TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 622.

JCRGS-Curtas N° 622.

LA JÓIA DO MIG MANTÉM SUA INVENCIBILIDADE

E CARIMBA O PASSAPORTE PARA O

VELOCIDADE DO GP PROTETORA DO TURFE

Foi disputado na última Quinta-feira (23/8) no Hipódromo do Cristal o Clássico Presidente Mário Moraes, para éguas de 3 anos e mais idade na distância de 1.200 em pista de areia.

Logo após a autorização do Starter, La Jóia do Mig como de costume foi para a dianteira seguida de Escolhida Outlaw, Expert Queen, Legal Tigress, Tchau Girl e Jadde Di. Na altura dos 800 metros finais, Escolhida Outlaw começou a vigiar La Joia do Mig mais de perto, com Legal Tigress nesse momento assumindo a terceira colocação. Ao entrar na reta final, Escolhida Outlaw veio para cima da ponteira que até o momento não havia sido exigida com Legal Tigress se aproximando pelo lado de fora e Tchau Girl começava a se aproximar junto a cerca interna, a partir dos 500 metros finais o piloto de La Jóia do Mig deu rédeas a sua pilotada e ela se desvencilhou de sua principal adversária que dava sinal de cansaço.

Nos 100 metros finais, quando parecia que La Jóia do Mig venceria com certa folga, Legal Tigress engatou a quinta marcha e veio para cima da ponteira, mas era muito tarde, chegando a meio corpo da vencedora. Escolhida Outlaw mesmo cansando um pouco no final foi a terceira, Jadde Di que corria no fundo do lote, atropelou para ficar com o quarto posto, Tchau Girl que deu a impressão que poderia lutar pelas primeiras colocações, mas esmoreceu por completo e finalizou na quinta colocação com Expert Queen (algo houve) correndo muito abaixo do esperado, fechando a raia.

A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 6 anos, por Mig e Kauyngua por Minstrel Glory, criada pelo Haras Nova Vitória e pertencente ao Stud Incansáveis da Noite. Tempo: 1m12s2/10s.

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 23 DE AGOSTO DE 2012

1º páreo – Em turma fraca, AÉGEON surpreendeu vencendo com alto dividendo. Pistolão que saiu muito veloz, acabou esmorecendo no final, tendo que se contentar com a Dupla. O favorito Talk With Me chegou em terceiro.

2º páreo – Sem as emoções da estréia, JOE BALE venceu com extrema facilidade. Kid Birthday resistiu a distância a atropelada de Forte da Fartura.

3º páreo – Salvando as pules de sua companheira de farda que era a favorita, UNA SPEED atropelou junto a cerca interna para vencer bonita carreira. Fazendo boa estréia aqui no Cristal, Umuarama Thunder ficou com a dupla. Agrezza e La Coquena ficaram nas colocações seguintes.

4º páreo – DANTESCA vinha de bom segundo lugar e desta feita venceu com sobras. Disco Music mostrou melhoras e ficou com a dupla. Nutrida atropelou aberta para no último pulo tomar o terceiro lugar de Solangeca que completou a Quadrifeta.

5º páreo – Confirmando ser velocista por excelência, LA JÓIA DO MIG largou e acabou, embora diminuindo um pouco o ritmo no final, conseguiu manter-se na primeira colocação. Legal Tigress, atropelou forte, chegando a meio corpo da vencedora. Escolhida Outlaw que tentou seguir a vencedora, foi a terceira.

6º páreo – Mostrando muita valentia, TUNDA saiu brigando e no final se desvencilhou de suas adversárias. Uma Maquina mais aclimatada ao sul, fez boa corrida, formando a dupla. Uzi e Annisa ficaram no complemento da Quadrifeta.

7º páreo – EL CHENDO largou e acabou vencendo por larga margem. Vermú nos metros finais conseguiu tomar a dupla. Angus Di Ouro e Type Tiger chegaram brigando pelo terceiro e quarto lugar.

8º páreo – Agora em distância de seu agrado, LICOROSA foi mais uma que largou e trucidou suas adversárias. A favorita True Model ficou com a dupla. Ylle Di Josefine sempre muito fiel, novamente completou a Trifeta.

9º páreo – VIOLEIRO impôs sua categoria e venceu com boa folga. Gangster está em ótima fase e ficou com o segundo posto. Quarto Sentido voltando a produzir bem foi o terceiro colocado. Impres Charmin completou a Quadrifeta.

10º páreo – ULSTER teve que fazer força para confirmar seu favoritismo e colocar seu número no topo do placar. Corridoio que no início da reta final a joqueta Lu Andrade teve que destribar, e mesmo assim veio pra cima do favorito chegando a menos de um corpo do vencedor. Investigado e Pegasus Las Nubes ficaram a seguir.

FORCE TO FORCE É O NOME A SER

BATIDO NO GP PROTETORA DO TURFE (G.III)

Provável favorito do GP Protetora do Turfe (G.III), o Tríplice Coroado gaúcho Force To Force fez um apronte de luxo na manhã do Sábado, 18 de Agosto. O defensor da jaqueta do Haras Maluga passou 2.400 metros de “bigode aberto”, arrematando os últimos 1.000 metros em 60s30s. Cabe salientar que o pupilo de Manoel Duarte venceu a prova preparatória em ritmo de cânter e que contará com a condução do atual campeão das Estatísticas, Cristiano Machado.

VÔO LIVRE “DECOLA” NAS MATINAIS

Tríplice Coroado em solo Paranaense, o cavalo Vôo Livre assombrou os “corujas de plantão” na manhã de Quinta-feira (23/8). O pupilo de Alcione F.Chaves levou uma passada de 2.400 metros de menor a maior, arrematando em menos de 61s nos últimos 1000 metros, e em menos de 17s nos últimos 300 metros. Confirmando este trabalho dificilmente sairá derrotado do Grande Prêmio Protetora do Turfe (G.III).

HERMANO LÔ VAI DE CARLOS LAVOR

NO GP PROTETORA DO TURFE

Depois de uma temporada atuando no Hipódromo de Maroñas, onde enfrentava as tropas mais fortes em distâncias longas, Hermano Lô retornou ao Cristal comprovando todo seu potencial. O defensor do Stud Casablanca venceu o Clássico Ministro da Agricultura em 2.100 metros em pista de areia, e posteriormente escoltou Force To Force no Clássico A.J.Peixoto de Castro. Em seu apronte final para o Protetora, o pupilo de Flávio Matos levou uma passada de 2000 metros em 130s, há de se dizer que o trabalho visava muito mais a ação final do filho Crimson Tide e Yes Grêmio, e neste ponto o resultado não poderia ser mais positivo, pois o castanho arrematou os últimos 800 metros em menos de 50s, finalizando os últimos 200 metros em 11s50s. Acrescentando a tudo isto que foi exposto, Carlos Lavor estará no comando das rédeas do castanho criado pelo Haras Capela de Santana.

HERÓI FON SURGE COMO BOM

AZAR NO PROTETORA DO TURFE

É do saber de todos que acompanham as corridas do Cristal, que o potro Herói Fon produz muito mais em pista de grama do que na raia de areia. Todavia o pupilo de Hermínio Machado desde o inicio de sua campanha é tido como “diferenciado” por seus interessados, fato este que fez com que sua parceria decidisse tentar correr o GP Protetora do Turfe. Obviamente que a missão não é fácil, mas o filho de Public Purse impressionou ao empregar 128s para os 2.000 metros, 101s na última milha, e 12s50s nos derradeiros 200 metros finais. Para quem gosta de azares, eis aí uma boa alternativa.

MILHA DO PROTETORA VAI SAIR FAÍSCA

Certamente teremos provas muito equilibradas na semana do Festival do GP Protetora do Turfe. Entre elas, podemos destacar a prova reservada aos meio fundistas na distância de 1.609 metros. Violeiro a cada atuação no Cristal enche os olhos dos turfistas e provavelmente irá defender o favoritismo dos apostadores. Mario Bross e Feito O Carreto chegaram atracados no páreo preparatório e também deverão ser muito apostados. Van Delden retornou depois de 10 meses de inatividade e surge como boa alternativa para aqueles que procuram uma pule gostosa. Gangster anda em grande fase e sua vitória não pode ser descartada. Existe ainda a possibilidade de Ask Me Not abortar da prova principal e se juntar aos animais acima citados na disputa da “milha” do Protetora.

LU ANDRADE: A APRENDIZ QUE DEU

EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO

Um fato esportivo ocorrido no último páreo da reunião do dia 23.08.2012 chamou mais a atenção dos turfistas, sendo por todos comentada a atuação da joqueta/aprendiz LU ANDRADE no dorso do potro CORRIDOIO, ao que já havia dado ênfase o narrador Airton Barnasque em sua transmissão ao vivo.

Tratava-se da 4ª ou 5ª força nas apostas, um potro 'verde', até então com apenas 3 atuações, que pela altura dos 800 metros 'raspou' na cerca interna, fazendo com que a joqueta perdesse os estribos, acabando por completar o percurso desestribada.

Este fato por si só não fugiria do corriqueiro, não tivesse LU ANDRADE em tais circunstâncias 'endurecido a carreira' para primeiro. A profissional em comento desdobrou-se na condução do referido cavalo, não desistindo nunca, tocando e surrando para quase vencer o páreo em que chegou segundo com pequena margem de diferença para o primeiro lugar.

Com tal atitude, LU ANDRADE demonstrou enorme respeito pelos apostadores, pois, via de regra, a imensa maioria de seus colegas “simplesmente” desiste da carreira. Esquecem-se alguns jóqueis que há expressivo jogo não só em vencedor, placê e duplas, mas também nas trifetas e quadrifetas, devendo ser respeitado o apostador – nosso cliente – que merece sempre o máximo empenho dos jóqueis sobre os animais em que deposita sua confiança.

LU ANDRADE foi o exemplo profissional da reunião, que siga assim! (Extraído do Site Oficial do JCRGS)

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner