TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 624.

JCRGS-Curtas N° 624.

FORCE TO FORCE HUMILHA

SEUS ADVERSÁRIOS NO

GP PROTETORA DO TURFE (G.III)

Logo após a partida, Super Machine assumiu seu papel de “coelho” e foi para a liderança. Force To Force se colocou em segundo, com Hermano Lô, Ask Me Not, Vôo Livre, The Angler, Proven Right e Herói Fon (empinou no momento da largada) nas demais posições. Nesta ordem eles contornaram a curva do Paddock e ingressaram pela reta oposta. A carreira em pouco se alterou até a baliza dos últimos 1.000 metros, momento em que jóquei de Force To Force não resistiu e foi logo tratar dos papéis. Neste momento já era notório para todos que o inimigo estava na frente, fato este que fez com que os jóqueis de Ask Me Not e Vôo Livre saíssem atrás do ponteiro. Hermano Lô e Super Machine já abdicavam do certame, enquanto Proven Right, Herói Fon e The Angler tentavam se aproximar. Ao alinharem pela reta final, Force To Force seguia galopando com desenvoltura e seu jóquei apenas acompanhava seu galão. Porém, na altura dos últimos 400 metros, Ask Me Not chegou a dar impressão que repetiria o feito de 2011 e colocou perto do ponteiro. Foi aí que Cristiano Machado ajustou o pupilo de Manoel Duarte e ele arrancou como se tivesse largado dali, cruzando a linha de chegada com aproximadamente dez corpos de vantagem sobre o segundo colocado, que ainda foi Ask Me Not. Proven Right foi o terceiro e Vôo Livre completou a Quadrifeta. Herói Fon fechou o placar remunerado. Force To Force é Tríplice Coroado gaúcho, campeão do GP Protetora do Turfe e agora aguarda pelo GP Bento Gonçalves para tentar vencer a única prova na qual foi derrotado na raia do Cristal. O ganhador é um Macho, Castanho, 6 anos, do Rio Grande do Sul, por Arambaré e Jacta Est (Magical Mile), de criação e propriedade do Haras Maluga. Treinamento exuberante de M.Duarte e condução perfeita de C.Machado. Tempo da prova: 2m18s7/10.

VIOLEIRO PRECISOU FORCEJAR

PARA CONFIRMAR SEU FAVORITISMO

Apenas seis animais alinharam para a disputa do Clássico Presidente Oscar Canteiro, e o que se viu em pista foi uma disputa eletrizante. Van Delden imprimiu um ritmo forte, seguido de perto por Joint Chief e Violeiro. Mais afastados corriam Silver Arrow, Feito O Carreto e Pé de Vento. Ao ingressarem pela reta final, Van Delden seguia na frente, com Joint Chief sempre apertando o cerco. Violeiro, já pegado pelo seu piloto, corria próximo em terceiro, e Feito O Carreto já se apresentava na quarta posição. Faltando 200 metros para o vencedor, Van Delden e Joint Chief se atracaram definitivamente e tudo parecia que iria se decidir entre os dois. Todavia, o jóquei de Violeiro, ao perceber que os ponteiros começavam a se atirar para dentro, arrancou seu conduzido para fora e engatou os dois em cima do espelho. Joint Chief, em atuação destacada, cruzou a linha de chegada em segundo, mas acabou desclassificado para o terceiro lugar em função de prejuízos causados ao veloz Van Delden. Feito O Carreto teve prova favorável e chegou próximo a eles na quarta posição. Silver Arrow completou o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – 6 anos, por Dancer Man e Lady Thong (Nindiano), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Maradona. Treinamento precioso de Juarez Goulart Dutra e condução exemplar de Claudinei Farias. Tempo: 1m38s9/10s

CLÁSSICO FRANCISCO DALL’IGNA: LA JÓIA DO MIG

LARGOU E REBOCOU SEUS ADVERSÁRIOS

Pela sétima vez consecutiva a égua do Stud Incansáveis da Noite largou e acabou com qualquer tipo de esperança de seus adversários. Desta feita a castanha criada pelo Haras Nova Vitória enfrentou seu mais difícil desafio, e ainda assim venceu com enorme facilidade. Blessed Nugget, comprovando sua preferência pelo gramado, chegou em segundo lugar. Fort D’amour, em ótima carreira, foi o terceiro. Alforriado e Piet The Pot (correu pouco) completaram o placar remunerado. Contando com um treinamento perfeito de Cristian A.Moura e com uma condução tranqüila de Cenoir Macedo, a filha de Mig e Kauyngua manteve sua invencibilidade e empregou a boa marca de 1m10s4/10s, para os 1.200 metros em pista de grama.

DAYLIGHT DANCER FOI A

MELHOR ENTRE AS ÉGUAS

Contando com uma condução inovadora e triunfante de Norton Silva, a veterana Daylight Dancer lembrou de seus melhores tempos e surpreendeu as favoritas no Clássico Presidente Getúlio Vargas. Quota Famous, comprovando estar em um ótimo momento, ficou com a formação da Dupla. Una Speed se comportou bem junto com as mais velhas e foi um bom terceiro lugar. Upper Division não conseguiu imprimir seu “train” e teve que se contentar com a quarta posição. Gatera completou o pódio remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 7 anos, de São Paulo – 7 anos, por Special Nash e Make It Easy (Khatango), de criação do Haras Guaiuvira/Edson Alexandre e de propriedade do vibrante Clóvis Pedrozo. Treinamento perfeito de G.Freitas e condução inspirada de N.Silva. Tempo: 1m25s5/10s.

UMUARAMA THUNDER LARGOU E

ACABOU NO CLÁSSICO PRIMAVERA

O Clássico Primavera foi decidido logo após a partida onde Umuarama Thunder assumiu a dianteira, seguida por Única Opção que a vigiava de perto com Isabeau, Gota de Orvalho, Agrezza, Heroine Supreme, Agyness, La Coquena, Morning Star, Emoção Demais até a ultima que era Tunda. Muito bem dosada por Lucas Conceição, Umuarama Thunder manteve vantagem de pouco mais de um corpo sobre Única Opção em toda a reta atacou a ponteira sem êxito. Isabeau mostrou excelente desempenho na relva e ficou com o terceiro posto, Agyness que vinha de correr uma milha, atropelou para formar a Quadrifeta e Heroine Supreme completou o placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Mato Grosso do Sul por Durban Thunder e Nacrite (Purple Mountain), de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade do Stud Pontal do Recreio. Foi apresentada em ótima forma pelo treinador Cristian A. Moura e teve condução primorosa de Lucas Conceição. Tempo: 1m06s1/10s.

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 6 DE SETEMBRO DE 2012

1º páreo – ANGUS DI OURO precisou de toda a energia do aprendiz Bruno Santos para confirmar seu favoritismo. Brother Dror saiu veloz e acabou sendo dominado nos últimos metros. Joystick, que atuava em distâncias maiores, chegou apenas no terceiro posto.

2º páreo – IGUALZITO AO PAI acabou com a maioria dos picks iniciais vencendo com rateio superior a 45 por 1. Sol Amigo, de boa atuação, formou a Dupla. Investigado e Corridoio completaram a Quadrifeta.

3º páreo – Após dois segundos e um terceiro lugar, UZI finalmente conseguiu deixar a turma de perdedoras. Emotividade foi muito leve e ficou com a Dupla. In Fire foi muito prejudicada no percurso e mesmo assim foi bom terceiro. Musculosa deu vantagem na partida, fez uma corrida de recuperação concluindo no quarto lugar.

4º páreo – Mais uma vitória para o “vovô” IMPRES CHARMIN. Amigo Roma, sempre confirmador, ficou na Dupla. O veloz Gamadão parou muito nos metros finais e acabou na terceira colocação.

5º páreo – YLLE DI JOSEFINE atropelou forte pelo lado externo da pista para vencer com boa folga. Estrela D’Água, True Model e Dantesca chegaram agarradas nas colocações seguintes.

6º páreo – VIOLEIRO foi mais um favorito que teve que forcejar para obter o êxito. Claudinei Farias usou todos os seus recursos para levar o Clássico Presidente Oscar Canteiro. Van Delden, terceiro colocado, reclamou prejuízos do segundo colocado Joint Chief, e após a comissão de corridas analisar o filme, houve a desclassificação, ficando Van Delden com o segundo posto seguido por Joint Chief e Feito O Carreto.

7º páreo – LA JÓIA DO MIG, a única fêmea do páreo, esbanjou categoria ao vencer o Clássico Presidente Francisco Dall’Igna mantendo-se invicta em provas de volta. Blessed Nugget, em uma excelente corrida, formou a Dupla. Fort D’Amour também desenvolveu bem completando a Trifeta.

8º páreo – Muito inspirada a condução de Norton Silva em DAYLIGHT DANCER, onde inovou fazendo a “diagonal”, assumiu a dianteira e nela cruzou o disco final com vantagem de 1 corpo sobre Quota Famous, que voava nos lances decisivos. Una Speed, pela primeira vez enfrentando as mais velhas teve bom desempenho e completou a Trifeta. Upper Division não teve vida fácil na frente e não passou do quarto posto.

9º páreo – Não tem muito que falar do GP Protetora do Turfe (G.III). FORCE TO FORCE é maquina de correr e trucidou seus adversários. Ask Me Not parece ter readquirido sua melhor forma, e formou a dupla. Proven Right descontou no final para ficar com a terceira colocação com o favorito Vôo Livre em quarto.

10º páreo – UMUARAMA THUNDER largou e rebocou suas adversárias no Clássico Primavera. Única Opção, voltando a correr bem, ficou em segundo. Isabeau parece ter preferência pelo gramado. Agyness virou a reta entre as últimas colocadas, atropelou e completou a Quadrifeta.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner