BEACH DANCE VENCE
CLÁSSICO NAIO LOPES DE ALMEIDA
POR PONTA DE FOCINHO
Foi disputado na última Quinta-feira (14/4) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida, prova destinada a éguas de três anos e mais idade, na distância de 1.800 metros em pista de areia. Nem mesmo o acréscimo de 200 metros em relação aos outros três embates de Beach Dance e Oahu, foram suficientes para que pudéssemos estabelecer um parâmetro exato entre as qualidades destas duas craques, mais uma vez elas proporcionaram aos turfistas um magnífico duelo, e após lutarem casco a casco por aproximadamente 1.200 metros, a defensora do Stud Globo, Beach Dance, chegou no espelho com vantagem milimétrica sobre sua escudeira Oahu. Get Runner, comprovando qualidades em percursos longos, foi a terceira colocada, cabendo a Electra Baby e First Night o complemento do placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanha, 5 anos, do Rio Grande do Sul – por Northern Afleet e Square Dance (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Globo. Faz-se necessário destacar a brilhante condução de J.A.Rodrigues, bem como o não menos perfeito trabalho apresentado pelo treinador Neimar Canut. Tempo: 1m59s9/10s.
DOUGLAS PAZ ESPERA MANTER A BOA FASE
1º páreo – FIRE CRACKER: Retorna melhorado. Pode acontecer.
2º páreo – JÓIA DO CALU: A força do retrospecto. Favorita.
3º páreo – BREU SULINO: Trabalhos animadores. Olho vivo.
5º páreo – LIKEFATHER LIKESON: Regula com a turma. Não é impossível.
6º páreo – LORD VICTOR: Corre de verdade. Chance de ferro.
8º páreo – SENHOR INGLÊS: Firmou carreira. Pode vencer mais uma.
9º páreo – ONÇA DO MATO: Enfrentava time mais forte. Convém respeitar.
10º páreo – WEAVER THUNDER: A barbada dos malandros. “Carne de pescoço”.
11º páreo – LÊ BABY: Sempre por perto. Pode ser agora.
12º páreo – LOWELL: Começa badalado. Olho no cânter.
ESQUENTA AINDA MAIS A
DISPUTA ENTRE OS TREINADORES
Não bastasse os dois primeiros colocados, Hermínio Paula Machado e Fernando Silva estarem empatados na primeira colocação, Luiz Carlos Ávila e Daniel Peres aproveitaram a semana improdutiva dos líderes para botar perto dos ponteiros. Agora o quadro é o seguinte:
F.Silva – 31 vitórias
H.P.Machado – 31 vitórias
D.Peres – 29 vitórias
L.C.Ávila – 29 vitórias
HARAS MURADÁS FAZ A LIMPA
NO FESTIVAL DO PRINCESA
A partir do momento que Viento Del Sur e Join The Stars foram negociados com o Turfe pelotense, Cebolinha passou a ser o único animal radicado no Cristal que iria participar do GP Princesa do Sul. Defensor das cores do Haras Muradás, Cebolinha largou e rebocou seus adversários até a linha de chegada. Lembrando que no dia anterior, seu companheiro de cocheira Agradecido já havia mostrado o cartão de visitas da coudelaria ao vencer o GP Jockey Clube do Rio Grande do Sul por larga margem. Adauto Andretta e Edson Alvares trabalharam tão bem na preparação dos animais que a farda “Azul e ouro em quadros, gola e punhos pretos, com boné azul” voltou do jeito que foi, não sendo necessário nem mandar lavar.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










