TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 807.

JCRGS-Curtas N° 807.

CLÁSSICO ESTENSORO: KACIQUE FON

NO ÚLTIMO GALÃO

Conforme vamos nos aproximando do meio do ano, as expectativas começam todas a se voltar para os animais fundistas, uma vez que, quem os tem, passa já a sonhar com a possibilidade de vencer o GP Protetora do Turfe, ou até o GP Bento Gonçalves. Dito isso, fica fácil de se imaginar que a prova mais esperada da reunião da última Quinta-feira era exatamente a prova destinada a esses animais – Clássico Estensoro – na distância de 1.900 metros. Dada a largada, o páreo se dividiu em dois na primeira parte do percurso, haja vista que Khuraim e Cebolinha saíram empregando um “train” pouco comum neste tipo de competição, deixando seus adversários a uma distância de aproximadamente 10 corpos nos primeiros 900 metros. A partir daí, as coisas começaram a mudar, enquanto Cebolinha seguia batendo forte no chão, Khuraim já dava sua missão por comprida, e Raçador começava a se aproximar juntamente com o favorito Kacique Fon, com o irreconhecível Enyemah e com atropelador Join The Stars. Ao contornarem a última curva e apontarem pela reta final, a corrida se concentrou apenas em Cebolinha, Raçador e Kacique Fon. Faltando 300 metros para o disco, Raçador se livrou de Cebolinha e dava nítida impressão de que conseguiria resistir aos ataques de Kacique Fon, mas no final o defensor do Stud Casablanca fez valer sua maior experiência e engatou o potro do Stud Muradás na hora do dinheiro. Cebolinha em atuação digna de seus melhores momentos ainda foi o terceiro colocado. Join The Stars e Todo Bom completaram o pódio. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Public Purse e Brisa (Fast Gold), de criação do Haras Capela de Santana e de propriedade do Stud Casablanca. Faz-se necessário frisar o trabalho do treinador Hermínio P.Machado, e a condução precisa e incansável de Marcelo Souza. Tempo: 2m07s9/10s.

 

BEACH DANCE DÁ O TROCO EM OAHU

E LEVANTA O CLÁSSICO HIPER GÊNIO

A última prova clássica da reunião da última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, era o Clássico Hiper Gênio, destinado as fêmeas de três anos e mais idade, no circuito de 1.600 metros em pista de areia encharcada. Conforme já era esperado, a carreira foi decidida entre as favoritas Beach Dance e Oahu, que pela terceira vez se encontraram em pista e travaram um grande duelo. Desde o início da corrida, o que se viu foi uma correndo pela outra, sendo que na reta final elas degladiaram até a altura dos últimos 100 metros, momento em que Beach Dance mesmo sendo surrada com o boné, conseguiu abrir vantagem de quase um corpo sobre Oahu. Olympic Daytona (USA) em sua melhor atuação em nossa pista chegou próxima a elas. Electra Baby em forte atropelada chegou em um excelente quarto lugar, cabendo a First Night o complemento do placar. Beach Dance, é uma Fêmea, Castanha, 5 anos, do Rio Grande do Sul – por Northern Afleet e Square Dance (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Globo, José A.Rodrigues foi o piloto da ganhadora, que contou com um treinamento perfeito de Neimar Canut, Tempo: 1m47s9/10s.

 

TCHÊ BARBARIDADE FOI O

MELHOR ENTRE OS VELOCISTAS

Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva, prova destinada a produtos de três anos e mais idade na distância de 1.000 metros em pista de areia encharcada. Logo após a autorização do starter, Namable e Rancho American saíram com muita pressa e se atracaram na disputa pela primeira colocação. Jack Of All Trades que era o favorito destacado, corria no terceiro lugar mirando os ponteiros, logo depois, corriam Mistaken ID, Karat e Tchê Barbaridade. Ao apontarem pela reta final, Rancho American abdicou da disputa, e Namable tentou se escapar de Jack Off All Trades que a esta altura tentava de todas as formas encostar na líder. Todavia, pouco depois, a aproximadamente 200 metros da sentença final, o páreo mudou por completo, e a disputa passou a ser entre Tchê Barbaridade, Bathilde e Mistaken ID, que arrancaram forte na hora da verdade e chegaram no espelho nesta ordem separados por diferença de paleta e meio corpo. Jack Of All Trades mais uma vez comprovando não se agradar da raia encharcada ficou com o quarto lugar. Kempes completou o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Elusive Quality e Vacilação (Roy), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda. Destaque para a enérgica e inteligente condução de Willian P.Silva. Tempo: 1m02s4/10s.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 10 DE MARÇO DE 2016

1º páreo – ARFREDÃO passou trabalho pare superar Sol de Setembro e confirmar seu favoritismo. Alfaite atropelou forte para ficar com o terceiro lugar.

2º páreo – LOVELY MAGIC desta vez não encontrou dificuldades para vencer, fazendo a alegria da entusiasta Vivian Baungarten. Ximenessa foi a responsável pela formação da Dupla.

3º páreo – Em final emocionante, TCHÊ BARBARIDADE superou sua companheira de Bathilde no Clássico Indemburgo de Lima e Silva.

4º páreo – ZAYANA confirmou as expectativas e venceu com autoridade a prova das potrancas. A seguir, Amada Side e Fogosa Bianca.

5º páreo – IDEOLOGISTA DO MIG desta feita não teve problemas de percurso e voltou a vencer. Solaetela resistiu as investidas finais de Jóia do Calu e ainda manteve a Dupla.

6º páreo – INGENIOUS surgiu como um foguete nos metros finais, engatando a favorita Lampe D’Aladin na hora do dinheiro.

7º páreo – Em final de tirar o fôlego, KACIQUE FON alcançou o promissor Raçador no ultimo galão. Cebolinha, após imprimir um ritmo alucinante, ficou com o terceiro lugar.

8º páreo – Relembrando seus melhores momentos WAFFER venceu fácil e com pule apetitosa. Vanzella em bom reaparecimento pagou placê gordinho. Buena Demais e Intimidade Sulina completaram a Quadrifeta.

9º páreo – BEACH DANCE e Oahu mais uma vez proporcionaram um grande espetáculo, sendo que desta vez a defensora do Stud Globo foi quem levou a melhor. Olympic Daytona (USA) chegou atracada nas primeiras colocadas.

10º páreo – CADETE DODGE encerrou a reunião em ritmo de treino. Faroeste Caboclo formou a dupla de fechamento dos Bettings.

 

QUATRO ANIMAIS CONFIRMADOS

NO GP TURFE GAÚCHO

Quatro animais deverão disputar o GP Turfe Gaúcho no próximo Domingo (20/3), na pista da Tablada. São eles: Samurai, Barão Alado, Decacho Atado e Flor da Fronteira.

 

M.BOEIRA FALA DE SUAS MONTARIAS

2º páreo – WISHING THE MOON: Está muito linda e tem campanha boa para a turma. Creio que vai vencer.

3º páreo – JASON: Melhorou nos trabalhos. Pode engordar a Quadrifeta.

6º páreo – NOTA CARIOCA: Melhora a cada novo dia. Acho que vai chegar bem colocada.

7º páreo – FUGITIVUS MASSIMUS: Outra ótima montaria. Não deve baixar de Dupla.

8º páreo – WESTERN PURPLE: Anda correndo bem e a turma não assusta. Pode fazer o crime.

9º páreo – KRUCIATOS: Está bem galopado na distância. Pode fazer um “pau a pau”.

11º páreo – SEU ARABESQUE: Possivelmente minha melhor montaria. Deve ganhar.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner