TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 649.

JCRGS-Curtas N° 649.

FORCE TO FORCE DÁ MAIS UM “SHOW” NA

RAIA DO CRISTAL E SEGUE FAZENDO HISTÓRIA

De criação e propriedade do Haras Maluga, Force To Force se tornou num daqueles cavalos que possuem fã clube, foram muitos os craques que passaram por nossa pista e que encantaram os turfistas, poderia citar aqui nomes como o de Garve, Zirbo, Hiper Gênio, Don Nige, além de outros tantos que traziam torcedores para o JCRGS. Don Nige, por exemplo, conquistou 11 vitórias em 13 atuações no Cristal. Garve atuou em 16 oportunidades e atingiu o numero de 13 vitórias. Já Zirbo e Hiper Gênio sagraram-se tricampeões do GP Bento Gonçalves, sendo que o primeiro venceu por três anos consecutivos. Mas se por um lado, Force To Force que atingiu sua décima terceira vitória através de quinze atuações no Cristal, não conseguiu vencer o GP Bento Gonçalves como os outros aqui citados (aliás suas únicas derrotas foram um terceiro e um quinto lugares exatamente em nossa prova máxima), os outros não atingiram o status de Tríplice Coroado Gaúcho como possui o filho de Arambaré e Allea Jacta Est. Na última Quinta-feira, em mais uma demonstração de classe e categoria, o pupilo do treinador Manoel Duarte venceu de ponta a ponta o Clássico Presidente Olinto Borba Streb e deu esperança para seus torcedores, que ainda sonham em vê-lo levantar a maior prova do Rio Grande do Sul. Hermano Lô e Decrire completaram a Trifeta do páreo.

 

OLYMPIC CHIP (USA) VENCE

CLÁSSICO CAMILO CARVALHO COELHO

E INGRESSA NA ESFERA NOBRE

Com uma condução inteligente do jóquei José Antônio Rodrigues, Olympic Chip (USA) correu acomodada na primeira parte do percurso, apenas observando a luta suicida travada pelas favoritas única Gaúcha e Viola de Prata. Ao entrarem pela reta final, a defensora do Haras Di Cellius já se posicionou mais próxima das ponteiras, e quando faltavam 300 metros para o disco, a americana filha de Grand Slam e Seeingtizbelieving, ligou a sirene e deu voz de prisão para suas adversárias. Absolut Ridge em boa atuação formou a Dupla. Go For Gold atropelou pelo lado externo da pista e ficou com o terceiro posto. Única Gaúcha e Viola de Prata completaram o placar remunerado. É necessário destacar o ótimo trabalho do treinador Ivo Ferreira que fez de uma égua até então comum, uma ganhadora clássica. Tempo: 1m12s8/10s, para os 1.200 metros, em pista de areia leve.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 28 DE FEVEREIRO

1º páreo – HARD venceu com muita facilidade e agora vai encarar a esfera clássica. Quatro-Folhas voltou a produzir a contento e ficou com a segunda posição.

2º páreo – Muito badalada durante toda a semana que antecedeu a prova, NIETA RICA provou ser realmente de carreira e deu um verdadeiro vareio, vencendo por vários e vários corpos. Solangeca atropelou forte e formou a Dupla. Na terceira posição, chegaram empatadas Big Inicência e Corpo Celeste.

3º páreo – Valendo-se de uma briga suicida pela ponta, GRANDE MOÇO agradeceu e passou por cima dos adversários nos 200 metros finais. Também correndo acomodado, Telmo Velox veio do fundo do pelotão (sempre atropela tarde) e ficou com o segundo posto. Um Colosso, que normalmente sai com um corpo a frente de seus adversários na partida, desta feita não pulou tão bem, não tendo vida fácil na ponta, cansando e chegando batido em terceiro.

4º páreo – OLYMPIC CHIP (USA) foi outra que valeu-se de alucinante briga pela ponta para, em forte atropelada, dominar suas rivais com facilidade e obter seu primeiro êxito na esfera clássica. Absolut Ridge e Go For Gold também espiaram a briga de camarote e atropelaram para ficar com o segundo e terceiro postos, respectivamente. Favorita do público, Única Gaúcha fracassou feio.

5º páreo – Mais um galope Clássico de FORCE TO FORCE, como previsto. Em boa atuação, Hermano Lô foi o segundo. Decrire tentou seguir a máquina e pagou tributo, chegando apenas na terceira posição. Proven Right e Escrow completaram o placar remunerado.

6º páreo – RARERIRORU finalmente confirmou as expectativas dos seus interessados e venceu fácil, com pule elevada. Tamborim atropelou forte para formar a Dupla, deixando Jambo Belo e Panamericano no complemento da Quadrifeta. Kegan correu muito pouco desta feita.

7º páreo – Finalmente desencantou o LAMBE ESPORA, que já estava virando sofredor. Olympic Garden fez bom segundo lugar. Brigando muito na dianteira, Le Gloriese teve boa atuação e arrematou em terceiro, com o ligeiro Mandatário Da Lei finalizando na quarta posição.

8º páreo – No rigor de Marcílio B.Costa, HI FIVE venceu bonita carreira.Vindo de alguns meses parado, Caríssimo Eletê fez bom reaparecimento e na próxima é osso duro de roer. Secretária voltou a produzir bem e engordou as Trifetas. Herói Champion não foi bem novamente e teve de se contentar com a quarta posição.

9º páreo – DI CAPRI foi outra pule alta a vingar, sem dificuldades. Iberdrola, que teve uma carreira um tanto confusa, fez boa estréia e formou a dupla. As regulares Odósia e Art Of War completaram a Quadrifeta.

10º páreo – Retornando de longa ausência, ARTILHEIRO SPRING venceu o páreo de encerramento. O fiel Sol Amigo foi o segundo, com Bala de Aço (melhorou muito) terminando na terceira colocação. Os favoritos Attack Force e Veterinário fracassaram retumbantemente.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner