TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 656.

JCRGS-Curtas N° 656.

CLÁSSICO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO:

EM CHEGADA ESCAMADA, UM COLOSSO

CONQUISTA BATISMO CLÁSSICO

Comprovando plena adaptação ao solo do Hipódromo do Cristal, Um Colosso conquistou na noite da última Quinta-feira (18/4) a vitória mais expressiva de sua campanha. Conduzido de maneira exemplar pelo bridão J.Mouta, o pupilo de Sergio Ferreira assumiu a ponta poucos metros após a largada, deu briga para o até então invicto (no Cristal) Ziggurat, e no final ainda encontrou forças para resistir as investidas de Ptvalentine (retornou no último furo) e de Greed Is Good, que mesmo em distância desfavorável cumpriu atuação destacada. Ziggurat, embora tenha tido a infelicidade de ingressar pela reta final do lado mais pesado da pista, lutou bravamente e chegou na quarta posição muito próximo do ganhador. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, por New York e Gambling Gal (First American), nascido em São Paulo, de criação do Haras Petin, e de propriedade do stud Pousada Alegre. Tempo: 72s6/10s para os 1.200 metros em pista de areia leve.

 

DONNA PARTICOLARE SE

REENCONTRA COM A VITÓRIA

EM PROVA ESPECIAL DE ÉGUAS

Como já era de se imaginar, a primeira prova da reunião da última Quinta-feira (18/4) foi marcada por um mano a mano entre Donna Particolare e Absolut Ridge. Logo após a partida, Upper Division assumiu a ponta, seguida de perto por Única Opção, enquanto Donna Particolare se posicionava próxima às ponteiras, mais afastada corria Absolut Ridge. Ao ingressarem pela reta final, Donna Particolare, impulsionada pelo seu piloto, já tratou dos papéis e assumiu a dianteira, momento em que Upper Division e Única Opção já abdicavam da disputa, e que Absolut Ridge começava sua perseguição à ponteira. Faltando 100 metros para o espelho, a pupila do Haras Monte Athos deu seu “sprint” final para cima da defensora do STUD DUPLO OURO, porém sua última tentativa esbarrou na galhardia da pupila de Antônio Carlos Silveira. Na foto da vitória, o titular do STUD DUPLO OURO, Ricardo Felizzola, recebeu os torcedores de sua jaqueta para comemorar mais um expressivo triunfo.

 

UM ANO HIPICO DIGNO

DA HISTÓRIA DO JCRGS

Provavelmente o JCRGS esteja vivendo um de seus melhores momentos nos últimos 15 anos, além de prêmios pagos rigorosamente em dia, e do aumento do volume de animais na vila hípica, o clube esta tendo uma temporada hípica sensacional. Faltando pouco mais de dois meses para o final da temporada, as estatísticas estão pegando fogo, entre os treinadores Daniel Peres se aproveitou das suspensões de C.A.Moura e A.F.Chaves para juntar os ponteiros, estando neste momento apenas uma vitória do ainda líder Christian Moura, devendo a carreira ser decidida entre eles. Entre os jóqueis a peleia segue sendo de mano a mano entre Cristiano Machado e Adaílton Nascimento, sendo que C.Machado que no momento é o líder, pode ser o primeiro jóquei a vencer por duas vezes seguidas as estatísticas depois da era Carlos Alex Vigil que perdurou por mais de uma década. Entre os proprietários a luta segue eletrizante, Hélio Frota chegou ao numero de 18 vitórias, contra 17 de Guilherme Vargas Dias e 15 de Alberto J. Tiellet Miorim. Na disputa do cavalo do ano, Force To Force mesmo que venha a ser alcançado deve vencer pelo quesito soma de prêmios. Entre as éguas, Agyness lidera com uma vitória de vantagem sobre Olympic Chip e duas vitórias a mais que a tordilha Olympic Beijing, porém as três voltam a se enfrentar no próximo dia 02 de maio na ocasião do GP Diana, podendo assim embolar a meia cancha. A única disputa que já esta definida é em relação aos criadores, com 30 vitórias o Haras Ponta Porá já cruzou o disco, em compensação à luta pela formação da dupla segue intensa entre o Haras Maluga, o Haras Capela de Santana e o Stud Eternamente Rio.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 18 DE ABRIL

1º páreo – DONNA PARTICOLARE reencontrou sua melhor forma e superou Absolut Ridge por diferença mínima. Ingrid mostrou melhoras e finalizou em terceiro.

2º páreo – Se aproveitando de uma boa tática de equipe, BELLE OTERO atropelou forte para engatar Era Glacial na hora do dinheiro.

3º páreo – Desta feita, VETERINÁRIO confirmou seus bons exercícios e superou o comentado De Ley por boa margem. Insatisfeito, mostrando evolução, arrematou no terceiro posto.

4º páreo – MONTECRISTO voltou a produzir em alto nível e venceu em marca recomendável. Silver Arrow mais uma vez mostrou ser fiel e ficou na formação da Dupla.

5º páreo – HECHO A LA MANO correu no fundo do lote e em forte atropelada derrotou Herói Champion, que desta vez correu mais acomodado.

6º páreo – UBARANA THUNDER largou e rebocou suas adversárias até o espelho. Odamira, em atuação surpreendente, formou uma dupla de alto rateio.

7º páreo – Embora muito prejudicado na reta final, SUSUMO superou os prejuízos e venceu linda corrida. Speed Colony, em atuação de luxo, perdeu uma carreira criminosa. Vikinco e Astro do Faxina completaram a Quadrifeta.

8º páreo – NECK AHEAD foi mais uma estréia que não deu no bico. Jamilah cumpriu boa performance e formou a dupla de abertura do Super Betting.

9º páreo – NOVA FORÇA chegou pronto da Tablada e atropelou forte para desbancar o tordilho Dontango.

10º páreo – No páreo mais importante e mais equilibrado da reunião, UM COLOSSO mostrou velocidade e resistência para vencer a primeira prova clássica de sua campanha. Ptvalentine, retornando de longa ausência, comprovou sua categoria e por pouco não engata o ganhador. Greed Is Good, mesmo em distância desfavorável, arrematou próximo em terceiro. Ziggurat completou a Quadrifeta.

 

TRAGO Y TRAGO TEM TUDO PARA

PIFAR NA TRÍPLICE COROA

Além das qualidades já demonstradas pelo alazão Trago Y Trago, o descendente de Dancer Man e Ultra Moderna por Ocean Falls, enfrentará apenas cinco adversários na segunda prova da Tríplice Coroa, sendo que dentre eles, nenhum nos parece capaz de estragar o sonho do defensor das cores da Sra.Marly do Espírito Santo Salybi. Confira abaixo o campo da prova.

SEUDALIK: Tropa forte. Nas Trifetas.

UM TROVÃO: Vem sendo preparado para esta prova. Azar sedutor.

JAQTAMOVAMO: Deslanchou carreira. Sonhar não é proibido.

DOUBLE EFFECT: Aqui é outra família. Quem sabe possa formar a Dupla?

TRAGO Y TRAGO: Potro qualificado. Em carreira normal é gol certo.

TELMO VELOX: Pode se misturar na briga pela Dupla.

 

RESERVE SEU ESPAÇO NA

REVISTA CRISTAL E AJUDE A DIVULGAR

O TURFE DO RIO GRANDE DO SUL

É notório que a equipe de comunicação do JCRGS vem trabalhando intensamente para levar aos turfistas informações mais qualificadas e mais de acordo com a grandeza de nosso clube. A revista Cristal além de ter acrescentado informações em relação às corridas do interior do Estado criou também uma coluna destinada aos estreantes e aos reaparecimentos, além das indicações de dois profissionais a cada reunião. Além disto tudo, o maior objetivo de nossa equipe é fazer com que o turfista passe a valorizar e a ter orgulho do nosso informativo semanal, podendo inclusive manter uma espécie de coleção de nossas edições. Em função disto, uma das medidas adotadas foi reservar um espaço destinado à divulgação de leilões e acontecimentos ligados ao turfe, bem como para a exposição das fotos dos ganhadores da semana anterior. Obviamente estamos ainda muito longe do ideal, mas com um trabalho sério e com a compreensão dos turfistas chegaremos ao ponto de comercializar nossa Revista, inclusive para fora do Estado. Cabe salientar que temos cinco páginas a serem comercializadas, devendo os interessados reservar antecipadamente na secretaria da Comissão de Corridas. Maiores informações no telefone (51) 9333-6292.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner