TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 808.

JCRGS-Curtas N° 808.

LORD VICTOR VENCE O CLÁSSICO

PAULO R.WAIHRICH E VAI A CAÇA DA COROA

Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Paulo Rosa Waihrich – 1ª Prova da Tríplice Coroa Juvenil – Versão Potros, na distância de 1.200 metros. Logo após o pulo de partida Prometheus saiu com pressa e assumiu a liderança. Spirit Champion corria no segundo lugar com muita facilidade, enquanto Barulhento, Elíptico, Principe D’Anafer e Mister Vi seguiam próximos na mesma balada, e os demais corriam um pouco mais afastados. Faltando 700 metros para a sentença, Principe D'Anafer acelerou o ritmo e se juntou a Spirit Champion na luta pelo segundo lugar, pois Prometheus seguia firme na liderança. Robin Hood Hood e Lord Victor a esta altura já corriam na quinta e sexta colocação respectivamente. Ao apontarem pelo linheiro final, Prometheus seguia dando as cartas, mas logo já passou a ser assediado por Spirit Champion que neste momento dava pinta de vitória. Todavia, quando parecia que Spirit Champion iria fugir para o espelho, Lord Victor foi ajustado pelo "craque" Douglas Paz, embalou e passou sem briga para a ponta, cruzando a linha de chegada com um corpo de vantagem sobre o valente Spirit Chamion, que por sua vez chegou pouco mais de meio corpo a frente do futuroso Robin Hood. O veloz Prometheus finalizou em um honroso quarto lugar, cabendo a Sindico o complemento do placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – por Adriano e Zara Tonga (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud La Moneda, Destaque para o treinador Ivo Ferreira que mais uma vez apresentou seu pupilo no último furo. Tempo: 1m15s2/10s.

 

CLÁSSICO ARMANDO HOFMEISTER:

UM FENÔMENO CHAMADO "EXPLICACIÓN"

Logo depois dos potros darem o pontapé inicial rumo a coroa juvenil, nove potrancas foram para a pista em busca do mesmo objetivo no Clássico Armando F.G.Hofmeister. No entanto, se no páreo dos potros a emoção predominou até os últimos galões, na prova das potrancas a carreira perdeu a graça ainda na altura dos últimos 800 metros, ocasião que Norton Silva deu "meia rédea" para Explicación e saiu tirando na primeira colocação. Ao apontar pela reta final, o que se via era a defensora da Agência TBS galopar como se estivesse em um rotineiro dia de treinos, haja vista que em momento algum seu jóquei chegou a baixar o corpo. Ainda assim a pupila de L.C.Ávila parou os relógios na marca de 74s4/10s, deixando a impressão que se exigida a fundo poderia ter alcançado a melhor marca do percurso. Nouvelle Belle atropelou forte para formar a dupla. Nota Carioca, Benalmádena e Kaskakia completaram o pódio premiado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul - filha do espetacular Wild Event e Tarimbada (Signal Tap), nascida no fantástico Haras Santa Maria de Araras, recriada pelo não menos competente Haras Niju, e de propriedade da Agência TBS Stud. Tempo: 1m14s4/10s.

 

SAMURAI É O CAMPEÃO DO

48º GRANDE PRÊMIO TURFE GAÚCHO

Realizado na tarde deste Domingo 20 de Março, no Hipódromo da Tablada em Pelotas, o 48º Grande Prêmio Turfe Gaúcho. O grande vitorioso foi Samurai (MA, Benny The Bull / Arteclara, Haras Cordilheira do Sul), conduzido por M.Boeira, com o preparo de J.Lazaro (RiP) e propriedade de Stud Vinicius Roehrs e Haras Gentil Carlesso, a tempo da prova foi de 00:33s Nas demais colocações, chegou em segundo Flor da Fronteira, em terceiro Decacho Atado e em quarto Barão Alado.

 

RESPIRANDO O TURFE

* O treinador Daniel Peres além de ter adquirido nove animais em sua última passagem pelo Rio de Janeiro, estará recebendo também nos próximos dias, o reforço de dois animais do Haras Basano (SP).

* O jóquei Marco Boeira esta prestes a ser papai pela segunda vez, e desta feita parece que o garoto de "Guaíba" colocou a cabeça no lugar, haja vista que a cada semana as conquistas aumentam.

* O tri-campeão de estatísticas de jóqueis no Cristal, Cristiano Machado esta em fase final de recuperação, sendo que em breve deverá voltar a constar nos programas oficiais.

* Quem também esta prestes a voltar a montar, é o experiente Ederval Teixeira,o popular "Pingo" teve um problema no ombro e vem fazendo fisioterapia três vezes por semana.

* Edson Álvares já esta totalmente adaptado ao Rio Grande do Sul, o popular "Japonês Voador" não para quieto, monta no Cristal, monta na Tablada, e as vezes ainda vai tentar a sorte em provas de cancha reta. Cabe salientar que o "japa" é contratado do Haras Muradas.

* Douglas Paz é daquelas pessoas que já nascem com o "dom", dar gosto de olhar suas direções, seja na cancha reta como tem feito com "João Ratão", seja em prova clássica no Cristal como fez com “Lord Victor”.

* Luciano Arias é mais um dos treinadores da nova geração que vem obtendo bons resultados, e demonstrando que nasceu para o oficio, natural de Dom Pedrito, o jovem teve como mentores, seu saudoso pai, e o consagrado Ivo Valter Pereira.

* Adriano Soares é outro que não deixou o cavalo passar encilhado e esta aproveitando muito bem as chances recebidas, para esta semana a expectativa é de bons resultados...vamos aguardar.

* Fernando Silva e Hermínio Machado são dois treinadores de larga experiência e sabedoria, tanto é verdade, que mesmo no meio da "potrada" são eles os dois primeiros colocados da atual temporada.

* Filho do ex-jóquei Plinio Brasil,Anderson Garcia se criou na lida dos cavalos, e depois de ser jóquei e domador, aos poucos vai conquistando seu espaço como treinador, sua cocheira é de um capricho impressionante.

* Claudinei Farias segue firme e forte rumo ao bi-campeonato, enquanto Bruno Santos já começa a enxergar o terceiro colocado no seu retrovisor, por sorte Bruno tem talento para manter um bom nível técnico e tentar aparar a atropelada de M.Boeira.

* W.P.Silva não tem mais montado os animais do líder Fernando Silva, mas ainda assim o garoto tem assinado boas montarias, principalmente para os treinadores Clovis Dutra e Suedy Rodrigues.

* Embora tenha pego páreo duro, Key Master do ex-presidente Jose Vecchio Filho é o estreante mais badalado da reunião do próximo dia 24 de março. Olho nele.

* O carioca M.B.Santos (jacaré) aos poucos começa a ganhar notoriedade como treinador no Cristal, segundo dizem essa semana será produtiva!

* O irreverente J.A.Rodrigues esta entre os bons pilotos do Cristal, prova disto foi a joqueada que ele deu em Rei da Glória na última quinta-feira.

* Acedenir Gulart já esta liberado para assinar montarias no Cristal, agora é só caprichar no peso que as vitórias virão ao natural.

* Segundo informações, o competente Luiz Carlos Ávila já alcançou "MIL" vitórias em sua carreira, o treinador tem tirado um craque por ano, desta feita a bola da vez é a excepcional EXPLICACIÓN.

* No Uruguai, os craques UAI SÔ, DIESMAL e MI CENTINELLA estão se recuperando de contratempos e em breve deverão voltar as pistas uruguaias.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 17 DE MARÇO

1º páreo – OBRIGADO largou, colocou a baliza nas costas e desenhou o caminho do espelho. Quick Heart mais uma vez teve que se contentar com a formação da dupla. Tempo: 1m43s4/10s. Não Correu: Avidaebela.

2º páreo – WISHING THE MOON mostrou perfeita adaptação a pista do Cristal, vencendo com sobras. Katui em atuação de luxo chegou agredindo a ganhadora. Tempo: 1m08s3/10s.

3º páreo – O irregular REI DA GLÓRIA estava em um dos seus bons dias, engatando Dachstein na hora do dinheiro. Vovô Xará foi o terceiro colocado. Tempo: 1m46s3/10s.

4º páreo – HARAK é mais um filho Acteon Man que estreia vencendo, e dando pinta de que pode se tornar craque com o aumento de distância. Emix Wild mais uma vez pagou placê. Tempo: 1m15s2/10s.

5º páreo – Contando com uma condução magnífica de Douglas Paz, LORD VICTOR arrancou como um foguete para vencer a primeira batalha rumo a tríplice coroa juvenil. Spirit Champion algo contrariado na primeira parte do percurso finalizou no segundo lugar, Robin Hood logo a seguir.

6º páreo – EXPLICACION deu um show no clássico Armando F. G. Hofmeister, a potranca da Agência TBS corre tanto que já possui até fã clube. Nouvelle Belle também mostrou-se de categoria e formou a dupla, enquanto sua companheira de farda Nota Carioca logrou o terceiro lugar de Benalmádena nos metros decisivos. Tempo: 1m14s4/10s Não correu: Vitória Master.

7º páreo – Comprovando evolução, DESEJADO AMOR arrancou forte no meio da reta final para vencer linda corrida. Fugitivus Massimus pagou placê, e Go Vitalino foi o terceiro colocado. Tempo: 1m46s1/10 Não correu: Balaco.

8º páreo – SENSATO não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo. Rincão da Hulha escoltou o ganhador. Tempo: 1m08s8/10 Não correram: Vento Ligeiro e Nobel de Birigui.

9º páreo – Em final emocionante, I'LL BE GOOD desbancou CEO Eris e Kruciatos nos metros derradeiros. Tempo: 1m45s7/10s.

10º páreo – VALVULADA surgiu do nada nos últimos 100 metros para vencer com pule de dar inveja. Peroba Sarge e Vaga Certa chegaram logo depois, contribuindo para o acumulo da quadrifeta. Tempo: 1m08s8/10s.

11º páreo – ENERGIA EXISTENTE relembrou seus bons momentos e encerrou a reunião em alto estilo. Senhor Inglês decolou nos metros finais para formar a Dupla. Tempo: 1m09s5/10s. Não correu: Forte Fighter.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner