GP CORONEL CAMINHA:
UM TROVÃO DESBANCA O FAVORITO
E CONQUISTA BATISMO CLÁSSICO
Foi disputado na última Quinta-feira (25/4) no Hipódromo do Cristal, o GP Presidente Coronel Caminha, segunda prova da Tríplice Coroa gaúcha, na distância de 2.100 metros em pista de areia leve. Em pista, seis animais alinharam em busca da vitória, dentre eles o até então candidato a tríplice coroa e franco favorito Trago Y Trago, e logo após a partida foi ele quem assumiu a ponta, porém “Um Trovão” não estava disposto a dar vida mansa para o favorito e 500 metros depois da largada já assumia a ponta, Double Effect até este momento ainda corria próximo em terceiro, enquanto mais afastados corriam Jaqtamovamo, Seudalik e Telmo Velox. A partir dos últimos 1200 metros, Trago Y Trago e Um Trovão esqueceram dos demais e passaram a fazer um páreo de mano a mano, eles seguiram se alternando na primeira colocação até a altura dos últimos 400 metros, momento em que “Um Trovão” foi ajustado por seu piloto, dominou “Trago Y Trago” e rebocou o favorito até o espelho. Completaram o marcador, Double Effect, Telmo Velox e Jaquetamovamo. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Mato Grosso do Sul – por Eyjur e Nova Iguaçu (Know Heights), de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade do “Turfman” Fabrício Pereira de Carvalho. No preparo, Flávio Matos comprovou toda sua competência, enquanto José AntônioRodrigues esteve simplesmente perfeito no comando das rédeas. Tempo: 2m13s60s.
OLYMPIC BEIJING E AGYNESS VOLTAM
A SE ENCONTRAR NO GP DIANA
Defensora das cores do Haras Félix de Carvalho, Olympic Beijing entrará em pista na próxima Quinta-feira em busca do bi-campeonato do GP Diana. Na edição anterior, a pupila de Flavio Matos superou Miss Outlaw, Ivete Semgalo, Hot Very Hot, Daylight Dancer, Bounzinha, Gatera, Honfleur, Deísa e For Victory. Nesta oportunidade a tordilha terá apenas quatro adversárias, sendo Agyness a maior ameaça, a defensora do Stud Kid vem de vitória sobre a pilotada de Cristiano Machado na distância de 1.609 metros, e conta com possiblidades de repetir o feito. As demais competidoras são, Ja Fiz, Dani Califórnia e Ile Lavezzi.
DANIEL PERES ASSUME A LIDERANÇA
ENTRE OS TREINADORES
Usando sua competência como treinador e simpatia para agregar novos proprietários, o treinador Daniel Peres segue acumulando êxitos, assumindo pela primeira vez nesta temporada a liderança da estatística. Por outro lado, Cristian Moura retornará em breve de suspensão, estando no momento a um ponto do líder, o que ainda lhe permite almejar a vitória. Façam suas apostas!
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 25 DE ABRIL
1º páreo – BADELOW não tomou conhecimento de seus adversários e abriu a reunião em marca pouco comum para potros desta idade. Just Key e Quadrilheiro chegaram logo a seguir.
2º páreo – Com um percurso mais limpo que as demais, VIOLET RED acompanhou a carreira de perto e no final desbancou a favorita Kriminosa.
3º páreo – DAMIRON contou com uma tocada exemplar de Adailton Nascimento para engatar o sofredor De Ley na hora do dinheiro.
4º páreo – SOMBRA DA NOITE se agradou da enturmação e liquidou com a carreira logo após o pulo de partida. Art Of War mais uma vez produziu bem e formou a Dupla.
5º páreo – Com uma estratégia ousada, UM TROVÃO não se intimidou pelo favoritismo de Trago Y Trago, duelou com o mesmo por aproximadamente 1.800 metros, e depois partiu para o espelho, estragando o sonho do favorito. Double Effect completou a Trifeta.
6º páreo – Conduzida de maneira inteligente por José Mouta, ESTRELA D’ÁGUA tirou proveito do “train” alucinante imposto por GO For Gold e Donna Particolare, e ao entrar pela reta final liquidou com a carreira.
7º páreo – Na prova mais complicada da reunião, QUE COQUETEL confirmou sua última exibição e venceu com firmeza. Vaga Certa, Korinne e Venus Beauty completaram a Quadrifeta que não encontrou acertador.
8º páreo – JOAIED retornou da Tablada no último furo e venceu com pule alta, preparo nota mil para C.Botelho. Picumã que também voltou do interior melhorado formou a Dupla. Usain Thunder e Samba de Roda (na volta é meio gol) ficaram no complemento da Quadrifeta.
9º páreo – PUSH HARD só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Vikinco formou a Dupla, com Speedy Colony e Tamborim logo a seguir.
10º páreo – TRICOLORA mesmo atuando abaixo do esperado, produziu o suficiente para vencer o páreo de encerramento da reunião. Escriture em atuação surpreendente chegou atracada na ganhadora. Oksana, Era Glacial e Impostora completaram o placar remunerado.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










