MESSAGGERO CELERE VENCE
CLÁSSICO ARTHUR SCHIEL E PASSA COM
LOUVOR NO TESTE PARA A TRÍPLICE COROA
Logo após a largada, Um Colosso saiu de pé em baixo e assumiu a dianteira com boa folga para o favorito Messaggero Celere, enquanto Ultimate Tyrante e Olho no Disco se alternavam nas posições subsequentes. A carreira em nada se alterou até a altura dos últimos 500 metros, quando o piloto I.Gaier deu "boca" para o pupilo do Stud Duplo Ouro e fugiu para o espelho. Um colosso, mesmo esmorecendo muito, ainda foi o segundo colocado. Ultimate Tyrant e Olho No Disco completaram o placar. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Holzmeister e Inca’s Treasure (Clackson) –, de criação do Haras das Estrelas e propriedade do vitorioso STUD DUPLO OURO. No treinamento Antonio Carlos Silveira esteve mais uma vez perfeito, enquanto na condução Igor Gaier comprovou muita competência. Tempo: 1m38s4/10s.
EM CHEGADA ELETRIZANTE, EMOÇÃO DEMAIS
LEVANTA O CLÁSSICO SAYÃO LOBATO
Logo após a autorização do starter, Agyness foi a primeira a se apresentar, mas logo se viu ultrapassada por Tricolora que aparentemente tinha ordem de fazer o papel de coelho para sua companheira Trelissa, que a esta altura era a terceira colocada, enquanto a favorita Humauaca corria na quarta colocação. A seguir corriam Una Speed e Emoção Demais. Ao ingressarem pela reta final, Tricolora seguia resistindo aos ataques de Agyness e de Trelissa, e sem ter que se preocupar com Humauaca que neste momento já abdicava da disputa. Faltando pouco mais de 300 metros para o disco, Y.Toebe deu a partida final em Tricolora e ela se desprendeu de Trelissa e de Agyness dando a impressão que venceria com facilidade. Porém, Emoção Demais arrancou do fundo do lote e com uma condução inspirada de Douglas Paz engatou a defensora do Haras Ereporã em cima do disco. Trelissa, mesmo perdendo a invencibilidade, comprovou ser ótima corredora e chegou na terceira posição. Agyness cansou cedo e finalizou no quarto posto. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Public Purse e Jujubinha (Trempolino) – de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Personal Friends. Tempo: 1m38s7/10s.
TRAGO Y TRAGO VENCE
GP CIDADE DE RIO GRANDE E
JÁ MIRA A TRÍPLICE A COROA
Recordista na Tablada, o alazão Trago Y Trago venceu no último domingo o GP Cidade de Rio Grande. O pupilo do treinador D.Ribeiro superou Quarto-Sentido por cabeça e fez a alegria de seus interessados. Com esta vitória, o filho de Dancer Man se credencia mais do que nunca ao título da Tríplice Coroa Gaúcha, que começa com a disputa do Clássico Breno Caldas já no próximo mês. Trago Y Trago, é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul por Dancer Man e Ultra Moderna (Ocean Falls), criado pelo Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e propriedade de Marly do Espírito Santo Salybi.
CRISTIANO MACHADO TEM ÓTIMAS
MONTARIAS PARA A REUNIÃO
DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (21/2)
1º páreo – BRUNERO: Acho que desta vez não vai dar susto. Minha melhor montaria;
4º páreo – SELO OLÍMPICO: É um cavalo de categoria. Carreira boa;
5º páreo – SEE BY BACK: Páreo parelho, mas acredito que vamos lutar pelas primeiras colocações;
6º páreo – MEGLINDA: A turma não assusta. Pode ganhar com pule boa;
7º páreo – CAINDO NA REAL: Outra corrida que me agrada. Acredito em vitória;
8º páreo – PROVEN RIGHT: Mesmo vindo de parado, acho que vai vencer;
10º páreo – AMANCAYA: O páreo é duro, mas aconselho a levar nas apostas.
LÍDER ADAÍLTON NASCIMENTO
TEM BOAS MONTARIAS PARA A
REUNIÃO DE 21 DE FEVEREIRO
1º páreo – GAMBERONE: Começa algo falado. Não é impossível;
2º páreo – UNA RUNNER: Tem atuado com destaque. Favorita;
5º páreo – UNO PARAGUAIO: Ligeiro e guapo. Se não matar, “tira penas”;
7º páreo – FACA AMOLADA: Páreo duro, mas sua vitória é algo viável;
8º páreo – PLENÁRIO: Parece que desaprendeu. Colocação.
RESUMO DA REUNIÃO DO
DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2013
1º páreo – MESSAGGERO CELERE só esperou até a entrada da reta para despachar seus rivais, confirmar seu favoritismo e se tornar o principal nome da Tríplice Coroa. Um Colosso, corrido “a pau” na frente, não suportou a milha e quase perdeu o segundo posto para Ultimate Tyrant.
2º páreo – Favorito do público, URSO AMIGO venceu em chegada disputada com Iron Dog. O pupilo do Haras Maluga, que não largou bem e tampouco fez boa curva, na próxima, é um “quindim”.
3º páreo – Mostrando ser excelente potro, FULMANIR não deu bola para a parceria e venceu com extrema autoridade. Burton, em boa estréia, foi o segundo colocado. Jurado que sofreu as emoções da estréia foi o terceiro, mas anotem este nome, pois na volta é “meio gol”.
4º páreo – Confirmando o que dela se esperava, ENTREGA TOTAL venceu firme e sem dar sustos. Ótima a estréia da potranca Hard, que chegou em segundo e não tarda a vencer na turma. Quatro-Folhas completou a Trifeta da prova.
5º páreo – No Clássico Sayão Lobato, só surpresas. Com o fracasso das favoritas Humauaca e Agyness, brilharam EMOÇÃO DEMAIS e Tricolora. Esta última, ponteando desde a partida, fez excelente carreira, só vindo a perder o páreo nos metros finais para uma estupenda atropelada de EMOÇÃO DEMAIS, com um Douglas Paz "up" iniciando sua tarde inspirada. Trelissa, perdendo sua invencibilidade, foi bom terceiro lugar.
6º páreo – Em mais uma violenta atropelada pela parte externa da pista, Douglas Paz venceu no dorso de AUSONE, suplantando nos metros finais o valente Van Delden, que custou a se entregar. Corrido desta feita mais perto, Escrow não teve o mesmo ímpeto final, tendo que se contentar com a terceira posição.
7º páreo – No terceiro capítulo da trilogia "paus da cerca de fora", D.Paz conduziu sua pilotada TARDE DE SOL, mais uma que, vindo do fundo do lote, engatou os mais visados em cima do disco. Escassamente separados chegaram Orgoglio, Herói Champion e Scotch, em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.
8º páreo – Em promissora estréia, ISA ISAM venceu aos esbarros e deve repetir na turma de cima. A irregular Bela Drica formou a Dupla, com Odósia e Art Of War completando a Quadrifeta. Fracassou feio a favorita Uneasy Star, que não passou de um sombrio quinto posto.
9º páreo – Em vigorosa atropelada, JIMMY DEAN suplantou um a um seus adversários e cruzou o disco na ponta. Kegan e Ignitus, ambos dando impressão de vitória, chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Voando nos derradeiros metros, Tamborim teve que se contentar com o complemento da Quadrifeta.
10º páreo – Cancelado em virtude de queda da energia elétrica.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










