NEGUINHA DO FUBÁ NÃO CANSA DE VENCER
Foi disputado na última Quinta-feira (10/9) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Santos Dumont, prova reservada a produtos de três anos e mais idade na distância de 1.000 metros em pista de areia pesada. O páreo além de marcar o reencontro de Neguinha do Fubá e Amor Gitano, servia como teste para o velocidade do “Meeting” do GP Bento Gonçalves. Em pista presenciamos uma reta final calorosa e emocionante entre esses dois craques, sendo que no último galão a égua livrou pequena vantagem sobre o atual campeão do GP A.B.C.P.C.C., deixando no público uma grande expectativa em relação ao próximo duelo no dia 10 de Outubro. De Ley voltou a produzir bem e não chegou tão longe dos dois primeiros, resultado que lhe permite almejar também a conquista da prova dos velocistas. Nick Mig e Mistaken Id completaram o placar. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Watchmon e Maracujá Doce por Nugget Point, de criação e propriedade do Haras Santa Zélia do Caiboaté. Destaque para a precisão da condução de W.P.Silva. Tempo de 1m00s9/10s.
DIESMAL DEVE TENTAR O BENTO GONÇALVES
Conforme vamos nos aproximando do dia do GP Bento Gonçalves, vão surgindo possíveis adesões e prováveis deserções. Bayley do Haras Anderson que era considerado nome certo, correu abaixo do esperado na última Segunda-feira e pode ser uma baixa no campo da prova máxima do Turfe gaúcho. Por outro, o potro Diesmal que não se sabia o que iria correr, passou 2.400 metros de menor a maior no último sábado, fechando os últimos 1.200 metros em 79,20s. O trabalho foi considerado pelos plantonistas como excelente, e, em função disto, o filho de Wild Event deve ser confirmado no “G.I” do GP Bento Gonçalves.
CONFIRMAÇÕES PARA O
FESTIVAL DO BENTO GONÇALVES
Após vencer linda corrida na noite da última segunda-feira na Gávea, o alazão Cartola teve sua presença confirmada para a disputa do GP Bento Gonçalves. Kijoliamour que escoltou o pupilo de Venâncio Nahid por apenas meio corpo, deverá tentar a revanche na prova máxima do turfe gaúcho. Outro animal confirmado foi Dá-Lhe Salvador (invicto na areia de São Paulo – 3 clássicos), este será anotado no GP Presidente da República.
MARCO BOEIRA TEM BOAS MONTARIAS
1º páreo – TABLEC: Tem tudo para acabar com a carreira logo após a partida. Favorito.
2º páreo – SOMBRA NEGRA: Tem carreira nas patas. Largando bem, pode vencer.
3º páreo – CLARA STAR: Começa em páreo camarada. Chance de ferro.
6º páreo – JAN: Trabalhos regulares. Nas Quadrifetas.
8º páreo – NARGIS: Corre de verdade. Carne de pescoço.
9º páreo – MADAME PRIMAVERA: Anda chegando perto. Pule boa.
BRUNO SANTOS E CLAUDINEI FARIAS
NA LUTA PELA LIDERANÇA
Os jovens Bruno Santos e Claudinei Farias chegam empatados em vitórias na reunião da próxima Quinta-feira e com boas montarias. Confira abaixo:
B.SANTOS
5º páreo – SIPHONADA: Páreo duro. Colocação.
6º páreo – HÓQUEI: Ainda não confirmou seus trabalhos. Chance avultada.
8º páreo – CÉU CLARO: Terá “train” favorável. Rival de vulto.
9º páreo – VAGA CERTA: Nome certo no final. Pule boa.
10º páreo – NAYONG: Aprecia o percurso. Pode explodir.
11º páreo – ENERGIA DESCARTES: Entornou o caldo. Nas Quadrifetas.
12º páreo – POMPIDOO: Ligeiro e duro. Vencer é viável.
C.FARIAS
3º páreo – ICEBERG DO MORE: Regula com a parceria. Não é impossível.
4º páreo – PUYEHUE: Ganhou e melhorou. Nome de respeito.
5º páreo – PRIMEIRA PAIXÃO: Finalmente desencantou, pode bisar.
6º páreo – REI DE OURO: Fez segundo no páreo de escola. Olho vivo.
9º páreo – AMAZING FRITZ: Sempre esperada. Convém respeitar.
12º páreo – JAMIGONY: Arrumando vaga, é forte rival.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 10 DE SETEMBRO
1º Páreo – 1.600m – AM: CINDY CRAWFORD não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo e abrir a reunião. Oahu resistiu aos investidas finais de Kitiesh e manteve a Dupla. Tempo: 1m44s5/10s.
2º Páreo – 1.600m – AM: LOS PANCHOS apreciou o aumento da distância, superando o estreante Dachstein nos metros decisivos. Take Me Now desta feita produziu o esperado e foi bom terceiro lugar. Tempo: 1m46s7/10s.
3º Páreo – 1.600m – AM: CLOUDBUSTER precisou de todo empenho de Luan S.Machado para desbancar Desejado Prospector de excelente atuação. Tempo: 1m43s6/10s.
4º Páreo – 1.600m – AM: Comprovando estar em grande evolução, XAMBA DANZ não tomou conhecimento da parceria. Vamonessa garantiu a dobradinha do Haras Félix de Carvalho. Não correu Life Is Too Short. Tempo: 1m44s4/10s.
5º Páreo – 1.600m – AM: ZARATRUSTA rebocou seus adversários desde a partida até o disco. Zedro e Rodin chegaram logo a seguir. Tempo: 1m45s7/10s.
6º Páreo – 1.600m – AM: MONTU voltou ajustado e vencendo com pule apetitosa. Jamygony mais uma vez foi obrigado a se contentar com o segundo lugar. Dá-Lhe Tangará foi o terceiro colocado. Tempo: 1m46s2/10s.
7º Páreo – 1.200m – AM: MAGNÍFICO desta feita não decepcionou, confirmando com sobras seu favoritismo. El Explosivo pagou Placê. Galo Platino logo depois. Tempo: 1m15s7/10s.
8º Páreo – 1.200m AM: GALO TORTO foi mais um favorito que não deu no bico. Pingo Gaucho logrou o segundo lugar de Energia Existente no último suspiro. Tempo: 1m15s5/10s.
9º Páreo – 1.000m – CLÁSSICO SANTOS DUMONT: NEGUINHA DO FUBÁ contou com uma condução inspirada de W.P.Silva para superar Amor Gitano por diferença mínima e manter o título de melhor velocista do Rio Grande. De Ley, Nick Mig e Mistaken ID completaram o pódio premiado. Não correram: Walcott e Illuminited. Tempo: 1m00s9/10s.
10º Páreo – 1.200m: SUPER SWEET contou com todo o talento de Douglas Paz para desbancar as favoritas e encerrar a reunião. Habile Dora, Chapelle e Energia Esperança completaram a Quadrifeta. Tempo: 1m15s8/10s.
< Anterior | Próximo > |
---|