada passada. Os senhores Helio Frota e Guilherme Vargas Dias seguem brigando palmo a palmo pelo título. Dos demais, acreditamos que apenas o Stud FR tenha plantel suficiente para tentar desbancar os favoritos.

* Outro quesito que promete ser bastante disputado é referente ao animal do ano. Vários animais têm se destacado e até o presente momento Agyness e Montecristo são os que possuem três vitórias, sendo que a fêmea leva vantagem na soma de prêmios. Joint Chief, Double Effect, Um Colosso, Bellamore, Black Knight e Ximango do Sul, cada um com duas vitórias, são animais clássicos e que podem chegar ao final da temporada no topo do placar. Entre os corredores de turma que podem surpreender, encontram-se Vamosnessa e Golden Green. Cabe salientar que Quando Eu Passar, que também possui três vitórias, foi negociado e por isto não se encontra entre os acima citados.

 

CAFÉ COM O PRESIDENTE

É difícil conversar quando as pessoas são rotuladas, sem a chance de falar o que pensam e somar com suas experiências? Este foi o desafio proposto no Café com o Presidente - encontro com os funcionários do JCRGS.

Após esta provocativa dinâmica, na qual alguns voluntários deixaram-se rotular, o presidente do Jockey, José Vecchio Filho, falou ao grupo: “Não precisamos de chefes, precisamos de líderes – que conduzam suas equipes, vestindo a camiseta e querendo chegar juntos à vitória”. Na sua fala, ele também destacou o importante momento de retomada do crescimento do Clube e da importância do turfe, no qual todos são desafiados a contribuir: com dedicação, união e a certeza de que se as mudanças podem causar incômodos temporários, elas também criam a oportunidade de superação, através da qual as conquistas são possíveis.

Para finalizar o encontro, o Padre Felipe Neto, da Paróquia São Martinho, lembrou histórias de sua infância e adolescência no Hipódromo do Cristal, dos amigos jóqueis, deu a benção aos trabalhadores e falou da alegria de ver pessoas motivadas, trabalhando com amor e senso de equipe, segundo ele, os melhores indicativos de que o caminho reserva muita prosperidade.

O Café com o Presidente é um encontro trimestral dos funcionários com o Presidente, com o objetivo de fortalecer e motivar a equipe, compartilhando a visão do JCRGS para o futuro. O edição de setembro, foi conduzida pela Gerente Administrativa, Mari Rodrigues e reuniu 50 pessoas.

 

O PRIMEIRO BENTO DO CRAQUE ZIRBO

Não existe dúvida alguma, que Zirbo foi um dos melhores cavalos que já pisaram na pista de areia do Hipódromo do Cristal. Nascido nos pagos da Fazenda Mondesir, no ano de 1978, o filho de Egoísmo e Leréia não demorou muito para alcançar a glória, logo aos 3 anos, o castanho que na época defendia as cores do senhor Antonio F.Martins, alinhou em busca de um sonho, o GP Bento Gonçalves. O campo da prova demonstrava que a tarefa do pupilo Ivo Válter Pereira era no minimo ingrata, seus adversários eram, Clackson, Snow Scoth, Angriff, Anglicano, Fibreglass, Passeur, Fratelly City, Iamil, Artung, Efesivo e Artung.

Logo após a autorização do starter, Zirbo já mostrou as garras, saindo juntamente com Clackson lutando pela primeira colocação. Ao abordarem a reta oposta, o piloto de Zirbo, Moacir Silveira amansou seu conduzido e deixou Clackson assumir o comando da prova, mas sempre lhe vigiando de perto. Os demais corriam algo afastados e na expectativa que ambos cansassem no final. Todavia a carreira realmente era de mano, os dois seguiram duelando até a entrada da reta final, momento em que o mágico Moacir Silveira deu rédeas para o craque Zirbo e despachou o também craque Clackson, que apesar do forte ritmo que havia imprimido nos primeiros 1800 metros manteve a formação da dupla. Efesivo, Artung e Iamil completaram o placar remunerado. O tempo da prova foi de 154s4/10s, para os 2.400 metros em pista de areia úmida.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner