AGYNESS VOLTA A BRILHAR E LEVANTA O
CLÁSSICO ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE
Muito embora Agyness tenha obtido a sétima vitória de sua campanha, das quais cinco na esfera clássica (inclusive uma de Listed Race), a filha de True Confidence e Forza Italiana ainda não havia conseguido confirmar em carreira seus excelentes trabalhos matinais. Desta feita, a pupila de Afonso Vasconcelos largou, deixou Upper Dividson se divertir na frente por aproximadamente 500 metros e depois já tratou de assumir o comando do páreo e desenhar o caminho da vitória para suas adversárias. First At Last, em mais uma ótima atuação, ficou com a formação da Dupla. Tricolora, que ainda tem direito a uma vitória certa na sua turma, atuou com desenvoltura e finalizou no terceiro posto. Olympic Chip (USA), que foi eleita favorita do público apostador, correu abaixo do esperado e arrematou na quarta colocação. Viola de Prata completou o placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul, de criação do Haras Balada e de propriedade do Stud Kid. Cristiano Machado foi o responsável pelo comando das rédeas da vencedora que empregou a marca pouco comum de 1m24s7/10s para os 1.400 metros em pista de areia pesada.
IMPRES CHARMIN REVIVE
SEUS BONS MOMENTOS E VENCE
O CLÁSSICO LAURO SCHUCK
Logo após o pulo de partida, o favorito New Master assumiu a dianteira da prova, seguido por Bailarino Russo, See By Back, Trelissa, Vitalium e Impress Charmin. Na altura dos últimos 800 metros, New Master seguia no comando das ações, enquanto Vitalium avançava na briga pelo segundo posto com Bailarino Russo e Trelissa. See By Back neste momento se atrasou para o quinto posto, e Impress Charmin, afastado, era o último. Ao ingressarem pela reta final, See By Back arrumou excelente passagem pelo lado interno da pista e assumiu de golpe a segunda colocação, no entanto logo em seguida foi prejudicado pelo ponteiro New Master que correu violentamente para dentro, fazendo com que ele se atrasasse para o quarto posto. Se aproveitando disto, Trelissa voltou a se aproximar do ponteiro, e Impress Charmin já começava a se chegar para perto do pelotão da frente. Faltando 200 metros para o disco de chegada, New Master já enxergava no seu retrovisor o experiente e categorizado Impress Charmin, que em rápidos galões dominou a prova e rumou para a foto da vitória. New Master e See By Back chegaram logo a seguir, porém a ordem foi invertida, haja vista os prejuízos causados pelo pilotado de A.Nascimento. Trelissa, mesmo correndo contra os machos ,foi a quarta colocada, com Bailarino Russo no complemento do placar. Vitalium encerrou o lote. O ganhador é um Macho, Castanho, 9 anos, do Rio Grande do Sul, por Impression e In Charming (Jet Seller), de criação do Haras Neuls e propriedade do Sr.Carlos Evandro da Rosa Rocha. Apresentado no último furo por Mauricio Chaves e condução tranqüila do experiente Erenito Lima, Impres Charmin alcançou sua décima primeira vitória, marcando 1m13s para os 1.200m na areia pesada.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 21 DE MARÇO
1º páreo – JAQTAMOVAMO retornou para sua turma e venceu praticamente de ponta a ponta. Doc Brown fez algumas baldas durante o percurso e ainda assim chegou atracado no ganhador. Made-In-Bagé debutou com destaque e não vai demorar para vencer.
2º páreo – JACK OF ALL TRADES desta feita confirmou seus trabalhos e não tomou conta de seus adversários. Selo Inferno atropelou forte para formar a dobrada do Haras Salamandra.
3º páreo – BURTON precisou correr tudo que sabe para desbancar o veloz Quadrilheiro que por pouco não venceu com pule alta.
4º páreo – TRUE LOLITA largou, colocou a baliza nas costas e mostrou o caminho do espelho para suas rivais. Bruna que não teve boa partida atropelou para formar a Dupla.
5º páreo – IMPRES CHARMIN mais uma vez comprovou ser um cavalo de coração valente, e mesmo aos 9 anos encontrou forças para acrescentar mais uma vitória em seu currículo. See By Back levou o segundo lugar na bandeira, haja vista os fortes prejuízos que sofreu de New Master.
6º páreo – JAMILAH, na persistência de Claudinei Farias, “engatou” Nica Bell na “hora do dinheiro”.
7º páreo – ESCROW despencou de turma e venceu com firmeza. Estrela D’Água, mesmo entre os machos, atuou com destaque e chegou a ameaçar o ganhador. Real Estate atuou abaixo do esperado e teve que se contentar com o terceiro lugar.
8º páreo – SPEEDY DO NIJÚ largou e “apagou a vela”. Hace Mucho atropelou bem aberto para formar a Dupla de abertura do Super Betting.
9º páreo – Depois de um alinhamento tumultuado, onde três éguas foram retiradas. JET FIRST acertou a pisada e só parou depois do espelho. Impostora, que tem demonstrado grande evolução, ficou com a segunda posição. Infusão de Café, sem animar, foi a terceira colocada.
10º páreo – AGYNESS confirmou seus excelentes exercícios e levantou o páreo em homenagem ao Aniversário de Porto Alegre com muita facilidade. First At Last mais uma vez cumpriu atuação destacada e formou a dupla. Tricolora e a favorita Olympic Chip (USA) completaram a Quadrifeta.
ESQUENTA A BRIGA PELAS ESTATÍSTICAS
As estatísticas desta Temporada prometem ainda muitas emoções. Entre os jóqueis, Cristiano Machado e Adailton Nascimento são os favoritos, porém Cenoir Macedo voltou a vencer e pode superar os líderes. Entre os treinadores, Cristian Moura é o ponteiro com boa folga sobre Alcione F.Chaves, mas ambos estão suspensos e podem ser alcançados por Daniel Peres, que vem atropelando forte. A briga que mais promete é entre os proprietários. Guilherme Vargas Dias se mantém na frente com uma vitória a mais que o Stud FR e que o senhor Alberto Miorim. Todavia Hélio Frota reforçou seu plantel e vem com força para cima dos ponteiros. Já em relação ao título de animal do ano, Force To Force tem total favoritismo, pois, além de já ter o maior número de vitórias, o defensor do Haras Maluga precisaria ser ultrapassado em triunfos, haja vista que sua soma de prêmios é bem superior ao segundo colocado, Gangster, e a terceira colocada, Agyness.
CRISTIANO MACHADO TEM MAIS
UMA SEMANA DE BOAS MONTARIAS
1º páreo – ZIGGURAT: Minha melhor montaria. Confirmando a estréia, vai vencer.
2º páreo – MISS TRIPS: Potranca bem regular. Se confirmar vai brigar pela vitória.
4º páreo – PROVEN RIGHT: Pode formar a Dupla para o Force To Force.
5º páreo – BADELOW: Páreo parelho, mas seus trabalhos são animadores. Pode vencer.
6º páreo – UTAH BOY: Foi bem na última. Pode ganhar com pule boa.
9º páreo – VETERINÁRIO: Dizem que o estreante que monta o Douglas Paz é barbada, mas meu cavalo tem trabalhos bons e pode surpreender.
10º páreo – HERÓI CHAMPION: Acho que é o páreo mais duro da reunião, mas acredito que vamos chegar entre os três primeiros colocados.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










