TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 655.

JCRGS-Curtas N° 655.

CLÁSSICO PAULO ROSA WAIHRICH:

EM ATROPELADA FULMINANTE, JURADO

FAZ BRILHAR AS CORES DO HARAS CAMBAY

Usando de boa tática, a equipe do Haras Cambay se viu recompensada após vencer a primeira prova da Tríplice coroa juvenil com o potro Jurado. Na primeira parte do percurso Bonce liderou a competição, seguido pelo favoritão Fulmanir, sendo que este tinha ao seu lado o “coelho” do ganhador Special Event. Para se ter uma idéia do “sprint” final do ganhador, enquanto estes três animais ingressaram pelo tiro reto final lutando de maneira suicida pela ponta, o conduzido de Yago Toebe ainda era o último colocado. Faltando 400 metros para o julgamento final, o favorito Fulmanir se desprendeu de Bonce e quando parecia que conquistaria mais uma vitória, Jurado ligou a sirene e deu voz de prisão. Burton ainda atropelou em tempo de lograr o segundo posto de Fulmanir. Na foto da vitória, a alegria da parceria era generalizada, com destaque para o sempre sorridente Gilberto Cremonese, e para o competente veterinário Paulo Machline. O ganhador é um Macho, Alazão, 2 anos, do Rio Grande do Sul, por Saufar e Hoover Dam (Exile King), de criação e propriedade do Haras Cambay. Tempo: 1m12s6/10s para os 1.200 metros, em pista de areia leve.

 

CLÁSSICO ARMANDO HOFMEISTER:

TRUE LOLITA, INVICTA E LÍDER

Logo após o pulo de partida, Kriminosa acertou a pisada e assumiu a dianteira, seguida de perto pela favorita Hard. Logo depois corriam True Lolita, La Milagrosa, Vein Of Fire e Prata e Gold. Faltando aproximadamente 700 metros para o espelho, Kriminosa se desprendeu de Hard, enquanto True Lolita e Vein Of Fire já se posicionavam mais perto da segunda colocada. Ao ingressarem pela reta final, Kriminosa ainda mantinha a ponta, enquanto Vein Of Fire e True Lolita já ultrapassavam Hard e começavam a caçar a ponteira. A partir dos últimos 400 metros já era notório que a carreira seria decidida entre as pupilas de Fernado Silva e de A.C.Silveira, sendo que 100 metros depois, True Lolita despachou Vein Of Fire e seguiu firme para o espelho. Atropelando do fundo do lote, Prata e Gold completou a trifeta. Kriminosa, em boa estréia, foi a quarta colocada, enquanto Hard, decepcionando, terminou no quinto posto. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul, por True Confidence e Lady Katita (Spring Halo), de criação do Haras Campestre e propriedade do Sr.Nicanor da Luz Jr. Tempo: 1m13s8/10s para os 1.200 metros, em raia de areia leve.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 11 DE ABRIL

1º páreo – GREED IS GOOD apenas espiou a briga entre See By Back e Montecristo, e ao ingressar pela reta final passou sem pedir licença. See By Back é ótima atuação ficou em segundo, com Silver Arrow logo a seguir.

2º páreo – QUATRO-FOLHAS precisou forcejar para confirmar seu favoritismo e derrotar Violet Red que correu uma enormidade.

3º páreo – TRUE LOLITA contou com uma condução inteligente de Marcelo Souza para manter sua invencibilidade e assumir a liderança da geração. Vein Of Fire mais uma vez atuou com destaque e ficou com a formação da Dupla.

4º páreo – ASTRO DO FAXINA atropelou com apetite para engatar Mind Of Republic nos últimos metros e vencer com pule alta.

5º páreo – Corrido no fundo do lote, JURADO arrancou como um ”boeing” para dominar Burton e Fulmanir, e se credenciar ao título de tríplice coroado juvenil.

6º páreo – DOUBLE EFFECT mesmo sofrendo prejuízos no percurso, superou seus adversários e colocou o Sr.Hélio Frota na liderança da estatística. Moma e Il Brutto chegaram logo depois.

7º páreo – GAMBERETTO desta vez mais aguerrido venceu com firmeza. Quadrilheiro mesmo cumprindo boa atuação foi obrigado a se contentar com o segundo lugar. Kachafaz e Cris Ronaldo no complemento da Quadrifeta.

8º páreo – Tirando proveito do “train” de carreira, KEGAN se apresentou no final para vencer e marcar mais um ponto para o Sr.Alberto Miorim. Deu Certo formou a Dupla que abriu o Super Betting.

9º páreo – SEUDALIK contou com uma condução muito tranqüila de Douglas Paz para vencer em sua estréia no Cristal. Sol Amigo mais uma vez terminou no segundo posto.

10º páreo – Na prova mais equilibrada da reunião, a irregular THUNDER HONEY superou Que Coquetel na hora do dinheiro. Kativante e Korinne completaram a Quadrifeta que encontrou apenas um acertador.

 

GRANDE PRÊMIO DIANA 2013

A realização do Grande Prêmio Diana, maior prova destinada a éguas de 3 anos e mais idade na distancia de 2.100 metros em pista de areia, será realizada no dia 2 de Maio de 2013, conforme a Chamada Clássica.

 

VEM AÍ MAIS UM LADIES DAY

No próximo dia 23 de Maio será realizado o “Ladies Day”, evento internacional realizado anualmente, homenageando as mulheres que se destacaram em atividades sociais, políticas, desportivas e em especial auxiliando, participando e divulgando o Turfe nacionalmente.

Destacamos, ainda, que o evento encontra-se na sua 10ª Edição e, na oportunidade também será realizado o 2º Torneio de Joquetas das Américas, que contará com a presença de profissionais do Turfe que atuam no Brasil, EUA e Argentina.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner