TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 621.

JCRGS-Curtas N° 621.

EM FINAL DISPUTADO, ALFORRIADO VENCE

CLÁSSICO DUQUE DE CAXIAS E GARANTE

SUA VAGA NO VELOCIDADE DO PROTETORA

Transferido da pista de grama para a raia de areia, foi disputado na última Quinta-feira (16/8) no Hipódromo do Cristal o Clássico Duque de Caxias, para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.200 metros. Logo após a partida, Ladrilheiro acertou a pisada e assumiu a dianteira do pelotão, seguido por Piet The Pot, Amigo Roma e Alforriado. Logo a seguir corriam Gamadão, Petalo de Fiato, Initium e Blessed Nugget. Na altura dos últimos 800 metros, Gamadão que não havia tido uma boa partida, embalou e foi para cima de Ladrilheiro, enquanto Alforriado, Amigo Roma e Initium corriam espiando a briga. Piet The Pot neste momento ficou meio “atrapalhado” e perdeu um pouco de contato com os ponteiros. Depois corriam Petalo de Fiato e Blessed Nugget. Ao ingressarem pela reta de chegada, Ladrilheiro e Gamadão seguiam “peleando” pela primeira posição, enquanto Alforriado se infiltrava perigosamente pelo lado de dentro da pista. Initium e Piet The Pot também buscavam se juntar aos ponteiros, esses atropelando pelo lado de fora da raia. Faltando 200 metros para o julgamento final, Alforriado já dominava Ladrilheiro e agora passava a se entender com Piet The Pot que avançava com muito apetite. No final, Alforriado, contando com toda a energia de Marco Boeira, se deu melhor e passou com louvor no preparatório do velocidade do Protetora. O pupilo de M.Peres cruzou o espelho com pouco menos de meio corpo de vantagem sobre Piet The Pot que não teve um bom percurso. Ladrilheiro liderou quase toda a competição e ainda foi um bom terceiro lugar. Initium, que chegou a dar impressão de que lutaria pela vitória, completou a Quadrifeta. O ganhador é um Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná, por Inexplicable e Irmã Angélica (Baligh), de criação do Haras dos Girassóis e de propriedade do Haras Monte Athos. Tempo: 73s3/10s.

RESUMO DA REUNIÃO DIA 16 DE AGOSTO

1º páreo – HEROINE SUPREME, mesmo não tendo boa partida, venceu com firmeza. Uzi mais uma vez atuou com destaque e formou a Dupla. Guard Júlia completou a Trifeta.

2º páreo – FIREWALL confirmou a boa atuação de estréia e ganhou com autoridade. Joe Bale largou praticamente fora de carreira, recuperou-se brilhantemente e chegou em segundo. Hermano Gaúcho mostrou melhoras e fechou a Trifeta. Pistolão saiu correndo como se fosse cancha reta e no final desmaiou, chegando apenas no quarto lugar.

3º páreo – QUADRILHEIRO TEX desta feita largou bem e não deu susto. Nuevo Laredo e Talk With Me empataram na segunda posição.

4º páreo - CONVINCENTE largou, colocou a baliza nas costas e ensinou o caminho. Nobre do Pampa, atuando fora de distância, atropelou tarde e teve que se contentar com a formação da Dupla. Rutini desta feita correu na carreira e quase surpreendeu.

5º páreo – MORNING STAR acertou a pisada e foi parar só depois do disco. Uvaranas Thunder mais uma vez ficou com o segundo posto. Uma Máquina fez boa estreia, chegou em terceiro, e na volta deve custar para perder.

6º páreo – VITALIUM não tomou conhecimento de seus adversários e confirmou seu favoritismo desde o pulo de partida. Young Skywalker, em atuação surpreendente, foi o segundo colocado. Selo Inferno e Moma completaram a Quadrifeta.

7º páreo – QUOTA FAMOUS comprovando estar em fase de graça, correu na expectativa e no final arrancou forte para vencer uma linda corrida. Expert Queen pagou tributo pela briga na primeira parte do percurso e teve que se contentar com a formação da Dupla.

8º páreo – ALFORRIADO contou com uma condução inspirada de Marco Boeira e venceu com pule alta. Piet The Pot não teve bom percurso e só por isso perdeu. Ladrilheiro ditou o ritmo da prova, mas no final ficou apenas com o terceiro lugar. Initium chegou a dar impressão de vitória e chegou agarrado na quarta posição.

9º páreo – CHINCHULINE correu acomodado e no final “patrolou” seus adversários. Principe Dubai e Unomaggio chegaram atracados nas posições subseqüentes.

10º páreo – COCOTA, do partidor ao disco, foi literalmente inalcançável. Flor Púrpura em boa atuação, dificultou o fechamento do open. Ylle Di Josefine e Barcelona Xhow completaram a Quadrifeta.

NOVA DIRETORIA E CONSELHO

FISCAL DA CAIXA DE AUXILIO A

ACIDENTES DOS JÓQUEIS E APRENDIZES

Em Assembléia realizada no último dia 16 (Quinta-feira) foi eleita a nova Diretoria e Conselho Fiscal da Caixa de Auxilio a Acidentes dos Jóqueis e Aprendizes para o triênio 2012/2015. A nova Direção ficou assim constituída:

Presidente: Hilson Luiz Faleiro dos Santos

Vice- Presidente: José Erenito Oliveira de Lima

1º Tesoureiro: Ederval Silva Teixeira

2º Tesoureiro: Adriano Lourenço Santana

1º Secretário: Marcilio Batista Machado da Costa

2º Secretário: Lucas Conceição

Conselho Fiscal:

Titulares: Luiz Gustavo Acosta Nobre, Cesar Dias de Carvalho e Luciano Antunes de Souza.

Suplentes: Cenoir Macedo Antunes, Marco Antônio Junior Boeira e Cristiano Soares Machado.

MÁRIO ROZANO ASSUMIRÁ

CARGO DE DIRETORIA COM

VISTA À CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Aceitando o convite formulado pelo Vice-Presidente Ricardo Felizzola – totalmente endossado pelo Presidente do JCRGS –, o “Turfman” Mário Rozano assumirá cargo na Diretoria para encaminhar cursos de formação e atualização profissional das diversas atividades profissionais vinculadas ao Turfe.

Cursos para treinadores, com a participação de veterinários de diversas especialidades, nutricionistas, adestradores, etc.., visam dar melhor suporte para o exercício da difícil arte de treinar cavalos.

Por determinação do Presidente os cursos serão obrigatórios tanto para quem desejar obter matrícula, como para renovar o registro profissional a partir do próximo ano. Disse Vecchio “sem participação nos cursos de capacitação não serão renovadas ou concedidas novas matrículas; é hora de dar um salto de qualidade. O trabalho do Rozano favorecerá não só os profissionais, mas também os proprietários que são os investidores de nosso negócio. Foi mais uma ótima idéia do Felizzola”.

Haverá também treinamento para cavalariços e “agarradores do boxe”. A reativação da escola de jóqueis, com suporte profissional e material, será objeto de projeto detalhado.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner