TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 662.

JCRGS-Curtas N° 662.

EM CHEGADA EMPOLGANTE,

DOUBLE EFFECT SAGRA-SE

CAMPEÃO DO DERBY RIOGRANDENSE

Embora com um campo reduzido de animais, O GP Derby Riograndense foi marcado por muito equilíbrio e emoção. Veterinário puxou o “train” da prova, mas sempre vigiado meio de perto por Double Effect, Katowice e Trago Y Trago, enquanto Telmo Velox apenas olhava tudo bem de longe. A carreira em pouco se alterou até os animais apontarem pela reta final, momento em que Veterinário, Katowice e Double Effect passaram a lutar casco a casco pela primeira colocação. Trago Y Trago neste momento já havia abandonado a disputa, e Telmo Veloz já estava mais próximo dos líderes. A luta entre Veterinário, Katowice e Double Effect seguiu acirrada até os últimos 150 metros, quando o conduzido de Adailton Nascimento se desprendeu e rumou para o espelho. Telmo Velox no final se aproveitou do ritmo imposto pelos demais e logrou o segundo lugar de Katiwice e Veterinário, que chegaram atracados nas posições subseqüentes. O ganhador é um Macho, Alazão, 3 anos, do Paraná –Amigoni e You Kill Me por Candy Stripes) de criação do vitorioso Haras Springfield, e de propriedade do senhor Helio Santos da Frota. Daniel Peres é o responsável pelo preparo do ganhador, enquanto Adailton Nascimento foi o comandante das rédeas do campeão do Derby.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 30 DE MAIO

1º páreo – HOTTER THAN YOU precisou forcejar para superar Damiron e confirmar seu favoritismo.

2º páreo – HISTORIADEAMOR não encontrou dificuldades para derrotar Uma Gostosura. Solangeca foi a terceira colocada.

3º páreo – HARLEY DAVIDSON não tomou conhecimento do favorito Noteiro, que precisou se contentar com a formação da Dupla.

4º páreo – HORTÊNCIO largou e trilhou o caminho da vitória. Engenho, comprovando regularidade, chegou em segundo.

5º páreo – BELCANTINA contou com uma condução tranqüila de Douglas Paz para desbancar a favorita Orgia Sam.

6º páreo – DOUBLE EFFECT venceu linda corrida e conquistou o título de Derby Winner. Telmo Velox atropelou para formar a Dupla. Katowice e Veterinário chegaram logo a seguir.

7º páreo – THE ANGLER, mesmo em distância desfavorável, fez valer sua categoria para superar Real State. Fritz Emil foi o terceiro colocado.

8º páreo – JÁ FIZ se agradou da enturmação e venceu com sobras. Papaia mais uma vez foi a segunda colocada.

9º páreo – ANTIVENENO voltou a produzir em alto nível e ganhou aos esbarros. Joiaed, Uirapequi e Autoridade completaram a Quadrifeta.

10º páreo – JAMILAH mostrou que é apreciadora da raia molhada e prendeu um pau a pau. Noites de Ronda formou a dupla que abriu o super betting.

11º páreo – AMIGO FIEL foi muito bem conduzido por Marcílio Costa e fez a festa do Stud Praia do Laranjal. Repeats Afllet foi o responsável por escoltar o ganhador.

12º páreo – ASTRO VERDE, na tocada de Lucas Conceição, superou o estreante Gates Of Heaven. Ekovantch, Fort’Inter e Nova Força completaram o placar remunerado.

 

ESTATÍSTICAS ENTRAM NA RETA FINAL

Faltando quatro reuniões para o final do Ano Hípico, as Estatísticas seguem indefinidas. Entre os proprietários, Hélio Frota abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e, mesmo que já seja apontado como virtual campeão, não pode facilitar. Entre os treinadores, a carreira segue peleada. Daniel Peres voltou a abrir três vitórias de vantagem sobre Cristian Moura, mas este por sua vez reforçou seu plantel e vem para cima do ponteiro com a mesma gana que um tigre baleado. Já entre os jóqueis, Cristiano Machado precisa voltar a vencer se quiser conquistar o bicampeonato, pois Adailton Nascimento anda tinindo e promete não desistir da carreira até o final.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner