ACTO UNO, NO RIGOR DE LUCAS CONCEIÇÃO,
CONQUISTA A VITÓRIA NO CRITERIUM DE POTROS
Após bom larga, Messaggero Celere foi para a dianteira, seguido por Acto Uno, Guemot, Jaqtamovamo, I Can e Usain Thunder. Assim os competidores seguiram até a baliza dos 800 metros, quando Guemot, que era o terceiro colocado passou para segundo e veio no encalço do ponteiro, deixando Acto Uno e Jaqtamovamo na terceira e quarta colocação. I Can e Usain Thunder corriam mais afastados nas últimas posições. Ao entrar pelo tiro direto, Messaggero Celere seguia ditando o ritmo da prova, enquanto Acto Uno, em rápidos galões, retomava a segunda colocação e começava sua perseguição ao ponteiro. Guemot e Jaqtamovamo tentavam uma aproximação, porém sem sucesso. Passando os 300 metros finais Cristiano Machado exigiu a fundo Messaggero Celere que neste momento via Acto Uno crescer no seu retrovisor. Desde então os dois seguiram em luta acirrada pela vitória, sendo que no espelho o pilotado de Lucas Conceição livrou meio corpo de vantagem e fez vibrar o “Turfman” Mano Estrázulas. Treinamento nota dez para Nilton Pires e condução perfeita de Lucas Conceição. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Prince At War e Otiapuabo por Exile King, criado por Golf Stables e de propriedade de Manolo Ortiz Estrazulas. Tempo: 1m38s4/10s.
HUMAUACA OMPÕE SUA CATEGORIA
NO CRITERIUM DE POTRANCAS
Logo após a autorização do starter, Agyness foi a primeiran a aparecer, mas no seu encalço corriam Já Fiz, Imposible, Humauaca, Yes Hill, Kidiaba, até a última colocada que era And Now Forever. Na altura dos 1.300 metros, Já Fiz foi para a vanguarda, sendo vigiada por Agyness, Imposible e Humauaca, enquanto as demais corriam mais afastadas. Ao adentrar pela reta final, três competidoras entraram emparelhadas, com vantagem para Já fiz por junta a cerca interna. Agyness pelo meio e Humauaca por fora também davam impressão de vitória. Faltando 250 metros para o julgamento final, Humauaca já trazia a vitória assegurada e seguiu firme até o espelho. Yes Hill, que foi corrida na “sombra do boi”, atropelou forte para ficar com a dupla. Agyness, atuando longe das expectativas, terminou em um modesto terceiro lugar, Já Fiz e Kidiaba completaram o placar remunerado. Imposible e And Now Forever encerraram o lote. Flavio Souza é quem responde pelo preparo de Humauaca e Cenoir Macedo foi o jóquei da vencedora. Humauaca é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, por Choctaw Ridge e Zaldam por Purple Montain, criada pelo Haras Santa Zélia o Caiboaté e pertence ao Stud Big Ben. Tempo: 1m40s.
RESUMO DA REUNIÃO DO
DIA 30 DE AGOSTO DE 2012
1º páreo – STATUS GIRL chegou com fama de máquina da Tablada e confirmou tudo o que dela se esperava. Girl do Camaquã fez excelente apresentação e não deve ficar por muito tempo na turma de perdedoras. Bela Alvorada não correu de todo mal e ficou com o terceiro posto.
2º páreo – Muito comentada na Vila Hípica, IPÊ DOURADA venceu muito fácil e em marca recomendável. Lança Letal, voltando a produzir bem, formou a dupla. Tibera e Xivala completaram a Quadrifeta.
3º páreo – AMA-TIRI veio no último furo da Tablada e impôs toda sua categoria. Rareriroru reabilitando-se de sua estreia foi bom segundo lugar. January Storm (ARG), Sampa City e Tamborim chegaram no complemento do placar remunerado.
4º páreo – ACTO UNO, comprovando ser potro de alta qualidade, superou Messaggero Celere e empregou ótima marca para a distância.
5º páreo – HUMAUACA manteve sua invencibilidade e assumiu a liderança da geração. Yes Hill fez boa estréia e chegou em segundo. Agyness completou a Trifeta.
6º páreo – Não poderia ser melhor a estréia de UNO SELLER, animal que enfrentava forte parceria no Hipódromo da Gávea e por aqui não encontrou dificuldades para vencer. Turumbamba fez ótimo reaparecimento e ficou com o segundo posto. Ptgualicho, atropelando, completou a Trifeta.
7º páreo – Quando parecia que Hulligan seria o vencedor, VIRTUS arrancou forte para livrar cabeça no espelho. Kegan voava nos metros finais e ficou com terceiro posto, com o favorito Limpante completando a Quadrifeta.
8º páreo – Trazendo duas vitórias de São Paulo, GREED IS GOOD venceu bem. Joint Chief, favorito do páreo, formou a Dupla. Vermú que foi o veloz, custou a se entregar e chegou próximo em terceiro.
9º páreo – CONSUMIDOR foi outro que chegou pronto da Tablada e não deu susto, vencendo de ponta a ponta. Nobre do Pampa corria no fundo do lote, atropelou para formar a Dupla. Holandiano, participando ativamente da corrida, arrematou em terceiro. Valledupar deu muita vantagem na largada e chegou voando em quarto.
10º páreo – Confirmando seu favoritismo, UM TROVÃO venceu aos esbarros. Pegasus Las Nubes completou a Dupla de encerramento do Open Betting. Picumã, Nônô Ligeiro e Ardido completaram o placar remunerado.
REMATES SERÃO ANTES DO
LEILÃO DO HARAS MALUGA
Nesta Quinta-feira, 6 de Setembro, às 12 horas - pontualmente -, teremos o início dos remates das provas clássicas do Festival do GP Protetora do Turfe. O palco será o Tattersall da A.G.C.C.C. (antes do grande Leilão do Haras Maluga). O mesmo será comandado por Jarbas “Binha” Stamm, com a parte de Informática sob a tutela dos irmãos Joel e Roque Massariol (canchareta.com). Depois, no Pavilhão Social, andar térreo, teremos remates páreo a páreo.
A OPINIÃO DE QUEM TREINA
VÔO LIVRE – Está bem galopado, não nos preocupamos com tempo. Vai com Altair Domingos, o que nos dá uma grande segurança. Vai correr 3º/4º, disse Alcione Fontoura Chaves.
FORCE TO FORCE – Ganhou bem a preparatória, passou a distância fechando os 1.200m finais em 1’18”, muito bem. Espero vitória, afirmou Manoel Duarte.
HERMANO LÔ – Está muito bem. Galopou 2.400m, fechando os 1.000m finais em 1’02”, leve. Meu inimigo é o Vôo Livre, registrou Flávio Matos.
HERÓI FON – Marcou 2’08” para os 2.000m, com 1’41” para a milha, fechando em 12”5 os 200m finais. É uma carreira boa, disse Seu Hermínio P.Machado.
SUPER MACHINE – Galopou 2.600m, fechando os 1.000m finais em 1’01”70. É uma boa pule, assinalou Antônio Carlos Silveira.
PROVEN RIGHT – Passou 2.200m suaves, concluindo os 1.000m derradeiros em 1’05”, fácil. Gosto muito da corrida, afirmou Nilton Pires.
ASK ME NOT – Campeão de 2011 desta prova, fracassou no GP Bento Gonçalves. Não é mais o mesmo, mas corre as suas coisas.
THE ANGLER – Vencedor do GP Princesa do Sul e do Derby Riograndense nesta temporada, fracassou no teste para este páreo. Todavia é tido em alta conta e representa a Princesa do Sul.
FRANCISCO LEANDRO E ELISANDRO COSTA
CONFIRMADOS NO FESTIVAL DO PROTETORA
A parceria Ricardo Felizzola e Paulo Brown Meira está bastante confiante em seus pupilos para a disputa do GP Protetora do Turfe (G.III). Proven Right contará com a condução de Francisco Leandro, enquanto o veloz Super Machine terá Elisandro Costa em seu dorso.
ATENÇÃO: SUPER MACHINE E
PROVEN RIGHT FORMAM PARELHA
NO GP PROTETORA DO TURFE (G.III)
Devido a composição do STUD DUPLO OURO, cujos titulares são os Srs.Ricardo Menna Barreto Felizzola e Rodrigo Costa Mattos ter parcial coincidência entre um dos titulares o STUD POUSADA DA ESPERANÇA, de propriedade dos Srs.Paulo Fernando Brown Meira e Ricardo Menna Barreto Felizzola, os animais Super Machine e Proven Right, inscritos no 9º páreo, do dia 6 de Setembro de 2012, Grande Prêmio Protetora do Turfe (G.III), formarão a parelha de numero 2 (P2).
| < Anterior | Próximo > |
|---|










