CLÁSSICO PRESIDENTE ANTÔNIO DEMARCHI CHULA:
UM COLOSSO VENCE E SE AFIRMA
COMO MELHOR VELOCISTA DO ESTADO
Logo após a autorização do starter, Um Colosso como de costume pegou ligeiro e saltou a frente, Joe Grant bastante exigido foi ao encalço do ponteiro, enquanto Hortencio e Ptvalentine assistiam a briga algo afastados. Orgoglio e Êche faziam uma corrida de alcance e desde o inicio já deixavam claro que suas pretensões eram mais modestas. Ao ingressarem pelo linheiro final, Um Colosso foi convidado por José Mouta e despachou Joe Grant que a esta altura já dava sua missão por comprida. A partir daí a emoção ficou por conta da briga pelo segundo lugar, haja vista que Um Colosso seguiu trocando orelhas até o espelho. No Final Hortencio fez valer a diferença de peso e superou Ptvalentine, ficando assim com o segundo posto. Êche atropelou aberto para superar seu companheiro Orgoglio na luta pela quarta colocação. No preparo brilhou a estrela de Rafael Fernandes que conquistou seu primeiro triunfo justamente em prova clássica. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, de São Paulo – New York e Gambling Gal (First American), de criação do Haras Petin e propriedade do Stud Pousada Alegre. Tempo: 79s1/10s para os 1.300 metros.
FIRST AT LAST DESACATA ADVERSÁRIAS NO
CLÁSSICO ARMANDO E CARLOS ALENCAR
E CONQUISTA MAIS UM TROFÉU
Corrida acomodada pelo bridão Yago Toebe, a castanha First At Last atropelou forte no meio da reta final e levantou o Clássico Armando e Carlos Alencar de forma convincente. True Cat deu briga para a comentada Bellamore e ainda encontrou forças para arrematar no segundo posto. Bellamore mesmo sem conseguir imprimir seu "train" de carreira cumpriu boa atuação e finalizou no terceiro posto. Iabud desta feita não deu torcida nunca e chegou num apagado quarto lugar. Sombra da Noite completou o pódio. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Holzmeister e Victoriosa Wells (Poliglote), de criação do Stud Capitão e propriedade dos senhores Agamenon Berni e Ademar Netto. Tempo: 79s2/10s para os 1.300 metros em pista de areia encharcada.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 19 DE JULHO
1º páreo – No rigor de Norton Silva, IN MY PURSE superou Honrado Lark nos metros finais e abriu a reunião.
2º páreo – AGARRÃO largou e abandonou a parceria. Usain Thunder e Arqueiro do Rio chegaram logo a seguir.
3º páreo – QUE COQUETEL contou com uma condução “mágica” de Willian Silva e engatou a favorita Temida do Baile na “hora do dinheiro”.
4º páreo – FIRST AT LAST retornou no último furo e venceu com sobras. True Cat em ótima atuação formou a dupla. Bellamore fez boa estréia e chegou no terceiro posto.
5º páreo – MANDONITA chegou do centro de treinamento em estado de dar inveja e venceu com pule alta. Imposible logrou o segundo lugar de Já Fiz nos últimos pulos e contribuiu para o acumulo da Quadrifeta.
6º páreo – Ainda não foi desta vez que o alazão QUANDO EU PASSAR perdeu sua invencibilidade. Daw Style novamente cumpriu boa atuação e formou a Dupla.
7º páreo – UM COLOSSO comprovou mais uma vez que se adaptou a raia do Cristal e marcou a primeira vitória do treinador Rafael Fernandes. Hortencio superou Ptvalentine nos metros finais e ficou com o segundo posto
8º páreo – NOITES DE RONDA desta vez não deu no bico e venceu firme. Sapateadora, Gata Escura e Guard Julia completaram a quadrifeta.
9º páreo – GOLDEN GREEN após um cânter diferenciado venceu em marca recomendável. Dia de Fúria chegou próximo ao ganhador. Insatisfeito, Samba de Roda (ARG) e I Can no complemento do placar.
10º páreo – TOTÓ DE LORENA foi mais um que venceu sob a tocada do jovem William P.Silva. Aciano atropelou junto à cerca interna para formar a dobradinha do treinador Cristian A.Moura.
11º páreo – ISA ISAM voltou a produzir em bom nível e venceu linda corrida. Odosia tomou de Di Capri o segundo lugar nos metros decisivos. Ubiraquá completou a Quadrifeta que não encontrou acertador.
12º páreo – VALE FORTUNA, mesmo largando em baliza desfavorável, debutou vencendo. Big Kika, mostrando grande evolução, escoltou a ganhadora. Otra Liebre e Madame Bottari foram as responsáveis pelo complemento da Quadrifeta.
FORCE TO FORCE RETORNA DIA 1º DE AGOSTO
Dono de um fã clube considerável, o defensor do Haras Maluga, Force To Force, voltará às pistas no próximo dia 1º de Agosto no Clássico A.J.Peixoto de Castro, prova que serve de preparatória para o GP Protetora do Turfe (G.III). Para quem se interessar podemos afirmar que o craque anda tinindo e que assombrou nas matinais.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










