TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 676.

JCRGS-Curtas N° 676.

VENDEL IMPÕE SUA CATEGORIA E LEVANTA

O GP PROTETORA DO TURFE 2013 (G.III)

Foi disputado na última quinta-feira o Grande Prêmio Protetora do Turfe (G.III), prova reservada para produtos de três anos e mais idade, na distância de 2.200 metros na pista de areia leve. Em pista um show de Vendel. O páreo foi praticamente um mano a mano. Logo após a autorização do starter, Force To Force, que corria pelo bi-campeonato, assumiu a dianteira. Vagner Leal, piloto de Vendel, sabendo que seu maior rival era o pupilo do Haras Maluga, já posicionou seu conduzido próximo de Force To Force. Bastante afastados corriam Valentinus, Hermano Lô, Double Effect, Joint Chief, Coconut, Baldacchino e Escrow. A carreira em pouco se alterou até a entrada da reta final, momento em que Vagner Leal deu rédeas para seu conduzido que, ao natural, despachou o pilotado de Cristiano Machado e seguiu trocando orelhas até o espelho. Force To Force voltou a produzir em alto nível e, mesmo tendo deixado a pista com o segundo lugar, deixou a certeza que ainda pode dar muitas alegrias aos seus torcedores. Joint Chief e Double Effect também cumpriram ótimo papel e completaram nesta ordem a quadrifeta, cabendo a Escrow selar o placar remunerado. Depois Hermano Lô, Baldacchino e Coconut. O ganhador é um Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Know Heights e Madame Dodge (Dodge), de criação do multicampeão Haras Anderson e de propriedade do simpático Marco Antônio Dexheimer. Vagner Leal, como já é de costume, esteve perfeito no dorso do ganhador, enquanto no preparo precisamos destacar Valter Santos Lopes e Juarez Goulart Dutra. Tempo: 2m18s para os 2.200 metros em pista de areia leve.

 

NO CLÁSSICO OSCAR CANTEIRO

PREVALECEU O VELHO E BOM ASK ME NOT

Dono de um currículo invejável, o valente e categorizado Ask Me Not deu um vareio de patas em seus adversários no Clássico Presidente Oscar Canteiro. Conduzido pelo bicampeão das estatísticas e atual líder da temporada Cristiano Machado, o pupilo de J.Rodrigues só esteve junto de seus adversários dentro do partidor, depois o que se viu foi um verdadeiro espetáculo deste castanho de oito anos, que cruzou o espelho com larga margem de vantagem sobre o segundo colocado e que por pouco não quebrou o recorde da distância. Herói Fon, em boa atuação, foi o responsável pela formação da dupla, enquanto Caapuã, Trago Y Trago e Tavares Rico encerraram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 8 anos, de São Paulo – por Araçaí e Assai Bella (Choctaw Ridge), de criação do Haras Alto da Serra e de propriedade do “Turfman” Antônio C.V.dos Santos. Esta foi a décima sétima vitória de Ask Me Not em 41 apresentações, sendo a nona no Hipódromo do Cristal. Tempo: 1m36s6/10s para os 1.609 metros em pista de areia leve.

 

CLÁSSICO GETÚLIO VARGAS: AGYNESS

VENCE MAIS UMA E AGORA DEVERÁ

DESBRAVAR OUTRAS COXILHAS

Muito embora dez éguas tenham alinhado para a disputa do Clássico Getúlio Vargas na última Quinta-feira, o que se viu em pista foi aquilo que todos já imaginavam, ou seja, um duelo entre as duas melhores éguas do Rio Grande do Sul. De um lado a bicampeã do GP Diana, Olympic Beijing, do outro lado a diferenciada Agyness. Logo após a largada Thunder Glliter foi a primeira a aparecer, porém a conduzida de Willian Silva não conseguiu imprimir seu ritmo, pois Agyness acompanhava seu "train" com muita facilidade. Um pouco mais atrás corriam Iabud, Caindo na Real, Olympic Beijing, Já Fiz, Time Bomb, Emoção Demais e Imposible. Na altura dos últimos 1.000 metros , o jóquei de Agyness deu uma "boquinha" para sua conduzida e assumiu de golpe a primeira colocação, deixando Thunder Glitter em segundo e fazendo com que Olympic Beyjing acelerasse seu ritmo e fosse à caça da inimiga. Ao ingressarem pela reta final, a pupila do Stud Kid mantinha folga de dois corpos para a tordilha do Haras Félix de Carvalho, que já exigida por seu jóquei tentava descontar sobre a ponteira. Todavia, mais nada podia ser feito. A pupila de Afonso Vasconcelos não se intimidou com os 60 quilos no lombo e rumou para o espelho. Olympic Beijing, que retornava de cura, cumpriu atuação de alto nível e além de formar a dupla, valorizou a vitória da vencedora. Caindo Na Real, Já Fiz e Thunder Glitter completaram o pódio. A ganhadora que é uma Fêmea, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por True Confidence e Forza Italiana (Candy Stripes), de criação do Haras Balada e de propriedade do Stud Kid. Alcançou a décima primeira vitória de sua campanha, através de 20 apresentações, tendo chegado colocada nas demais nove corridas. Deve ser registrado o ótimo estado físico e atlético com que a vencedora foi apresentada pelo treinador Afonso Vasconcelos. Tempo: 1m39s nos 1.609 metros em pista de areia leve.

 

CLÁSSICO FRANCISCO DALL'IGNA

É DE MONTECRISTO

A prova mais disputada de todo o festival foi sem dúvida alguma o Clássico Francisco Dall'igna. Após a partida, Joe Grant, usando de sua característica, assumiu a ponta, seguido de perto por aquele que todos imaginavam que fosse correr mais acomodado, Ptvalentine. Um Colosso se posicionou em terceiro e aparentemente teria prova favorável. Montecristo e Heart Surgeon observavam tudo um pouco mais afastados, enquanto os demais não conseguiam visualizar os ponteiros. A carreira começou a se desenhar a partir dos 800 metros, momento em que Um Colosso fez vencedor e igualou a linha de Ptvalentine e de Joe Grant. Montecristo neste momento já se apresentava mais perto na quarta colocação. A reta final foi cheia de emoção. Ptvalentine e Um Colosso se atracaram por aproximadamente 300 metros, e quando todos achavam que entre eles sairia o vencedor, Montecristo, sob a tocada enérgica de J.Souza, se juntou a eles e também passou a brigar pela vitória. Na altura dos últimos 150 metros, Ptvalentine saiu um pouco para fora e se chocou com Um Colosso, que por este prejuízo abandonou a disputa, deixando a luta apenas para Montecristo e Ptvalentine, sendo que no espelho o pupilo de Carlos Oliveira livrou diferença mínima sobre o conduzido de Lucas Conceição. Heart Surgeon, em ótima atuação, logrou o terceiro lugar de Um Colosso que por sua vez reclamou contra os dois primeiros colocados. Após longa análise, a Comissão de Corridas decidiu pela desclassificação de Ptvalentine, passando o pupilo de J.G.Dutra para trás de Um Colosso. Diante disto a quadrifeta que passou a vingar foi a seguinte: Montecristo, Heart Surgeon, Um colosso e Ptvalentine. Desert Eagle completou o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 5 anos, de São Paulo – Fantastic Dancer e Rarite por Nugget Point) de criação do Haras Kigrandi e propriedade do senhor Guilherme Vargas Dias. Tempo: 1m11s8/10s para os 1200 metros em pista de areia leve.

 

ENTREGA TOTAL VENCE CLÁSSICO A.G.C.C.C.

E ABRE O FESTIVAL DO PROTETORA

A primeira prova do festival do GP Protetora do Turfe foi o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida – A.G.C.C.C., reservado para potrancas de 3 anos, na distância de 1.100 metros em pista de areia leve. Apenas quatro potrancas encaixaram no Starting Gate do Jockey Clube do Rio Grande do Sul, sendo que logo após a largada foi a favorita Via Blade quem primeiro se apresentou. Porém, contrariando as expectativas, a filha de Blade Prospector não conseguiu folgar na frente, haja vista que Entrega Total e Violin Off Night saíram na cacunda da pilotada de Erenito Lima, que já entrou pela reta final com a tordilha Entrega Total ao seu lado, e com Violin Off Night na sua virilha. Faltando 400 metros para o julgamento final, Entrega Total se desprendeu das adversárias e rumou para o espaço dos vitoriosos. Violin Off Night, em estreia auspiciosa, ficou com a segunda colocação. Via Blade, decepcionando por completo, chegou afastada no terceiro posto. Gata Steel por sua vez não animou em parte alguma do percurso e fechou a raia. Entrega Total é uma Fêmea, Tordilho, 3 anos, do Paraná – por Amigoni e Northern Zaina (Equalize), de criação do Haras Springfield e de propriedade do já folclórico Stud Dr.Paz. Antônio Carlos Silveira foi o responsável pelo preparo da campeã, cabendo ao talentoso Luan Machado o comando das rédeas. Tempo: 1m06s7/10s.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 5 DE SETEMBRO

1º páreo – ENTREGA TOTAL voltou voando e foi a primeira a cruzar o disco no Clássico A.G.C.C.C. Violin Off Night em boa estreia formou. Via Blade decepcionando foi apenas a terceira colocada.

2º páreo – JAY FIGHTER arrancou do fundo do lote para engatar Orgoglio na hora do dinheiro.

3º páreo – GOLDEN GREEN mostrou que pegou a raia do Cristal, superando o veloz Hardbreaker com boa folga e em boa lei.

4º páreo – MASTIM arrancou duro nos metros finais para dar ao treinador Everton Soares sua primeira vitória como treinador. Gates Of Haven acrescentou mais um placê em seu currículo.

5º páreo – ASK ME NOT deu um show no Clássico Presidente Oscar Canteiro tendo quase igualado o recorde da distância. Herói Fon, Caapuã e Trago Y Trago completaram a Quadrifeta.

6º páreo – AGYNESS comprovou que corre de verdade, atingiu sua 11ª vitória, podendo esta ser sua última atuação no Brasil. Olympic Beijing mais uma vez mostrou suas qualidades e escoltou a ganhadora.

7º páreo – VENDEL venceu o GP Protetora do Turfe em ritmo de cânter, e agora fica a espera do GP Bento Gonçalves. Force To Force voltou a produzir em alto nível, ficando com a formação da dupla. Joint Chief chegou próximo em terceiro.

8º páreo – Depois de uma reta muito disputada, MONTECRISTO superou Ptvalentine (foi desclassificado para o quarto posto) em cima do espelho e marcou mais um ponto para a dupla Carlos Oliveira e Guilherme Vargas Dias. Heart Surgeon se beneficiou da desclassificação e ficou com o segundo lugar. Um Colosso foi muito prejudicado e ficou apenas com o terceiro lugar.

9º páreo – MIND OF REPUBLIC contou com uma condução enérgica de Ederval Teixeira para engatar Sonho Real, que quase vence com pule alta.

10º páreo – INESQUECIVELZEPPE desta feita largou e rebocou a parceria. Malbek da Purotrato em ótima estréia atropelou para formar a Dupla.

11º páreo – Coube a estreante JO SOY JO encerrar a reunião do festival do Protetora. Otra Liebre mantendo a regularidade formou a dupla de encerramento do Super Betting.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner