TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 661.

JCRGS-Curtas N° 661.

CLÁSSICO VICENTE MARQUES SANTIAGO:

UM COLOSSO VENCE E SE AFIRMA

COMO MELHOR VELOCISTA DO CRISTAL

Logo após a autorização do starter, Ptvalentine saiu ligeiro e assumiu a ponta, seguido de perto por Um Colosso e Agarrão. A seguir, corriam Martelo do Binha, Ziggurat, Noteiro e Impres Charmin. Ao ingressarem pela reta final, Ptvalentine já era assediado por Agarrão e por Um Colosso, enquanto Ziggurat passava para quarto e procurava uma aproximação. Faltando aproximadamente 300 metros para o espelho, José Mouta ajustou Um Colosso, dominou a situação e fugiu para o disco. Ziggurat desta feita corrido com mais calma atropelou para formar a Dupla. Agarrão em boa atuação arrematou no terceiro posto. Enquanto Noteiro foi o responsável pelo complemento da quadrifeta. Ptvalentine em atuação apagada encerrou o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – por New York e Gambling Gal (First American), de criação do Haras Petin e de propriedade do Haras Pousada Alegre. Sérgio Ferreira e seu filho Rafael são os responsáveis pelo excelente estado atlético do ganhador. Tempo: 72s1/10s nos 1.200 metros.

 

LADIES DAY 2013: EM PISTA

PREDOMINOU O RESPEITO E O TALENTO

Foi disputado na última Quinta-feira (23/5) no Hipódromo do Cristal, a segunda edição do Torneio Ladies Day, a disputa se deu através de quatro páreos e envolveu nove joquetas. Em pista, as meninas deram um verdadeiro show, pois muito embora a premiação fosse atraente, as provas transcorreram de forma limpa, sem nenhum tipo de prejuízo, mantendo, portanto, a boa conduta que o Código Nacional de Corridas exige. Com estilos distintos, todas demonstraram que não estão nesta profissão à toa. Lú Andrade que conquistou o bi-campeonato demonstrou uma grande maturidade, dando aos seus pilotados um ótimo percurso, sem nenhum tipo de embaraço. Já a americana Janice Blake se mostrou boa partida, tendo facilidade para ajudar seus conduzidos na primeira parte do percurso. Maria Scaldaferri por sua vez soube muito bem dosar o animal Thundergun e venceu uma linda corrida. Barbara Melo por outro lado foi a mais regular de todas, levando todos seus conduzidos ao placar remunerado. Jaqueline Cabral trouxe aos espectadores uma tocada suave e refinada, como se pode ver na vitória de De Ley. Josiane Gulart provou mais uma vez que não é por acaso que está disputando a estatística de Cidade Jardim, no dorso de Odamira ficou explicito sua posição perfeita no lombo de um cavalo, além disto a bela gaúcha surra seus animais sem se mexer em cima, ou seja sempre mantém seus animais equilibrados, simplesmente fantástica. Mariane Beatriz teve seu melhor momento no dorso de Grito dos Livres que até então nada tinha feito, mas que sob seu comando cumpriu atuação destacada, finalizando na quarta posição em prova forte. Ana Sanches viu sua melhor montaria, Estados Unidos, errar a partida, mas ainda assim sentiu o gostinho de pontear uma prova em solo brasileiro. No que diz respeito a Marcelle Martins pouco precisa se dizer, sua capacidade é notória para todos que acompanham as corridas da Gávea, e o mais importante é que ela voltou a atuar após um grave acidente e se saiu muito bem como já era de se esperar.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO 23 DE MAIO

1º páreo – AUSONE não encontrou dificuldades para superar o favorito Escrow e abrir o festival do Ladies Day.

2º páreo – SPEEDY COLONY contou com uma ótima condução Lucas Conceição para derrotar Sampashow que voltou a produzir bem.

3º páreo – IMPOSTORA que não cessa de evoluir marcou a segunda vitória do treinador Maureci Oliveira na reunião. Morning Star em boa atuação formou a Dupla.

4º páreo – SAVE THE TIGER (ARG) venceu aos esbarros e em ótima marca, deixando a impressão que em breve irá ingressar na esfera clássica. Usain Thunder e Unterwalder completaram a Trifeta.

5º páreo – DE LEY contou com uma condução segura da joqueta Jaqueline Cabral e finalmente desencabulou. Gran Wote com um bom segundo lugar marcou os primeiros pontos de Lú Andrade no torneio de joquetas. Amigo Fiel retornou melhorado da Tablada e arrematou em terceiro lugar.

6º páreo – THUNDERGUN largou, assumiu a ponta e bem dosado por Maria Scaldaferri nunca mais foi alcançado. Ekovantch formou a dobradinha do treinado Cristian Moura.

7º páreo – ODAMIRA contou com todo o talento de Josiane Goulart para superar Gata Escur na hora do dinheiro. Ipotó mais uma vez comprovou sua regularidade e finalizou em terceiro. Uira Campana demonstrou muita velocidade, mas no final chegou apenas no quarto posto.

8º páreo – QUANDO EU PASSAR debutou com vitória autoritária, e garantiu a Lú Andrade o título de bicampeã do torneio de joqueta. Reindencing com a americana Janice Blake quase pregou uma peça em seus adversários, chegando no segundo lugar. Ousadia do Marcos e Grito dos Livres completaram a Quadrifeta que não encontrou acertador.

9º páreo – UM COLOSSO desta feita não fez questão da ponta na primeira parte do percurso, e no final venceu com autoridade. Ziggurat logrou o segundo lugar de Agarrão nos últimos metros de corrida.

10º páreo – KACHAFAZ foi do partidor ao disco, inalcançável. Just Key formou a dupla de encerramento do Super Betting.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner