FORCE TO FORCE VENCE
GP ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (L.) E
SEGUE IMPERANDO NA RAIA DO CRISTAL
Na principal prova da jornada da última Quinta-feira (28/3), no Hipódromo do Cristal, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul (L.), mais uma demonstração de categoria e de classe do craque Force To Force. Novamente o defensor do Haras Maluga não tomou conhecimento de seus adversários e liquidou com a carreira logo após o pulo de partida. Hermano Lô novamente produziu bem, mas ainda está muito longe no nível do ganhador e teve que se contentar com a formação da dupla. Decrire, que chegou a se assanhar na entrada da reta, teve algum problema e cruzou o espelho na terceira posição com seu jóquei lhe sofrenando para não se chocar na cerca que separa a pista de areia da de grama. Muito afastados chegaram a seguir, Agasias e Proven Right. O ganhador é um Macho, Castanho, 6 anos, do Rio Grande do Sul – por Arambaré e Allea Jacta Est (Magical Mile) de criação e propriedade do Haras Maluga. Manoel Duarte é o responsável pelo preparo físico e atlético deste craque que contou mais uma vez com uma condução segura e eficiente de Ederval S.Teixeira.
LA MILAGROSA: ESTRÉIA
DE ENCHER OS OLHOS
É bem verdade que o páreo era destinado a potrancas sem vitória, mas também é verdade que nem Entrega Total e nem Hard que até então dividem a liderança da geração, haviam deixado a impressão deixada por esta irmã materna de Campo D’Una, Super Purse e Belo Purse. Conduzida por Luan S.Machado, a defensora do senhor Ulisses Carneiro – recentemente adquirida pelo STUD DUPLO OURO –, largou, assumiu a ponta e nunca foi ameaçada por suas adversárias, cruzando a linha de chegada com larga margem de vantagem sobre a segunda colocada Quatro-Folhas.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 28 DE MARÇO
1º Páreo – ZIGGURAT mais uma vez ganhou ao natural. Faca Amolada formou a Dupla do “Turfman” Hélio Frota, com Silver Arrow fazendo a Frifeta do treinador Daniel Peres.
2º Páreo – Mostrou ser de carreira a potranca LA MILAGROSA, que venceu com autoridade. Já adaptada à raia, Quatro-Folhas foi bom segundo, deixando a regular Hibis Royal em terceiro.
3º Páreo – JAQTAMOVAMO custou a ganhar, mas não a bisar. Selo Inferno veio do fundo do lote para formar mais uma vez a dupla, com o estreante Beach Boy finalizando em terceiro.
4º Páreo – FORCE TO FORCE deu mais um galope remunerado na areia do Cristal. Hermano Lô voltou a correr bem e desta vez chegou mais perto do craque. Aparentemente sentido após a carreira, Decrire formou a Trifeta do Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul (L.).
5º Páreo – CROX’S venceu sem dar sustos. Gamberetto mostrou ser bom potro e não tarda a ganhar. Badelow correu menos do que esperavam seus interessados.
6º Páreo – UTAH BOY só precisou confirmar sua estréia para tirar a primeira fotografia no JCRGS. O irregular Kegan correu bem desta feita e finalizou no segundo posto, deixando o confirmador Super Dust na terceira posição.
7º Páreo – MEGLINDA venceu bonita carreira, que teve rateios astronômicos. Korinne foi a segunda, com a favorita Kativante fechando a Trifeta, com percurso algo embaralhado na reta final.
8º Páreo – OUROXISPA foi outro rateio alto a vingar, dificultando os concursos. Belle Otero foi a segunda, com Big Júnior completando a Trifeta de bom dividendo.
9º Páreo – Uma das cravas da reunião, UNTERWALDER não deu no bico e venceu com firmeza. Melhorando muito, Galo Blanko formou a Dupla, com Repeats Afleet, Bala de Aço e Veterinário no complemento do marcador.
10º Páreo – DOMINANT FIGHTER mostrou perfeita adaptação à raia do Cristal e voltou a vencer bem, confirmando o tempo da pretérita. Arqueiro do Rio, reaparecendo no Cristal, foi bom segundo, deixando a égua Muito Amor e Forte do Sul completando a Quadrifeta.
DE OLHO NO CRONÔMETRO
1º páreo – SAG HARBOR: Cavalo tido em alta conta. Seu último trabalho foi de 61s para os 1.000 metros.
2º páreo – INGRID: Tem um passadão de 1.300 metros em 82s a moda da casa.
3º páreo – MORENA: Seu apronte final foi de 42s para os 700 metros.
3º páreo – GATA STILL: Foi avistada em um apronte de 700 metros em 42s60s, com 12s30s nos últimos 200 metros.
4º páreo – PAPAIA: Deixou ótima impressão ao percorrer os 700 metros em 41s.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










