TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 646.

JCRGS-Curtas N° 646.

EM ARRANCADA FULMINANTE,

ESPETACULAR DANCE VENCE O GP TURFE GAÚCHO

Como já era de se prever, a final da 45ª edição do GP Turfe Gaúcho foi cheia de emoção do inicio ao fim. Logo após a largada, Avante Solo pegou ligeiro e arrancou com meio corpo de vantagem para Espetacular Dance, Bambino Dodge que se escapou na largada era o terceiro a uns dois corpos do ponteiro, enquanto Just Machine apenas observava a briga de longe. Na altura dos 300 metros finais Avante Solo ainda era o ponteiro, mas neste momento muito ameaçado pela pupila de Nilton Pires, e também por Bambino Dodge que na altura dos 200 metros derradeiros chegou a assumir a dianteira e dar nítida impressão de vitória. Porém nos últimos 150 metros, Espetacular Dance que até então corria por cima dos trilhos, conseguiu alinhar e arrancou com muita força para cima do Bambino Dodge que nada pode fazer a não ser se contentar com vice-campeonato. Avante Solo, mesmo finalizando no terceiro posto comprovou ser máquina de correr, pois com todos contratempos que enfrentou ainda ponteou a corrida por mais 400 metros. A ganhadora é uma Fêmea, Alazão, 2 anos, do Rio Grande do Sul – por First American e Lape Dance, de criação do HARAS INTERNACIONAL e de propriedade do Stud H & R. Na preparação, Nilton Pires mais uma vez comprovou toda sua competência, enquanto Cristiano Machado esteve perfeito no comando das rédeas. Tempo: 39s.

 

WILMAR NUNES SERA

HOMENAGEADO PELO JCRGS

O jóquei mais antigo em atividade no mundo inteiro, Wilmar Nunes receberá do JCRGS uma justa homenagem na próxima Quinta-feira (14/2). Radicado no Hipódromo da Tablada, o bridão de quase 74 anos terá um páreo em seu nome, e, para completar, o Presidente da Comissão de Corridas, Vitor Hugo Barnasque, destinou a montaria de Rareriroru para que o homenageado possa também participar da programação. Confira abaixo as chances dos concorrentes do Prêmio Wilmar Nunes.

* REAL ESTATE: Baliza favorável, uma das forças da prova.

* OITO DE ESPADAS: Apaguem a última. Inimigo.

* ESCROW: Não cessa de evoluir. Pule boa.

* SILVER ARROW: Turista. Aos desesperados.

* VAN DELDEN: Anda tinindo. Favorito.

* AUSONE: Nas Trifetas.

* MESTRE CÉU: Em pista molhada, pode surpreender.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 7 DE FEVEREIRO DE 2013

1º PÁREO – ESPETACULAR DANCE confirmou a esperança de seus interessados e sagrou-se campeã do 45º GP Turfe Gaúcho. Bambino Dodge, dando vantagem na partida, formou a Dupla. Avante Solo, ainda longe de suas condições ideais, foi o terceiro colocado.

2º PÁREO – UM TROVÃO tomou a ponta na partida e só foi parar depois do disco, confirmando seu favoritismo. Em bela atuação, Ourobase formou a Dupla, com a regular In Fire completando a Trifeta. Sheik da Barra decepcionou mais uma vez.

3º PÁREO – JOE BALE finalmente confirmou seus trabalhos e venceu com muita facilidade e em boa marca para a enturmação. Deu Certo e Lambe Espora chegaram agarrados na disputa pela a Dupla, com escassa vantagem para o primeiro.

4º PÁREO – TRUE MODEL mostrou melhoras e prendeu um laço a laço. Solangeca atropelou para formar a Dupla, deixando Que Coquetel na 3ª posição. Dani Califórnia "deu banho", aparecendo somente no 4º posto.

5º PÁREO – Recuperando-se totalmente de sua última apresentação, onde tinha fracassado de maneira retumbante, MARAVILHA SELVAGEM venceu em forte atropelada, assinalando a boa marca de 72s1/10s. O longevo Impres Charmin, em grande atuação, formou a Dupla que pagou um caminhão. Uno Paraguaio não confirmou as anteriores, parando muito no final e não passou de um apagado terceiro posto.

6º PÁREO – IABUD retornou em grande estilo e foi outra que fez um “salto a salto”. Ouroxispa, em franca evolução, formou a Dupla. Fast Wild Emotion, favorita do páreo, completou a Trifeta e mostrou que é “sofredora”.

7º PÁREO – OLYMPIC CHIP (USA) deu mais um vareio e agora vai aos clássicos. Estrela D’Água atropelou forte para formar a dupla mais santa da reunião. Dantesca chegou na terceira posição.

8º PÁREO – Em páreo atribulado, Única Gaúcha ganhou, as não levou, sendo desclassificado para o terceiro posto por prejuízos durante a reta de chegada. LEGAL TIGRESS que havia chegado em segundo, foi para o topo do placar, em boa atuação. Viola de Prata, a prejudicada que havia terminado em terceiro, foi arremetida para a segunda posição do placar remunerado.

9º PÁREO – REI ARTHUR fez bela estréia e venceu com pule elevada. Reaparecendo após longa inatividade, Jaqtamovamo formou a dupla do treinador Carlos Silva. Foro Itálico e Inimbé completaram a Quadrifeta.

10º PÁREO – Em surpreendente e rápida evolução, SAMPASHOW fechou a reunião com pule alta, prejudicando o fechamento dos concursos. Em evolução, Jambo Belo saiu do fundo do lote para formar a Dupla. Amancaya mais uma vez correu bem e terminou no terceiro posto, deixando Super Dust na quarta posição.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner