TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 780.

JCRGS-Curtas N° 780.

SAVE THE TIGER (ARG) DESFILA NO PROTETORA

E VAI EM BUSCA DO GP BENTO GONÇALVES

Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, mais uma edição do Grande Prêmio Protetora do Turfe (L.), prova reservada a produtos de três anos e mais idade, na distância de 2.400 metros em pista de areia. Com o “forfait” de última hora de Mr.Tide, nove animais alinharam em busca da prova que homenageia o aniversário do Jockey Clube do Rio Grande do Sul, sendo que entre eles estava o vice campeão da última edição Save The Tiger (ARG).

Muita coisa se passou na vida desse alazão desde aquela derrota para Beduíno do Brasil; primeiro uma derrota incrível no GP Bento Gonçalves para o saudoso Whoopee Maker; depois uma atuação aquém de suas possibilidades no GP Ramirez (Uruguai). Posteriormente, em seu retorno ao Cristal foi segundo colocado no Clássico Estensoro, e pouco mais adiante venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul (L.). No entanto esta última vitória esteve muita próxima de ser a última aparição do craque de José Vecchio Filho, que logo depois apareceu com uma lesão no tendão, tendo sua campanha dada por encerrada. Dono de ótima campanha, porte avantajado e com uma raça invejável, o craque criado nos campos do Haras Santa Maria de Araras foi oferecido em leilão para servir de reprodutor, mas os valores ofertados não foram suficientes para que seu proprietário concretizasse a venda. Diante disto, Vecchio se reuniu com seu treinador L.C.Ávila, e seu veterinário Giovani Dietrich e resolveram então se empenhar em recuperar Save The Tiger (ARG), algo que foi alcançado com muito louvor, haja vista ter retornado quatro meses depois e dado um galope de saúde em prova de pesos especiais na distância de 1.600 metros. No entanto seu teste de fogo estava marcado exatamente para a segunda maior prova do calendário gaúcho, sendo que esta pela primeira vez servia de preparatória para a maior prova do Rio Grande do Sul, lembrando que em 2014 ele foi 2º colocado em ambas. O resultado de tudo foi conhecido ontem, e diga-se de passagem não poderia ter sido melhor, Save The Tiger (ARG) venceu o GP Protetora do Turfe em ritmo de treino, e se credenciou para tentar levantar a prova de areia mais cobiçada do "Brasil" no próximo dia 10 de outubro. Kacique Fon em forte atropelada foi outro que carimbou seu passaporte para a disputa do GP Bento Gonçalves. Stephan mais uma vez cumpriu atuação de destaque, e por ter abordado a distância pela primeira vez é possível que também tente os 100 mil reais de prêmio do GP Bento Gonçalves. Northland e Cebolinha completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Alazão, 6 anos, do Rio Grande do Sul, por Giant’s Causeway e Savilla (Numerous), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Sr. José Vecchio Filho. Faz-se necessário destacar o trabalho de toda equipe do treinador L.C.Ávila, a começar pelo jóquei A.Nascimento que acreditou desde o início na recuperação deste craque. Tempo: 2m40s1/10s.

 

DIESMAL: MAIS LEVE, MAIS NOVO E MELHOR

Antecedendo a prova mais importante da reunião da última quinta-feira, onze animais com idades de três e mais anos entraram em pista para a disputa do Clássico Prefeito Municipal na distância de 1.600 metros.

Escolhido favorito pelos apostadores, o potro Diesmal não decepcionou, acompanhou de perto o “train” dos ligeiros, e quando alinhou pela reta final tratou logo de partir para cima do recordista Best Magic, que a esta altura já se mostrava sem forças para seguir peleando. Bonce e Viento Del Sur por sua vez buscavam uma aproximação. Faltando 300 metros para o espelho o pupilo de César Dias Carvalho já trazia a vitória assegurada, cabendo ao excelente “Vagner Leal” a partir daí apenas administrar as investidas finais do categorizado Viento Del Sur. Nikolic atropelou forte para lograr o terceiro posto de Best Magic. Bonce em boa corrida completou o placar remunerado. A vitória deste lindo potro, serviu para comprovar que a diferença de peso é capaz de equilibrar uma teórica vantagem que os animais mais velhos possuem em virtude de uma maior embocadura neste tipo de prova, algo que pode levar o defensor do Stud Vaccaro a alemjar os 2.400 metros do GP Bento Gonçalves.

Diesmal, é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Wild Event e Romany Queen (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Vaccaro. O tempo do páreo foi de 1m43s3/10s.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 3 DE SETEMBRO

1º Páreo – 1.200m – AM: NICK MIG mais uma vez comprovou ser qualificado, superando o veloz Karat nos metros decisivos e abrindo a reunião do Protetora do Turfe. Kempes correu abaixo do esperado e finalizou no terceiro lugar. Não correu: De Ley – Tempo: 1m13s9/10s.

2º Páreo – 1.200m – AM: Desta feita CALLE DI ROSE correu mais acomodada e não deu no bico. Joanete Blue pagou placê. Janouk decepcionando foi apenas a terceira colocada.Não correu: Relari – Tempo: 1m15s5/10s.

3º Páreo – 1.200m – AM: ENERGIA DESCARTES contou com ótima condução de Bruno Santos para derrotar o valente Ivan Lendel. Tempo: 1m15s7/10s.

4º Páreo – 1.200m – AM: MAYAKOBA tirou proveito do “train” de carreira para vencer com pule alta. Chemba’e Xuva de Trovão logo a seguir. Tempo: 1m16s.

5º Páreo – 1.200m – AM: Comprovando enorme evolução, SÓ TEU superou Anunciado do Samba e o badalado Shinkansen. Não correu: Carinhoso. Tempo: 1m15s7/10s.

6º Páreo – 1.200m – AM: CÉU CLARO decolou nos metros finais para superar Joe Pitt que voltou a correr bem. Helênico foi terceiro agarrado a eles. Tempo: 1m15s.

7º Páreo – 1.200m – AM – Prêmio FEBRAC: PRIMEIRA PAIXÃO finalmente desencabulou. Logo depois Vaga Certa e Naja. Não correu: Abelhinha. Tempo: 1m17s.

8º Páreo – 1.200m – AM – Prêmio 38ª EXPOINTER: O tordilho COUSIN DUBAI engrenou nos últimos metros, chegando em tempo de engatar Energia Fez (ARG) na hora do dinheiro. Avidaebela e Barrigudo completaram a Quadrifeta. Tempo: 1m15s5/10s.

9º Páreo – 1.600m – AM – Prêmio FARSUL: PUSH BOTTON (ARG) foi mais um favorito que confirmou. Dudu Debe por pouco não chega a tempo de fazer o crime. Pompidoo de boa atuação ficou com o terceiro lugar. Não correram: Steinhaeger, Big Luck e Ronnie. Tempo: 1m46s1/10s.

10º Páreo – 1.600m – AM – CLÁSSICO PREFEITO MUNICIPAL: DIESMAL assumiu definitivamente o posto de melhor milheiro do Rio Grande do Sul. Viento Del Sur contou com uma condução enérgica de Acedenir Gulart para formar a Dupla. Nikolic, Best Magic e Bonce no complemento do placar remunerado. Não correram: Cloudbuster, Xá Das Cinco e Yaroslav. Tempo: 1m43s3/10s.

11º Páreo – 2.400m – AM – GRANDE PRÊMIO PROTETORA DO TURFE (L.): SAVE THE TIGER (ARG) usou a festa de aniversário do clube para brindar os turfistas com um show de categoria e elegância. Kacique Fon atropelou forte nos metros derradeiros para tirar o segundo do guerreiro Stephan. Northland e Cebolinha completaram o pódio. Não correram: Mr.Tide e Jumber Tide. Tempo: 2m40s1/10s.

12º Páreo – 1.200m – AM – Prêmio PURO TRATO: CASTELBAJAC passou trabalho para resistir as investidas finais de Dukati e vencer sua primeira corrida. The Best Monte ficou com o terceiro lugar. Não correu: Unlocked. Tempo: 1m16s3/10s.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner