EM TEMPO DE LUXO, UNO PARAGUAIO
HUMILHOU SEUS ADVERSÁRIOS E LEVANTOU
O CLÁSSICO INDEMBURGO DE LIMA E SILVA
Confirmando a condição de favorito, o castanho Uno Paraguaio só esteve junto de seus adversários dentro do partidor, o pilotado de Adaílton Nascimento imprimiu um ritmo forte desde o inicio da prova, e em momento algum teve sua vitória ameaçada, cruzando no espelho com sete corpos de vantagem sobre See By Back que ficou com a formação da dupla. Maravilha Selvagem, Impres Charmin e Legal Tigress completaram o placar remunerado.
O ganhador é um macho, castanho, 3 anos, do Paraná – por Durban Thunder e Miss Paraguay (Punk), de criação do Haras Ponta Porã, e de propriedade do “Turfman” Cláudio Duarte. Treinado por Clóvis Dutra, Uno Paraguaio alcançou sua quarta vitória (segunda clássica) através de cinco apresentações. Tempo: 1m11s6/10s para os 1.200 metros, em pista de areia leve.
COM VITÓRIA AUTORITÁRIA,
BRUNERO JÁ VISA A ESFERA CLÁSSICA
Desta feita o potro BRUNERO que havia fracassado em sua apresentação de estreia, confirmou seus ótimos exercícios e conquistou a 1ª vitória de sua promissora campanha. O defensor da jaqueta do ex-Presidente DEUCLIDES P.GUDOLLE deverá reaparecer do no próximo dia 07 de março, quando tentará dar o troco em Special Event no Clássico J.A.Flores da Cunha. Quem também estará em ação nesta prova, é o potro Fulmanir que até então surge como provável líder da Geração.
ENTRE AS POTRANCAS, VEIN OF FIRE
VENCE E GARANTE MAIS UMA VITÓRIA
PARA O STUD DUPLO OURO
Poucos páreos da nova geração foram disputados no JCRGS na atual temporada, considerando as eliminatórias e a final do GP Turfe Gaúcho, juntamente com as outras cinco provas disputadas na volta fechada, dez páreos foram corridos por enquanto, dos quais três tiveram vitórias de pupilos do STUD DUPLO OURO. São eles, Avante Solo (Eliminatória do Turfe Gaúcho), Entrega Total que venceu na semana anterior em boa marca, e agora Vein Of Fire que mesmo vencendo em tempo fraco manteve a tradição do STUD DUPLO OURO em provas da nova Geração.
RESUMO DA REUNIÃO DO
DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2013
1º páreo – BRUNERO ignorou a parceria e venceu com extrema facilidade o páreo de abertura. Melhorando em relação à estréia, Allez Champion chegou no segundo posto. Crox’s foi bom terceiro em seu debut.
2º páreo – Finalmente confirmando seus trabalhos, UNA RUNNER venceu em boa lei, não dando sustos. Ourobase mostrou ser muito confirmadora e mais uma vez atropelou para formar a dupla. Corrida desta feita no fundo do pelotão, Valsa Vienense atropelou forte para complementar a Trifeta.
3º páreo – Neste páreo para potrancas de 2 anos prevaleceu VEIN OF FIRE. Mostrando boa evolução, Prata E Gold formou a Dupla, deixando a estreante Gaby Emotions no terceiro lugar.
4º páreo – Como o previsto, com as deserções de Hulligan e Selo Olímpico, MONTECRISTO largou, deu um galope de saúde, marcou o bom tempo de 78s4/10s e cruzou o disco com boa folga sobre Jimmy Dean, que atropelou forte para formar a dupla. O atropelador Telmo Velox correu abaixo do esperado e não passou de um terceiro posto.
5º páreo – Reabilitando-se amplamente de sua última exibição, UNO PARAGUAIO comprovou ser excelente cavalo e venceu o Clássico Indemburgo de Lima e Silva de forma inconteste, assinalando a incomum marca de 71s6/10s para os 1.200m. See By Back, em ótima atuação, chegou na segunda colocação, deixando Maravilha Selvagem, que voltou a correr menos do que sabe, em terceiro.
6º páreo – LANÇA LETAL confirmou seu favoritismo e suplantou facilmente suas adversárias. Thunder Honey fez bom reaparecimento e formou a dupla sem dificuldades. Blu Di Torrential e Que Coquetel completaram a Quadrifeta.
7º páreo – Desta feita mais aclimatada à raia do Cristal, CAINDO NA REAL confirmou as expectativas e cruzou o disco com boa margem sobre a confirmadora Faca Amolada. Zoé ficou com a terceira colocação, com Quota Famous chegando no quarto posto.
8º páreo – Parece que JOE BALE encontrou de vez sua carreira. Neste sétimo páreo, forçando turma, o pupilo do Stud Cinqüenta e Dois repetiu sua atuação pretérita e venceu com autoridade. Voltando de longa ausência e em distância de seu desagrado, Proven Right atropelou tarde e apenas nos derradeiros metros garantiu o segundo lugar. Orador Nato, que ponteou a carreira desde o pulo foi o terceiro, com Orgoglio e Hecho A La Mano completando o placar remunerado.
9º páreo – Uma das cravas da reunião, DEU CERTO esbanjou saúde e deu um galope na parceria. Muito bem apresentado (era o mais bonito no cânter), Mind Of Republic correu bem e arrematou no 2º posto, com o fiel Lambe Espora na terceira posição.
10º páreo – Não houve surpresas no fechamento da reunião. Mais aguerrido desta feita, IGNITUS não deu no bico e venceu tranquilamente o páreo de encerramento. O sempre esperado Super Dust correu melhor e escoltou o favorito. Thundergun (na próxima custa a perder) brigou na ponta e só cansou nos metros finais, chegando em terceiro.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










