TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 779.

JCRGS-Curtas N° 779.

OLYMPIC FIREWALL VENCE MAIS UMA

E JÁ VISA O BENTO GONÇALVES

Antes da largada existia muita expectativa em relação ao reencontro de Olympic Firewall e Hipólogo que a algum tempo atrás travaram um duelo de titãs nos 1.600 metros. No entanto a carreira tomou outro rumo a partir dos últimos 600 metros, momento em que Hipólogo sucumbiu diante das investidas de Olympic Firewall e Imprudente Marsh que a partir deste momento se atracaram e seguiram trocando o galão até o espelho, ocasião em que o pupilo de A.F.Chaves livrou vantagem e seguiu trabalhando até os 2.400 metros com vistas ao GP Bento Gonçalves. Hipólogo mesmo sem ter encontrado forças para lutar pela vitória, demonstrou mais uma vez ter excelente potencial e ficou com o terceiro lugar. Mestre Caco e Mente Bem completaram o marcador. O segundo Clássico disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal – Seleção de Potros, em homenagem ao mito Antônio Ricardo, era destinado apenas a produtos de três anos na distância de 1.900 metros. Olympic Firewall, é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Manduro e Artisan (Smarty Jones) de criação do Haras Regina e de propriedade do Stud F.F.F.J., Destaque para a excelente condução do jovem William Silva, que pela primeira vez venceu uma prova do calendário nobre. Tempo: 2m07s10s.

 

YES PRIMA VAI A FORRA, VENCE O

SELEÇÃO DE POTRANCAS E ASSUME

A LIDERANÇA DA GERAÇÃO

A quinta prova da reunião da última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, era destinado apenas a potrancas de três anos (Seleção) – denominado Clássico A.G.C.P.C.C. – na distância de 1.900 metros.

Em virtude de estarem abordando pela primeira vez esta distância, as cinco potrancas eram apontadas como possíveis ganhadoras, haja vista ser muito comum que um animal "bom" em distâncias curtas e intermediárias, "melhore ou piore" conforme o aumento do percurso. Tanto isso é fato, que Dry Energy que em sua última atuação havia chegado atrás de Xania Thunder e Yes Prima em prova em 1.600 metros, acabou sendo eleita favorita dos apostadores, e isto certamente ocorreu por ter ela uma característica de atropelar nos metros derradeiros. No entanto as coisas nem sempre são o que parecem ser, e a pupila de Luciano Arias acabou finalizando apenas na quarta colocação, dando a entender que seu melhor potencial é atingido em provas com percursos menores, ocasião em que geralmente o “train” favorece aos atropeladores. Raio de Sol por sua vez era o azar do páreo, e ao contrário do que muitos imaginavam participou ativamente da corrida, e por pouco não pagou Placê, deixando a nítida impressão que neste tipo de distância suas ambições passam a ser maiores a partir de agora. Xania Thunder que até então era líder da Geração, comprovou ser uma potranca de alta qualidade, pois mesmo após ter corrido e vencido prova em 1.200 metros a pouco menos de 15 dias, guerreou na frente quase todo o percurso, e no final ainda encontrou forças para manter a segunda colocação. Em relação a Yes Prima, várias coisas precisam ser destacadas – sendo a primeira delas a sua descendência e sua criação, algo que nos faz parabenizar o Haras Félix de Carvalho, que cria poucos produtos por ano, mas que tem um aproveitamento fantástico. Outro fator relevante é o empenho e o profissionalismo que o treinador Daniel Peres e toda sua equipe dedicam aos seus animais, algo que sem dúvida alguma vem fazendo diferença ao longo das últimas temporadas. Não menos importante foi a participação do piloto Adriano Santana, que conseguiu amansar sua conduzida na primeira parte do traçado, e soube a hora exata de fazer a partida final rumo a vitória. Por outro norte, nada disto seria possível se não fosse Yes Prima de propriedade de um turfista como Helio Santos da Frota, que vive o dia dia de seus animais e não deixe que nada lhes faltem. Por fim vamos ao ponto mais importante referente a ganhadora do Clássico A.G.C.P.C.C., e isto creditamos a ela mesma, afinal de contas não se monta um time sem um grande jogador, como obviamente não seria possível fazer de um cavalo de corridas um campeão, sem que esse tivesse a qualidade, o temperamento, e o espírito de luta demonstrado por esta linda alazã criada nos campos do Lami em Porto Alegre. Mensageira Negra encerrou o lote em corrida apagada, e foi outra que como Dry Energy mostrou repudiar o tamanho do trajeto. Yes Prima, é uma Fêmea, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Kalidanz e Prima Joliette (Dogde), e parou os cronômetros na marca de 2m09s10s.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO 27 DE AGOSTO

1º Páreo – 1.100m: XICLETE não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo e abrir a reunião. Vetor Corunilha se apresentou no final para formar a Dupla. T: 1m10s4/10s.

2º Páreo – 1.100m: WALCOTT largou e tocou o hino da vitória. El Explosivo formou a Dupla do treinador Cristian A.Moura. Galo Platino reapareceu com um ótimo terceiro lugar. T: 1m09s.

3º Páreo – 1.100m: BRAÇUDA DO NIJÚ contou com uma condução enérgica de Lucas Conceição para engatar a favorita Jazz Fantasy nos metros decisivos. Kastafiore completou a Trifeta. Não Correu: Fly Miken. T: 1m10s5/10s.

4º Páreo – 1.600m: Em chegada eletrizante, RAZINE levou a melhor sobre Hard Mirage de ótima atuação e Olympic Denmark que rendeu menos que o esperado. Não Correram: Ecológica e Impeccable Blue. T: 1m50s1/10s.

5º Páreo – 1.900m – CLÁSSICO A.G.C.P.C.C. – SELEÇÃO POTRANCAS: YES PRIMA se agradou do aumento de distância e logrou de Xania Thunder a liderança da Geração. Raio de Sol, comprovando evolução, foi a terceira colocada. T: 2m09s.

6º Páreo – 1.900m – CLÁSSICO ANTÔNIO RICARDO – SELEÇÃO DE POTROS: OLYMPIC FIREWALL passou trabalho para desbancar Imprudente Marsh e dar a primeira vitória clássica para o bridão William P.Silva. Hipólogo chegou na terceira colocação. T: 2m07s1/10s.

7º Páreo – 1.100m: BLESSED OF GOD só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Los Panchos pagou Placê. Só Teu evoluiu uma enormidade e chegou logo a seguir. T: 1m09s9/10s.

8º Páreo – 1.100m: MADAME LORENZO decolou nos metros derradeiros para vencer com pule alta. Habile Dora mais uma vez perdeu uma incrível. T: 1m10s2/10s.

9º Páreo – 1.100m: ABSOLUTA mostrou-se de carreira ao superar a favorita Comanchera com facilidade. Rainha das Arábias mantendo a regularidade foi a terceira colocada. Não correram: Rumba do Rei e Abra Cancha Majo. T: 1m092/10s.

10º Páreo – 1.600m: BLUSTER OR HUSH contou com toda a experiência de Erenito Lima para executar Jamygony na hora do faz-me rir. T: 1m47s5/10s.

11º Páreo – 1.600m: NOVAK mostrou-se muito superior a turma, vencendo com extrema tranqüilidade. Pingo Gaúcho, Galo Torto e Kluyvert completaram a Quadrifeta. T: 1m08s.

 

VOCÊ SABIA

* Que o castanho ALL SAINTS está confirmado no GP Bento Gonçalves?

* Que o líder da geração em SP, DÁ-LHE SALVADOR deverá vir correr a milha do Bento?

* Que TENNOSSUH, múltiplo ganhador clássico, deve vir correr o Velocidade do Bento?

* Que PONAMARIOV, QUITO EXPRESS e RONDELLI já estão em Dubai e de lá devem seguir para Oman e Qatar? Do Cristal para o Mundo!

* Que o invicto no Cristal, CREMOSO, teve um contratempo e poderá retornar no GP Bento Gonçalves?

* Que BAYLEY possivelmente será adquirido por um proprietário gaúcho visando o Bento 2015?

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner