TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 782.

JCRGS-Curtas N° 782.

NARGIS VOLTA A BRILHAR NO

CLÁSSICO REVOLUÇÃO FARROUPILHA

A principal prova da reunião da última Quinta-feira (17/9) no Hipódromo do Cristal foi o Clássico Revolução Farroupilha, prova reservada a produtos de três anos na distância de 1.000 metros em pista de areia encharcada. Escolhido favorito pelo público apostador, o alazão Nargis não decepcionou e conquistou a sétima vitória de sua campanha (quatro no Cristal e três na Tablada). Todavia o pupilo de Herminio Machado passou trabalho para desbancar o veloz Blessed Of God, que mesmo depois de brigar com todos que se apresentaram e ser dominado pelo ganhador, voltava nos metros finais com o mesmo impeto de um tigre baleado, comprovando que esta apto a brigar pela liderança em provas de distâncias curtas. Hidroplano em ótima atuação foi o terceiro colocado. Céu Claro desta feita não conseguiu engrenar o suficiente e arrematou apenas no quarto posto. Mister Naranjos completou o placar premiado. O ganhador é um Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Union Avenue e Yá Me Voy (Exile King), de criação do Haras Santa Ignês de Spanier e de propriedade de Camilla de Oliveira Pires. Preparo eficiente de Hermínio P.Machado e condução inteligente e segura de Marco Boeira, Tempo: 1m02s50.

 

SAVE THE TIGER (ARG) ENCANTOU OS

PLANTONISTAS NA MANHÃ DESTA 4ª FEIRA

Visando os 2.400 metros do GP Bento Gonçalves, o ganhador do Protetora do Turfe Save The Tiger (ARG) fez hoje um apronte de encher os olhos. Sob o comando de Cristiano Machado, o pupilo de José Vecchio Filho saiu galopando largo dos 2.000 metros e deixando aumentar o ritmo aos poucos, passando a última milha em 107,80s, e fechando os últimos 600 metros em 40s exatos, tudo isto a meio de raia e sem o jóquei baixar o corpo.

 

DE OLHO NO GP BENTO GONÇLAVES!

O turfe gaúcho de maneira geral respira o GP Bento Gonçalves, durante esta semana estaremos ligados nos trabalhos dos representantes locais. Sabe-se que Diesmal levou a primeira passada de 2.400 metros em 163,70s, mas com a preocupação de chegar correndo no final e isso ocorreu, tanto que fechou os derradeiros 1.200 metros em 79,60s. Imprudente Marsh que vem de derrota incrível na distância de 1.900 metros parece que também vai arriscar a sorte (caso arrume lugar nos "box"). Save The Tiger (ARG) após vencer o Protetora do Turfe com sobras, ficou muito bem e dizem que na próxima quarta-feira fará seu trabalho de 2.400 metros. Uai Sô após se firmar como líder da geração passou a ser estendido para os 2.400 metros, e em seu primeiro trabalho fechou o percurso em 161s. Na próxima quinta-feira Waldomiro Blandi estará em Porto Alegre para trabalhar Uai Sô, e obviamente estaremos acompanhando. Kacique Fon e Stephan, que escoltaram Save The Tiger (ARG) no Protetora também podem figurar entre os anotados para a disputa. Desejado Itajara no último sábado passou largo desde os 2.600 metros e fechou os últimos 600 metros em 38,80s muito fácil. Desejado Brocador é outro que nesta semana deverá definir ou não sua participação.

 

C.FARIAS COM EXCELENTES MONTARIAS

1º páreo – NATALIA THUNDER: A tropa não assusta. Chance alta.

3º páreo – JAMYGONY: Retrospecto animador. Vencer é viável.

4º páreo – VETOR CORUNILHA: Maduro na turma. Rival de vulto.

5º páreo – ABRE CANCHA MAJO: A barbada dos malandros. Olho vivo.

6º páreo – STONEY: Apaguem a pretérita. Pule saborosa.

7º páreo – DAMA INSTIGANTE: Tem carreira nas patas. Pode acontecer.

8º páreo – BELLAMY: Regula com a parceria. Não é impossível.

9º páreo –        QUICK HEART: Fez apronte de luxo. Inimigo.

10º páreo – HABILE DORA: A força do retrospecto. Chance avultada.

11º páreo – OCULT FRIEND: Dizem que larga e acaba. Olho nele.

 

ACABA NESTA 5ª FEIRA O 1º CONCURSO

EM BUSCA DA BARBADA

Pode se dizer que o 1º concurso Em Busca da Barbada já é um sucesso. Vinte e quatro catedráticos representando seus respectivos veículos de comunicação tem contribuído muito para análise dos apostadores. No entanto chegamos a última rodada do 1º torneio com vários candidatos ao prêmio ofertado pela diretoria de apostas do JCRGS. Don José representante da Revista Uruguai lidera a carreira com apenas um ponto de vantagem sobre o estudioso Paulo Aguilar. Esse por sua vez tem vantagem de cinco pontos para o representante da Tablada Juliano Barbosa, que também traz cinco corpos de vantagem para o quarto colocado Maurício Duarte. Rafael Fortes de Cacheira do Sul no momento é o quinto colocado a quatro tentos daquela que até o momento completa a quadrifeta. Carlos Mathis e Fabricio Carvalho são os outros dois que ultrapassaram a barreira dos 200 pontos e que ainda podem fazer o crime nos ponteiros. Os demais terão de aproveitar a paridade dos páreos para marcar animais teoricamente de força intermediária, podendo assim quem sabe sonhar com o título. A próxima edição se inicia já na próxima semana, todavia neste novo certame os marcadores terão de encaminhar suas indicações até as 10hs de quarta-feira, para que assim as mesmas possam ser disponibilizadas nas imagens da TV Turfe.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 17 DE SETEMBRO

1º Páreo – 1.100m: TABLEC não encontrou grandes dificuldades para superar Bhrameiro Outlaw e confirmar seu amplo favoritismo. Wooden Heart de boa atuação foi o terceiro colocado. Não correu: Virtus Cat. Tempo: 1m09s6/10s.

2º Páreo – 1.000m: JANOUK desta feita confirmou sua estréia e superou a favorita Comanchera nos metros decisivos. Apoiada logo a seguir. Tempo: 1m02s5/10s.

3º Páreo – 1.000m: Quando tudo levava a crer que Relari faria um pau a pau, LUTHA-GICÁ arrancou forte rumo ao espelho. Miss Encanto demonstrando evolução foi a terceira colocada. Tempo: 1m03s9/10s.

4º Páreo – 1.600m: Reaparecendo no último furo, ATAQUE FATAL não tomou conhecimento de seus adversários. Helênico pagou placê. Puyehue não teve bom pulo de partida, mas ainda foi o terceiro colocado. Tempo: 1m45s3/10s.

5º Páreo – 1.600m: ENERGIA ESPERANÇA contou com uma condução eficiente de Hilson F.Santos, achou um melhor percurso e desbancou a favorita Energia Gruta. Não correu: La Fortuna. Tempo: 1m48s.

6º Páreo – 1.000m: MI GUSTO finalmente desencantou. Rei do Ouro em excelente debut formou a Dupla. Discordante e Desejado Amor completaram a Quadrifeta. Não correram: Homenzarrão, Mister Lobato e Alfaiate - Tempo: 1m03s5/10s.

7º Páreo – 1.100m: CONFORTO decolou nos metros finais para engatar o favorito Mini Mig próximo ao disco. The Best Monte no terceiro posto. Tempo: 1m10s3/10s.

8º Páreo – 1.000m – CLÁSSICO REVOLUÇÃO FARROUPILHA: Contando com uma condução inteligente de Marco Boeira, NARGIS conquistou mais um triunfo clássico. Blessed Of God foi um adversário ferrenho, chegando próximo ao ganhador. Hidroplano e Céu Claro chegaram a seguir. Não correu: Mata Já. Tempo: 1m02s5/10s.

9º Páreo – 1.100m: AMAZING FRITZ desta feita correu mais poupada na primeira parte do percurso, para no final abandonar a parceria. Madame Primavera voava nos metros finais e por pouco não estraga a festa da favorita. Tempo: 1m11s8/10s.

10º Páreo – 1.100m: BATENAMADEIRA na munheca de Lucas Conceição engatou De Ley e Karat na hora do dinheiro. Não correu: Ziggurat. Tempo: 1m08s5/10s.

11º Páreo – 1.100m: Na prova mais imprevisível da reunião, QUEBRA-MOLAS venceu com pule compensadora. Bite The Bullet corrido com mais calma chegou voando para cima do ganhador. Pingo Gaúcho mantendo a regularidade foi o terceiro colocado. Energia Descartes completou a Quadrifeta que não encontrou acertador. Não correu: Amigão. Tempo: 1m09s5/10s.

12º Páreo – 1.600m: Em final de tirar o fôlego, DUDU DEBE superou CEO Eris por diferença de focinho, praticamente a mesma vantagem do segundo colocado em relação ao terceiro Pompidoo. Don Purse atracado a eles foi o quarto. Não correram: Montu, Jamygony e Guaimaro – Tempo: 1m48s3/10s.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner