TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 778.

JCRGS-Curtas N° 778.

MESMO ENTRE OS MAIS VELHOS, DIESMAL

LEVANTA O CLÁSSICO OSCAR CANTEIRO

O Clássico Presidente Oscar Canteiro, disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, servia de preparatório para a milha do GP Protetora do Turfe, a prova reservada a produtos de três anos e mais idade foi disputada na distância de 1.600 metros e contou com a vitória do potro Diesmal. Recordista da distância, e escolhido favorito pelos apostadores, Best Magic não teve um bom pule de partida, e ao contrário de suas demais atuações precisou correr no pelotão intermediário, algo que certamente influenciou para que finalizasse apenas na quarta colocação. Nikolic agora totalmente adaptado a nossa pista fez corrida de galã e chegou no terceiro lugar, chegando inclusive a dar pinta de vitória até os últimos 100 metros. Stephan mais uma mostrou-se muito fiel, e mesmo com percurso adverso formou a dupla. Por fim, é necessário dar todos os méritos ao ganhador Diesmal, que pela primeira vez enfrentou os mais velhos e venceu com sobras, colocando seu nome entre os melhores animais do Rio Grande do Sul. Super Herói completou o placar premiado. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Wild Event e Romany Queen (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Vaccaro. Faz-se necessário destacar o excelente cálculo de percurso do jovem Bruno Santos, bem como o preparo de Cesar Dias Carvalho. Tempo: 1m44s.

 

CHEMICAL REACTION FOI A MELHOR

NO CLÁSSICO GILBERTO CUNHA

Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Gilberto Diogo Santanna da Cunha, prova destinada a éguas de três anos e mais idade na distância de 1.900 metros. Logo após a autorização do starter, Chemical Reaction foi a primeira a se apresentar, no entanto Get First saiu forçando atrás dela, pois tinha ordem de movimentar o “train” para tentar favorecer sua companheira Flight At Night. Agindo de forma Inteligente, o piloto de Chemical Reaction deixou Get First passar e se posicionou próximo no segundo lugar. Vamonessa por sua vez corria agarrada a elas no terceiro lugar, e nitidamente controlava apenas as pegadas da segunda colocada. Dawa, Flight At Night e Cindy Crawford espiavam tudo relativamente de perto, visando a reta final para tentar uma atropelada. Faltando 900 metros para a sentença, o jóquei de Vamonessa convidou sua montada e de golpe assumiu o comando das ações, enquanto o piloto de Chemical Reaction mantinha sua conduzida no mesmo ritmo, apenas acompanhando o "train" da ponteira, e esperando a hora certa para ir as compras. Na baliza dos últimos 700 metros, Get First deu sua missão por cumprida, fazendo com que o jóquei de Chemical Reaction saísse a caça da ponteira. A esta altura, Dawa acabou sendo prejudica em um lance que Flight At Night sai para fora e Cindy Crawford corre um pouco para dentro, ficando totalmente fora da disputa. Ao apontarem pela reta final, já era notório que a a disputa pela vitória se resumia apenas as duas primeiras colocadas, sendo que Vamonessa resistiu aos ataques de Chemical Reaction até a altura dos derradeiros 100 metros, ocasião em que Adaílton Nascimento fez a partida final em sua conduzida, assumiu a ponta e rumou para o espelho. Vamonessa voltando a ser competitiva foi excelente segundo lugar. Cindy Crawford comprovando evoluir a cada nova corrida ficou com o terceiro lugar. Flight At Night produzindo abaixo do esperado foi a quarta colocada. Get First completou o pódio. A ganhadora, é uma Fêmea, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Wild Event e Sierra Valley (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Itaara, Destaque para a forma que Fernando Silva apresentou sua pupila, bem como para a tranquila e inteligente condução de A. Nascimento. Tempo: de 2m06s.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO 20 DE AGOSTO

1º Páreo – 1.100m AP: Em final disputado, LIBERAL superou Crixius nos metros decisivos e abriu a reunião com pule boa. Castelbajac foi o terceiro colocado. Não Correram: Doctor Jay e Kabangu. T: 1m09s.

2º Páreo – 1.100m AP: NAMABLE precisou apenas da autorização do "starter" para assumir a ponta e liquidar com a carreira. Bala Jujuba no final logrou o segundo lugar de Diva Bunitinha. T: 1m07s5/10s.

3º Páreo – 1.100m AP: DESEJADO GUEST se agradou da enturmação, imprimiu seu ritmo e igualou o recorde da distância. Energia Descartes e Ivan Lendel logo a seguir. Não Correram: Coronel Gastão e Joan Nobady. T: 1m07s3/10s.

4º Páreo – 1.100m AP: É MALDITA e Madame Estrela cruzaram a linha de chega ao mesmo tempo e marcaram dois pontos na estatística para o treinador Wanderley Almeida Júnior. Dá-Lhe Condessa ficou com o terceiro lugar. Não Correram: Quixotesca e Madame Primavera. T: 1m10s5/10s.

5º Páreo – 1.100m AP:  Retornando do Amorim, CORONEL KURTZ venceu uma bela corrida. The Best Monte mais um galão teria engatado o ganhador. Unlocked e Cuore Valente completaram a Quadrifeta. Não Correu: Glória do Iguassu. T: 1m09s5/10s.

6º Páreo – 1.100m AP: Mantendo a ótima fase, KEMPES resistiu as investidas finais do valente Nick Mig e venceu mais uma. T: 1m07s8/10s.

7º Páreo – 1.900m AP – CLÁSSICO PRESIDENTE GILBERTO DIOGO SANT’ANNA DA CUNHA: Contando com uma condução inteligente de A.Nascimento, CHEMICAL REACTION assumiu o posto de melhor égua em distâncias longas do Rio Grande do Sul. Vamonessa voltando aos bons tempos foi um ótimo segundo lugar. Cindy Crawford comprovando evolução foi a terceira colocada. T: 2m06s.

8º Páreo – 1.600m AP: RUSSO DEMOLIDOR decolou nos metros finais para superar Push Botton (ARG) na “hora do dinheiro”. Steinhaeger em boa estréia foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. T: 1m46s.

9º Páreo – 1.600m AP – CLÁSSICO PRESIDENTE OSCAR CANTEIRO: Pela primeira vez enfrentando os mais experientes, DIESMAL não se intimidou e venceu com estilo de craque. Stephan e Nikolic logo depois. Best Magic não teve boa partida e chegou apenas na quarta posição. Não Correu: Northland. T: 1m44s.

10º Páreo – 1.600m AP: KARKAROFF contou com toda a frieza de Douglas Paz para encerrar a reunião. Fun Fest (USA) em forte arremetida final formou a Dupla. Bellamy e Ukrainian Times completaram a Quadrifeta. Não Correu: Psarou. T: 1m46s2/10s.

 

CONCURSO EM BUSCA DA

BARBADA – REGULAMENTO

Com o apoio do Presidente do JCRGS, o apresentador do programa ’Em Busca da Barbada" - Airton Barnasque, resolveu lançar um concurso mensal das corridas do Cristal. O torneio levará o mesmo nome do programa apresentado por Barnasque, e contará com a presença de praticamente todos os sites e comunidades especializados em turfe. Interessados devem encaminhar um e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) com o nome de seus representantes até a próxima segunda-feira. A princípio a premiação será um vale apostas de 200 reais na Pedra Cristal, e o início será no próximo dia 03 de setembro. Alguns nomes já estão confirmados:

TV Turfe – Jonathan Monteiro

Turfe On Line – Hermes Martins

Revista Cristal: Airton Barnasque

Turfistas.com – Fabrício Carvalho

Zero Hora – Marcos Rizzon

Jornal do Turfe – Marcelo Santana

Turfe Polêmica – Roberto Fonseca

Conexão Turfe – Paulo Aguilar

ABCPCC – Ricardo Ravagnani

Raia Leve – Leandro Mancuso

Revista Uruguai – Don José

Cristal Show – Luis Otávio

Derby Club Turf – Carlos Mathias

Confira abaixo o regulamento:

REGULAMENTO - I CONCURSO DE

PALPITES EM BUSCA DA BARBADA

1) O I Concurso de Palpites Em Busca da Barbada terá início nas festividades do GP Protetora do Turfe e terá duração de um mês , do dia (03/09/2015) até 26/09/2015

2) Os participantes, serão pessoas ligadas as crônicas e comunidades do turfe.

3) Os participantes deverão indicar, por páreo, o número com que concorrerá em cada páreo, sendo apenas um número por páreo do Hipódromo do Cristal. Os palpites serão divulgados através do site www.jockeyrs.com.br e pelo blog do Embuscadabarbada.

3.1) Poderão ser indicados até 2 (dois) suplentes por páreo. Ou seja: em caso de forfait do primeiro indicado, vale o segundo e, em caso de forfait deste, vale o terceiro, pela ordem. Se os três indicados fizerem forfait, o participante não pontuará no páreo.

4) Os prognósticos deverão ser enviados diretamente pelos participantes até as 10:30 dos dias das corridas.

4.1) É facultado ao participante encaminhar antecipadamente os prognósticos, porém não será possível, uma vez enviada a indicação, a substituição da mesma, nem tampouco serão aceitas indicações fora do prazo estipulado.

5) A pontuação será a seguinte:

a) Indicado válido chegar em 1º lugar: 10 pontos

b) Indicado válido chegar em 2º lugar: 7 pontos

c) Indicado válido chegar em 3º lugar: 5 pontos

d) Indicado válido chegar em 4º lugar: 3 pontos

e) Indicado válido chegar em 5º lugar: 1 ponto

6) Em caso de empate de animais, a pontuação será atribuída em sua totalidade ao participante, ficando a posição imediatamente posterior sem pontuação. Em caso de empate ao final do concurso, o desempate se dará para o que acertar o maior número de primeiros; em seguida, o de segundos, o de terceiros, o de quartos, e do de quintos. Se ainda assim persistir o empate, o prêmio total será dividido.

7) A cada reunião será divulgada no site www.jockeyrs.com.br a pontuação acumulada até a respectiva semana.

7.1) O vencedor fará jus a um prêmio no valor de R$ 200,00 (duzentos) em vale aposta "para a PEDRA CRISTAL".

8 ) Os participantes deste Concurso autorizam que as indicações e apurações sejam divulgadas por meio do site www.jockeyrs.com.br e pelo blog do Embuscadabarbada, ou de qualquer outra forma que o site o administrador entender conveniente.

8.1) Por ser um concurso mensal, o participante que deixar de encaminhar suas indicações até o horário estipulado, estará automaticamente eliminado da disputa, bem como do próximo torneio.

9) Os casos omissos serão resolvidos pelo administrador.

10) e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

ALTERAÇÕES DE MEDICAMENTOS

BLUSTER OR HUSH: Estréia no Cristal - (A)

COCKBURN: Estreia no Cristal (A - D)

ECOLOGICA: Na última atuou sem nenhum tipo de medicamento, agora vai de: (A - D)

GALO PLATINO: Na primeira tomou (A), agora vai de: (A - D)

IBERIAN MAN - Não tomou nenhum tipo de medicamento na última, agora vai de: (A)

KASTAFIORE: Na última tomou (A), agora vai de: (A - D)

MESTRE AMÉRICA: Na última tomou (A), agora vai de: (A - D)

NOVAK: Na última atuou sem nenhum tipo de medicamento, agora vai de: (A - D)

PINGO GAÚCHO: Na última atuou sem nada, agora vai de: (D)

RUGENDAS: Na última tomou (D), agora vai de: (A)

VIGARISTA: Na última atuou sem nenhum tipo de medicamento, agora vai de: (A - D)

WILD BLADE: Na última foi de (A), agora vai sem nada de medicamento.

ZARATRUSTA: Atuou apenas uma vez no Cristal, e na ocasião foi medicado de (A), agora vai de: (A-D).

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner