DOUBLE EFFECT PASSA COM LOUVOR
NO PREPARATÓRIO DO PROTETORA
Foi disputado na última Quinta-feira (1°/8) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro Júnior, na distância de 2.200 metros em pista de areia, prova que servia de preparatória para o GP Protetora do Turfe (G.III). Em pista, podemos presenciar uma das mais emocionantes carreiras do últimos anos. Logo após a autorização do starter, Ask Me Not fez questão da ponta, seguido de perto pelo favorito Force To Force, um pouco mais afastados corriam Hermano Lô, Katowice e Double Effect, enquanto Valentinus, Jay Fighter, Joint Chief, Tavares Rico e Escrow corriam no final do pelotão. A carreira sofreu poucas alterações até os animais ingressarem pela reta final, porém dali por diante o que não faltou foi emoção. Faltando 500 metros para o espelho, Ask Me Not se desprendeu de Force To Force que neste momento já se mostrava irreconhecível, mas o pilotado de José Antônio Rodrigues também não demorou muito a esmorecer e ser ultrapassado por Katowice e por Joint Chief, todavia quando tudo parecia que seria decidido entre eles, surgiram Escrow e Double Effect que a partir dos 200 metros finais passaram a lutar casco a casco pela vitória, cruzando o espelho praticamente emparelhados. A chegada foi tão equilibrada que foi necessário acionar o olho mecânico para se evidenciar que Double Effect livrou diferença mínima sobre Escrow. Joint Chief chegou próximo no terceiro posto, cabendo a Katowice e Jay Fighter completar o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Alazão, 4 anos, do Paraná – Amigoni e You Kill Me (Candy Stripes), de criação do Haras Springfield e de propriedade do senhor Hélio Santos da Frota. No treinamento Daniel Peres comprovou toda sua eficiência e mostrou porque é o atual campeão entre os treinadores. Não menos brilhante foi o jovem Adaílton Nascimento que mostrou ser dono de um ótimo cálculo de percurso e de uma tocada refinada e enérgica. Tempo: 2m19s em pista de areia leve.
“DO PARTIDOR AO DISCO”, BELLAMORE
VENCE CLÁSSICO GIRCEU LOPES
Logo após o pulo de partida, Bellamore assumiu a ponta e livrou dois corpos de vantagem sobre True Cat e Absolut Ridge que se alternavam entre a segunda e terceira colocação. First At Last corria no quarto posto, Iabud era a quinta colocada, enquanto as demais assistiam tudo de muito longe. Ao cruzarem pela placa dos 800 metros finais, Bellamore seguia sem ser importunada e começava a gostar cada vez mais da carreira. Ao ingressarem pelo reta final, José Antônio Rodrigues já esperando pela atropelada de First At Last acelerou seu ritmo e despachou True Cat e Absolut Ridge. Faltando 400 metros para o julgamento final, Bellamore seguia firme na ponta, enquanto First At Last ainda não tinha feito sua partida final para cima da ponteira, fato que só ocorreu a partir da baliza dos últimos 300 metros, mas aí já era tarde, pois mesmo atropelando forte não chegou a tempo de alcançar a pupila de Fernando Silva. Iabud correndo bem chegou em um honroso terceiro lugar. True Cat completou a Quadrifeta. A ganhadora é uma Fêmea, Alazão, 6 anos – por More Style e Fancy Dancer (Soberbo) –, de criação do Haras Butuí e de propriedade do senhor Roberto V.de Aguiar da Costa. Tempo: 1m19s para os 1.300 metros em pista de areia leve.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 1º DE AGOSTO
1º páreo – É bem verdade que desta feita o castanho QUANDO EU PASSAR passou por apuros durante a carreira, mas no final acabou vencendo e mantendo sua invencibilidade. Ekovantch voltou a produzir bem e formou a dupla. Comandante Sulista foi o terceiro colocado.
2º páreo – JANGAL QUEEN venceu com facilidade e marcou a primeira vitória do aprendiz Igor Freitas. Descolada formou a dobrada do senhor Roberto Magela, enquanto Sucessora chegou agarrada a ela na terceira colocação.
3º páreo – VIA BLADE confirmou a fama e venceu fácil e em marca recomendável. Wiscaria Danz cumprindo ótima atuação aparou as investidas de Burocrazia e manteve o segundo lugar.
4º páreo – BELLAMORE desta vez não foi guerreada na primeira parte do percurso e por isto venceu “de pau a pau”. First At Last custou a se mexer e foi obrigada a se contentar com o segundo posto.
5º páreo – REPEATS AFLEET contou com uma ótima direção de Yago Toebe e finalmente abandonou a turma de perdedores. Aciano, Bay War e Bronx's completaram a Quadrifeta.
6º páreo – MONTECRISTO relembrou seus melhores momentos e superou Ziggurat em marca pouco comum.
7º páreo – Em chegada de tirar o fôlego, DOUBLE EFFECT superou Escrow por diferença miníma e ambos vão ao Protetora como possíveis ganhadores. Joint Chief e Katowice produziram em alto nível e também são postulantes ao nosso segundo maior GP. A decepção da prova, ficou por conta de Force To Force, mas o defensor do Haras Maluga tem categoria de sobras para se reabilitar e buscar o bi-campeonato do certame.
8º páreo – HONRADO LARK atropelou com violência para tirar o doce da boca Pompidoo que quase explodiu com uma geração. Fim da Linha em boa estréia foi o terceiro colocado, enquanto o veloz Pepto Ruby ficou com o complemento da Quadrifeta.
JCRGS RECEBE HOMENAGEM
DURANTE REUNIÃO DO GP BRASIL 2013
O Jockey Club do Rio Grande do Sul foi homenageado pelo Jockey Club Brasileiro no segundo páreo da festiva reunião de Domingo, 4 de Agosto, no Hipódromo da Gávea – dia do Grande Prêmio Brasil 2013 (G.I). Praticamente de ponta a ponta, o belo tordilho negro Energia Flávio (3.Agnes Gold e Lira da Guanabara por Pitu da Guanabara) – criado por seu proprietário, o Haras Estrela Energia, do casal Dalva e Stefan Friborg –, levou a melhor nos 1.500 metros gramados da prova que recebeu o nome da Entidade gaúcha, assinalando o tempo de 1m27s66s. Marcelo Almeida comandou o vitorioso, treinado por Givanildo Duarte (CT).
No pódio, o Presidente do JCRGS, José Vecchio Filho, comandou a premiação, que contou com as presenças da Primeira Dama e Diretora Social, Lúcia Zago; dos ex-Presidentes, Deuclides Palmeiro Gudolle e Flávio Obino Filho; além do Diretor Administrativo e da Vila Hípica, Paulo Fernando Brown Meira.
FOTOS: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro
ENERGIA FLÁVIO, do Haras Estrela Energia,
venceu o Prêmio Jockey Club do Rio Grande do Sul
| < Anterior | Próximo > |
|---|










