TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 675.

JCRGS-Curtas N° 675.

PANDORICA DEBUTOU NO CRISTAL

VENCENDO O CRITERIUM DE POTRANCAS

Dez potrancas alinharam na última Quinta-Feira (29/8) em busca do Clássico Presidente José Herculano Machado – Criterium de Potrancas. Belcantina largou junto com as portas e de golpe assumiu o comando das ações. Vein of Fire, que era a favorita dos apostadores, corria em segundo, com Quatro-folhas e Pandorica próximas a ela. Depois corriam Vale Fortuna, Big Kika, Violet Red, Bruna e Burocrazia. Ao contornarem a curva do Barra Shoping e alinharem pela reta final, Vein Of Fire, convidada por T.J.Pereira, tentava se aproximar de Belcantina, enquanto Pandorica assumia ao natural a terceira posição e já aparecia no retrovisor das ponteiras. Faltando aproximadamente 350 metros para o julgamento final, Belcantina ainda mantinha a ponta, mas já era notório que Yago Toebe vinha fácil no dorso de Pandorica e que seria ela a ganhadora. Vein of Fire por sua vez passava a lutar com Vale fortuna pela terceira posição. No disco a não deu outra. Pandorica,com seu jóquei fazendo posição, foi a primeira a cruzar, deixando a veloz Belcantina na formação da Dupla. Vein Of Fire, Vale Fortuna e Violet Red completaram o placar. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Molengão e Endless Night (Ski Champ) de criação e propriedade do Haras Mistral. No treinamento destaque para Rafael Fernandes, que se formou faz pouco tempo e que com poucas inscrições tem mantido um excelente aproveitamento. Tempo: 1m40s10s para os 1.609 metros em pista de areia pesada.

 

EM ATROPELADA FULMINANTE,

XIMANGO DO SUL VENCE

O CRITERIUM DE POTROS

Foi disputado na última Quinta-Feira (29/8), no Hipódromo do Cristal, o Clássico Jockey Club do Rio Grande do Sul – Criterium de Potros – realizado na distância de 1.609 metros, reservado para potros de três anos. Logo após a autorização do starter, Avante Solo saiu como um foguete e assumiu a dianteira da prova, mas não demorou muito para que Jornal e Ocaso fossem para cima do ponteiro e passassem a fustigá-lo. Um pouco mais afastados corriam Jurado, Justin Now, Gamberetto e Black Storm, enquanto Hortencio e Ximango do Sul corriam longe nas últimas posições. Ao ingressarem pela reta final, Avante Solo a meio de pista ainda mantinha a ponta, mas sempre pressionado por Jornal que não lhe dava trégua. Ocaso neste momento já abdicava da disputa, enquanto Justin Now, Hortêncio e Ximango do Sul rapidamente já se apresentavam mais próximos dos ponteiros. Faltando 300 metros para o espelho, Jornal, pelo lado externo da pista, se desprendeu de Avante Solo e parecia que seguiria firme para o disco, mas foi aí que Hortêncio, pelo meio da raia, e Ximango do Sul, grudado na cerca interna, ligaram as turbinas e vieram caçar o líder, sendo que no disco Ximango do Sul livrou diferença de meia cabeça para Hortêncio, que por sua vez chegou uma cabeça na frente de Jornal. Justin Now chegou próximo dos três primeiros e completou a Quadrifeta, deixando o favorito Avante Solo no complemento do placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, de Santa Catarina – por Waimea Super e Candeia (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Chiodelli. Fernando Silva mais uma vez comprovou sua competência ao apresentar o ganhador em forma esplendida, já no que diz respeito ao comando das rédeas, Marcelo Souza deu um show ao mostrar cálculo de percurso, calma e muito vigor. Tempo: 99s para os 1.609 metros em pista de areia pesada.

 

FORCE TO FORCE VEM COM FORÇA

EM BUSCA DO BI DO PROTETORA

Muito embora tenha fracassado em sua última atuação, Force To Force é sem dúvida alguma um dos melhores cavalos que já pisaram na raia do Cristal. Criado nos pagos do Haras Maluga, o castanho de sete anos possui 16 vitórias em seu currículo, e retornará à pista na próxima quinta-feira em busca do bi-campeonato do GP Protetora do Turfe. Treinado com muito talento e carinho pelo excelente Manoel Duarte, Force To Force fez apronte de luxo e dificilmente deixará a raia derrotado. Vendel é o principal adversário do pilotado de Cristiano Machado. O defensor do senhor Marco Antônio Dexheimer vem de ótimo segundo lugar no Clássico Delegações Turfísticas e deve inclusive ser o favorito dos apostadores. Joint Chief e Double Effect atravessam fase de graça e também contam com bastante chance de alcançar tão almejado triunfo. Os demais nos parecem inferiores aos acima citados e vão entrar na batalha para tentar surpreender os favoritos.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 29 DE AGOSTO

1º páreo – Em chegada encardida, ZIGGURAT chegou a tempo de engatar Agarrão na hora do dinheiro. Echê chegou atracado a eles no terceiro posto.

2º páreo – CASAGRANDE se agradou da parceria e não encontrou dificuldades para marcar mais um ponto para o senhor Helio Frota. Betomania, em boa atuação, formou a Dupla.

3º páreo – GUARD JÚLIA só esteve junto de suas adversárias dentro do partidor. Yeray Deed novamente produziu bem e ficou com o segundo lugar.

4º páreo – Na energia de Cenoir Macedo, AJAEZADO livrou pequena vantagem sobre Mastim, que quase venceu com pule alta.

5º páreo – ABSOLUT RIDGE desta feita largou e se despediu da parceria. Caindo na Real e Go For Gold chegaram logo a seguir.

6º páreo – BAY WAR colocou jogo de barbada e não decepcionou. Attack Force finalmente correspondeu seus trabalhos e escoltou o ganhador.

7º páreo – PANDORICA marcou hora para ultrapassar Belcantina e levantar a taça do Criterium de potrancas. A regular Vein Of Fire foi a terceira colocada, cabendo a Vale Fortuna completar a Quadrifeta.

8º páreo – Vindos do fundo do lote, XIMANGO DO SUL e Hortêncio chegaram praticamente emparelhados no espelho. Todavia, a fotografia revelou vantagem para o pupilo de Fernando Silva. Jornal brigou muito na primeira parte do percurso e ainda chegou próximo na terceira posição. Justin Now foi outro que atuou em alto nível e finalizou na quarta colocação.

9º páreo – Coube a COMANDANTE SULISTA vencer a prova mais complicada e encerrar a reunião. Mind Of Republic retornou na ponta dos cascos e ficou com a segunda colocação.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner