TRAGO Y TRAGO DESACATA ADVERSÁRIOS
E SE CREDENCIA A COROA GAÚCHA
Não poderia ter sido mais convincente a vitória do alazão Trago Y Trago no GP Breno Caldas. O pupilo do treinador D.Ribeiro venceu como um verdadeiro craque. Logo após o pulo de partida, assumiu a dianteira seguido de perto pelo bom Antiveneno, que no final pagou tributo pela peleia, enquanto See By Back e Messagero Celere corriam espiando a briga a aproximadamente cinco corpos. Ao ingressarem pela reta final, Antiveneno tentou apertar o pilotado de C.Farias que neste momento deu rédeas a seu conduzido e fugiu para o espelho. Messagero Celere e See By Back ultrapassaram Antiveneno e seguiram lutando pelo segundo posto até a altura dos últimos 150 metros, quando o defensor do STUD DUPLO OURO se firmou na formação da Dupla, deixando See By Back (ótima atuação) na terceira posição. Emoção Demais, representante feminina, atropelou para completar a Quadrifeta. De propriedade da Sra.Marly do Espirito Santo Salybi, o descendente de Dancer Man e Ultra Moderna (Ocean Falls) fica agora no aguardo do GP Presidente Coronel Caminha para pifar na busca pelo almejado sonho de Tríplice Coroado. Criado nos pagos do Haras Fronteira, Trago Y Trago empregou a ótima marca de 98s1/10s para os 1.609 metros em pista de areia.
CLÁSSICO J.A.FLORES DA CUNHA:
COM “PINTA DE CRAQUE” FULMANIR
SE AFIRMA NA LIDERANÇA DA GERAÇÃO
Ainda pode ser cedo para afirmar que o potro Fulmanir é um craque, mas o que podemos garantir é que se trata de um potro de qualidades diferenciadas. Foram poucos os potros que iniciaram campanha no Cristal e que impressionaram tanto quanto o defensor do “Turfman” Sandro Canal. Na última quinta-feira o filho de Mastro Lorenzo e Sangre Latina (Vettori) encarou quatro adversários na disputa do Clássico J.A.Flores da Cunha, sendo que dentre eles estava Bambino Dodge, que havia finalizado na segunda posição na final do GP Turfe Gaúcho e que tinha a preferência dos apostadores. Logo após o pulo de partida, Fulmanir pegou ligeiro e de pronto assumiu a dianteira. Special Event e Bambino Dodge corriam logo a seguir, enquanto Burton e Brunero se apresentavam um pouco mais afastados. Ao alinharem pela reta final, Fulmanir seguia ao natural na primeira posição, com Bambino Dodge em segundo e Burton, que encontrou boa passagem, em terceiro. Special Event e Brunero neste momento já se viam fora de combate. Faltando 300 metros para o julgamento final, o jóquei de Fulmanir, J.A.Rodrigues, seguia sem exigir seu conduzido, enquanto Burton, que se “entortava todo”, era arrancado para fora na expectativa de buscar uma aproximação. Porém, neste momento, o jóquei do ponteiro deu uma convidadinha no alazão criado nos campos do Stud Eternamente Rio e se despediu da parceria, cruzando o espelho com aproximadamente cinco corpos de vantagem sobre Burton, que deixou ótima impressão. Bambino Dodge decepcionou, haja vista que sequer correu na frente e finalizou no terceiro posto. Special Event e Brunero completaram o placar. Destaque para a excelente forma física que o treinador Marcelo Rosa apresentou seu pupilo. Tempo: 1m06s3/10s.
HARD IMPERA NO
CLÁSSICO OSWALDO ARANHA
Com o forfait de Entrega Total, apenas três potrancas alinharam para a disputa do primeiro clássico destinado às potrancas da nova geração. Em pista o que se viu foi uma vitória tranqüila e autoritária de Hard. A defensora do Stud Nínives de Áquila só esteve junto de suas adversárias dentro do partidor, depois largou, assumiu a ponta e rebocou suas adversárias até o espelho. Vein Of Fire, mostrando melhoras, ficou com a formação da dupla, enquanto Quatro-Folhas encerrou o lote. A ganhadora, que é uma Fêmea, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Good Reward e Cara Gabriela (Romarin) de criação do Haras Nacional, tem no treinamento o competente de Juarez Goulart Dutra e contou com uma condução precisa do aprendiz Adailton Nascimento. Tempo: 1m07s8/10s.
DE OLHO NO CRONÔMETRO!
1º páreo – ZIGGURAT: Traz boa ficha da Gávea e segundo seu treinador aprontou para ganhar, empregando 60s50s nos 1.000 metros.
4º páreo – NOTUNG: Estaria melhor no gramado. Aqui fez um apronte de 51s para os 800 metros a moda da casa.
5º páreo – MUITO AMOR: Chega pronta do Amorim de onde traz uma vitória sobre Queen Away e Cuari Bravo Júnior (URU) no dia 03/02/13.
6º páreo – MANDONITA: Traz boa campanha da Gávea, está sendo preparado no CT do Haras Santa Ana do Rio Grande.
7º páreo – OLD ELLIOTT: Segundo informações vai correr apenas bem galopado.
8º páreo – DONNA PARTICOLARE: Retorna bem movida. Aprontou em 47s78s para os 800 metros, com 12s17s nos últimos 200.
8º páreo – CAINDO NA REAL: Seu apronte final foi de 41s2/10s nos 700 metros com 17s nos últimos 300 metros sem ser exigida a fundo.
9º páreo – DOMINANT FIGHTER: Trabalho não fornecido.
9º páreo – UTAH BOY: Passou 800 metros em 49s com sobras.
10º páreo – GOLD HALO: Trabalho não fornecido. Dizem que foi iniciado nas retas.
JCRGS DE LUTO PELA MORTE DO
TREINADOR ADÃO CARDOSO LOPES
Faleceu no último Domingo (10/3) o experiente e simpático treinador Adão Cardoso Lopes. Natural da Cidade de Bagé, seu Adão era matriculado no JCRGS desde Abril de 1985. Entre tantas vitórias conquistadas na carreira, devemos citar a vitória da alazã La Brava Guardia (Roba Fina) no GP Protetora do Turfe (G.III) de 1995. Aos seus familiares, nossas sinceras condolências.
SÁBADO TEM TURFE NO CANAL 20 DA NET
Foi gravado na última Terça-feira (12/3) no Hipódromo do Cristal o Programa Encontros dos Esportes, apresentado pelo Jornalista João Bosco Vaz. Na ocasião, foram entrevistados o Presidente da Comissão de Corridas, Vitor Hugo Barnasque; a Gerente Geral, Adriana Ávila; o Treinador Daniel Peres; o Veterinário Guilherme Gonçalves Costa, além do atual campeão das Estatísticas, Cristiano Machado; e da Joqueta Lu Andrade. O programa vai ao ar às 12 horas do próximo Sábado (16/3).
| < Anterior | Próximo > |
|---|










