TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 658.

JCRGS-Curtas N° 658.

EM RITMO DE CÂNTER, OLYMPIC BEIJING

CONQUISTA O BI-CAMPEONATO DO GP DIANA (L.)

É bem verdade que o GP Diana 2013 não foi dos mais qualificados, mas nada pode ser dito para lougrar os méritos da tordilha Olympic Beijing. A defensora do Haras Felix de Carvalho era tão superior a suas adversárias, que pela primeira vez em sua campanha se viu obrigada a vencer de salto a salto. Conduzida com tranqüilidade pelo líder Cristiano Machado, e com um preparo exemplar de Flavio Matos, Olympic Beijing atingiu a oitava vitória de sua campanha em quinze apresentações, sendo que pelo segundo ano consecutivo sagrou-se campeã do GP Diana (Listed Race). Já Fiz correu acomodada e no final ficou com a formação da dupla. Dani Califórnia, que sempre corre no fundo do lote, desta feita tentou seguir a tordilha e no final chegou no terceiro posto, arrematada. Ile Lavezzi, que ainda é frequentadora da turma de sem vitória, largou e cruzou no último posto. A ganhadora é uma Fêmea, Tordilha, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Redattore e Princesa Ridge, de criação do HARAS REGINA e de propriedade do Haras Félix de Carvalho. Tempo: 2m13s2/10s.

 

CLÁSSICO PRESIDENTE FERNANDO

JORGE SCHNEIDER: FIRST AT LAST

 DECOLA PARA O DISCO

Corrida de forma inteligente pelo bridão L.G.Acosta, First At Last comprovou estar em grande forma e conseguiu seu primeiro triunfo clássico ao derrotar Absolut Ridge que também atravessa grande momento. Olympic Chip voltou a produzir em bom nível e finalizou no terceiro lugar, enquanto Legal Tigress que ditou o ritmo da prova arrematou no quarto posto. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Holzmeister e Victoriosa Wells, de criação do Stud Capitão e de propriedade dos senhores Agamenon Berni & Ademar Netto. Marcelo Rosa é o responsável pelo preparo da ganhadora. Tempo: 73s1/10s para os 1.200 metros em pista de areia leve.

 

DANIEL PERES E CRISTIAN MOURA OS

FAVORITOS ENTRE OS TREINADORES

Para se vencer uma Estatística de treinadores, muitos fatores são relevantes. Primeiramente é necessário conquistar proprietários que acreditem no seu trabalho, pois a partir disto os mesmos estarão sempre ao seu lado e por muitas vezes renovando seu plantel. Outro fator primordial é a manutenção de uma boa equipe, faz-se quase que obrigatório um bom gerente, bons cavalariços e ainda um redeador e/ou um jóquei que galope os cavalos e que depois de galopar te relatem como esta o animal. Todos estes quesitos, somados ao talento de Daniel Peres e Cristian Moura, fazem deles os favoritos ao título desta Temporada.

 

CRISTIANO MACHADO: ATÉ

AQUI UM ANO QUASE PERFEITO

Os números do bridão Cristiano Machado na atual temporada são impressionantes, além de ser líder da Estatística, o garoto esta próximo de conquistar o bi-campeonato, fato este inédito após a era Carlos Alex Vigil. Mas o que mais chama atenção é a forma como esta liderança foi conquistada, Cristiano Machado não é líder apenas por número de vitórias, o jovem também é líder por aproveitamento, algo que notoriamente é mais complicado a partir do momento que é dele também o maior número de compromissos assinados. Além dos fatos acima narrados, Cristiano Machado também é detentor do maior número de vitórias clássicas na atual temporada, dentre elas destacamos o GP Protetora do Turfe (G.III), GP Turfe Gaúcho e o GP Diana (L.).

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 2 DE MAIO

1º páreo – Em final disputado, SECRETÁRIA superou Zoé e abriu a reunião.

2º páreo – HALLEY, em debut de luxo, largou e apagou a vela. Grata Emoção mostrando evolução formou a dupla.

3º páreo – QUADRILHEIRO desta feita não deu no bico e deixou a turma dos perdedores. Hortencio deu vantagem na partida, fez corrida de recuperação e ainda ficou com o segundo posto.

4º páreo – FIRST AT LAST confirmou sua boa fase e agregou a primeira vitória clássica a sua campanha. Absolut Ridge em atuação de luxo chegou próxima da ganhadora.

5º páreo – OLYMPIC BEIJING conquistou o bi-campeonato do GP Diana de forma inconteste. Já Fiz e Dani Califórnia completaram a trifeta.

6º páreo – MOLENGUINHA contou com uma boa condução da aprendiz Lú Andrade para superar Itabuna com certa facilidade.

7º páreo – Corrido no fundo do lote, JAMBO BELO atropelou com violência para marcar a segunda vitória da família De Camillis. Sampashow que chegou a dar pala de vitória ficou no segundo lugar. Herói Champion e Kegan completaram a Quadrifeta.

8º páreo – MIND OF REPUBLIC confirmou suas boas atuações anteriores e venceu com autoridade. Tal With Me formou a dupla de abertura do superbetting.

9º páreo – UBARANA THUNDER venceu a segunda consecutiva em nosso hipódromo e colocou fogo na estatística de proprietários. Ubiraquá e Diamond Lady logo a seguir.

10º páreo – HERÓI FON depois de cumprir campanha modesta na Gávea, retornou ao Cristal com vitória. Escrow, Arqueiro do Rio e Quadro Vivo no complemento da Quadrifeta.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner