TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 670.

JCRGS-Curtas N° 670.

BLACK KNIGHT É O CAMPEÃO DO

GP GOVERNADOR DO ESTADO 2013

O GP Governador do Estado (Handicap de tordilhos) vem se tornando um teste para cardíacos. Na edição anterior a decisão se deu por desclassificação, e neste ano que todos esperavam uma carreira de “mano” entre Black Knight e Ironman, o que ocorreu foi uma carreira cheia de alternativas e com uma chegada emocionante. Logo após a autorização do starter, Black Knight e Ironman foram os primeiros a aparecer, seguidos de perto Gangster. Mais afastados corriam Casagrande, Grata Emoção e Ton Lua, que não teve um bom pulo de partida. A carreira só passou a sofrer alterações a partir dos últimos 1.100 metros, momento em que Cristiano Machado (Black Knight) e Josiane Gulart (Ironman) diminuíram um pouco o ritmo de seus pilotados, e foram ultrapassados por Gangster, sendo que a esta altura Casagrande era o quarto colocado, e Ton Lua já se apresentava mais próximo no quinto lugar. Ao ingressarem pela reta final, Gangster fugiu um pouco mais de Black Knight e Ironman que até então ainda corriam um pelo outro. Faltando 500 metros para a sentença definitiva, J.Mouta fez a partida final em Gangster e abriu dois corpos de vantagem sobre seus adversários. Neste momento Cristiano Machado percebeu que o inimigo não era mais Ironman, e sim o defensor de Guilherme Vargas Dias, e Ton Lua que em rápidos galões se aproximou do pelotão da frente. Os metros decisivos foram eletrizantes, pois quando Black Knight se desprendeu de Gangster, Norton Silva ajustou Ton Lua e arrancou forte para cima do favorito, mas no espelho a vantagem ainda se deu a favor do pupilo de Nilton Pires. Ton Lua revivendo seus bons momentos foi ótimo segundo lugar. Gangster mesmo se "apurando nas fichas" chegou próximo em terceiro. Casagrande arrematou na quarta posição e Ironman (algo houve) finalizou em um apagado quinto lugar. O ganhador é um Macho, Tordilho, 4 anos, do Paraná – por Bonapartiste e Expert Again (Bright Again), de criação do Haras Kosop e de propriedade do Haras Chello. No preparo, Nilton Pires mais uma vez comprovou toda sua competência, enquanto no comando das rédeas Cristiano Machado novamente esteve perfeito. Tempo: 1m39s3/10s para os 1.609 metros.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 25 DE JULHO

1º páreo – AVANTE SOLO precisou contar com todo o rigor de Ederval Teixeira para superar Kade Fitz, que segue em franca evolução.

2º páreo – BIG KIKA confirmou sua atuação pretérita e venceu sem susto. Otra Liebre formou a Dupla. Teleguiada mesmo sem boa largada acabou cumprindo boa atuação e completando a Trifeta.

3º páreo – GRANDE CRACK retornou ao Cristal com a mesma categoria de sempre e venceu de pau a pau. Herr Victor e Betomania chegaram logo a seguir.

4º páreo – Em final emocionante, BLACK KNIGHT cruzou o espelho apenas meia cabeça na frente de Ton Lua. Gangster chegou agarrado a eles no terceiro posto e, se tivesse adotado outra estratégia, teria lutado pela vitória.

5º páreo – ART OF WAR atropelou no momento certo e venceu com sobras. Descolada cumprindo boa atuação escoltou a ganhadora.

6º páreo – VAMONESSA não tomou conhecimento das adversárias e venceu em ritmo de cânter. Animositá formou a Dupla de abertura do Super Betting.

7º páreo – GATES OF HAVEN desta vez desencabulou. Dom Axe melhorou uma enormidade e por pouco não surpreendeu. Lucky Star e Fort’Inter completaram a Quadrifeta.

8º páreo – JUSTIN NOW passou trabalho para superar Piancó, mas no final marcou mais um ponto para o Haras Maluga. Inesquecivelzeppe chegou a dar pala de vitória, mas no final esmoreceu e finalizou no terceiro posto. Hardy Clark completou a Quadrifeta.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner