TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 777.

JCRGS-Curtas N° 777.

CLÁSSICO ANTÔNIO DEMARCHI CHULA

NARGIS LARGOU E ACABOU!

Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula, prova destinada a produtos de três anos na distância de 1.200. Escolhido como franco favorito pelos apostadores, Nargis não decepcionou e tratou de liquidar com a carreira logo após o pulo de partida, não dando em momento algum o direito de seus adversários sonharem com a vitória. Coração de Ouro desta feita correu acomodado e no final chegou até a ensaiar uma caça ao ponteiro, mas precisou se contentar com o segundo lugar. Hidroplano voltou a produzir bem e ficou com o terceiro posto. Helênico e Céu Claro completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Union Avenue e Ya Me Voy por Exile King, de criação do Haras Santa Ignes de Spanier, e de propriedade de João Ramão Moraes Pires. Condução segura de Marco Boeira, e preparo perfeito do sempre eficiente Hermínio P.Machado. Tempo: 1m14s.

 

XANIA THUNDER CADA VEZ MAIS LÍDER

Logo após os potros se enfrentarem nos 1.200 metros da pista do Hipódromo do Cristal, oito potrancas foram para a raia em busca da conquista do Clássico Armando e Carlos Alencar em distância idêntica a dos machos. Comprovando se tratar de uma potranca de qualidades diferenciadas, a tordilha Xania Thunder não se importou com a redução da distância, engrenou uma sexta marcha nos metros decisivos e engatou a excelente Amada Alada na hora do dinheiro. A pupila do treinador Augusto Garcia contou com uma condução elegante do craque Douglas Paz, quem em momento algum fez uso do chicote para levar sua pilotada a mais um triunfo clássico. Datolita atropelou do fundo do lote para conquistar o terceiro lugar. Chemba’e e Dama Instigante participaram ativamente da prova, e no final chegaram respectivamente na quarta e quinta colocação. A ganhadora é uma Fêmea, Tordilho, 3 anos, do Mato Grosso do Sul, por Durban Thunder e Niblette por Know Heights, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Augusto Garcia, Raphael e Carlos Oliveira. Tempo: 1m15s5/10s.

 

SAVE THE TIGER (ARG): O RETORNO DE UM CRAQUE

A reunião da última Quinta-feira foi composta por doze páreos, sendo dois deles na esfera clássica. No entanto a prova que mais chamava a atenção era a décima da programação, pois nela estavam anotados animais gabaritados, sendo um deles Save The Tiger (ARG), animal que no ano de 2014 foi segundo colocado no GP Protetora do Turfe e também no GP Bento Gonçalves. Ocorre que a alguns meses atrás, o defensor de José Vecchio Filho teve sua campanha dada por encerrada, tendo inclusive sido oferecido em um leilão para a reprodução. Todavia não apareceram interessados em dar oportunidade a este lindo e capacitado alazão criado nos campos do Haras Santa Maria de Araras, fato este que fez com que Vecchio e seu treinador Luiz Carlos Ávila decidissem recomeçar aos poucos os trabalhos de raia de Save The Tiger (ARG). Preocupado com o bem estar do craque, Ávila começou a mexer seu pupilo gradativamente, e o apresentou na reunião da última semana exatamente no mesmo peso de sua última corrida em abril deste ano, porém sem trabalhos fortes como antigamente. Pois bem, o resultado deste trabalho não poderia ser melhor, Save The Tiger (ARG) retornou dando “show” aos turfistas, e não fosse seu jóquei ter levantado nos últimos 100 metros teria destroçado o recorde dos 1.600 metros. Parabéns Luiz Carlos Ávila, Vecchio e toda equipe! E que venha o Protetora!

 

JOSÉ A.RODRIGUES E DOUGLAS PAZ

FORAM OS DESTAQUES DA REUNIÃO

Com três vitórias em estilos diferentes, o bridão José Antônio Rodrigues foi o maior ganhador entre os jóqueis na última Quinta-feira. Douglas Paz com duas vitórias mais uma vez comprovou que basta colocar a cabeça um pouco no lugar para que seu talento apareça e as vitórias aconteçam. Marco Boeira, Lucas Conceição, Hilson F.Santos, Adaílton Nascimento, Cristiano Machado, Claudinei Farias, e Marcílio B.Costa venceram uma prova cada um.

 

HARAS REGINA CONFIRMA FILHO OLÍMPICO

NO GP BENTO GONÇALVES

Em uma conversa na manhã de hoje com o titular do HARAS REGINA – Sérgio Coutinho Nogueira, o mesmo confirmou a presença do castanho Filho Olímpico no GP Bento Gonçalves 2015. Cabe salientar que a farda rubro-negra além de ser uma das mais tradicionais do turfe brasileiro, tem como jóquei contratado o último campeão do Bento Gonçalves – Vagner Borges.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 13 DE AGOSTO

1º páreo – ULTRA THUNDER atropelou forte nos metros derradeiros e engatou Guaimaro no último galão. Tempo: 1m45s9/10s para os 1.600 metros.

2º páreo – ENERGIA ESPERANÇA não teve grandes dificuldades para superar Olympic Denmark. Razine foi a terceira colocada. Tempo: 1m47s para os 1.600 metros.

3º páreo – MISTER NARANJOS em distância mais curta mostrou suas qualidades e venceu com pule boa. Xiclete, em estréia de luxo, pagou Placê apetitoso. Tempo: 75s3/10s para os 1.200 metros.

4º páreo – LÔ DE LORENZO melhorou uma enormidade em relação a sua estréia, e desta feita meteu um pau a pau. O encabulado Vetor Corunilha formou a Dupla. Tempo: 1m15s1/10s para os 1.200 metros.

5º páreo – A debutante XUVA DE TROVÃO destruiu a veloz Apoiada na primeira parte do percurso, e no final ainda encontrou forças para resistir as investidas de Rainha das Arábias. Sombra Negra e Joanete Blue em ótima estréia chegaram logo a seguir. Tempo: 1m16s1/10s para os 1.200 metros.

6º páreo – NARGIS largou e apagou a vela. Coração de Ouro corrido acomodado pagou Placê. Tempo: 1m14s para os 1.200 metros.

7º páreo – ECLAIR ROUGE contou com uma condução inteligente de José Antônio Rodrigues para superar Habile Dora na hora do dinheiro. Jotape chegou atracada nas ponteiras. Tempo: 76s4/10s para os 1.200 metros.

8º páreo – XANIA THUNDER contou com toda a técnica e energia de Douglas Paz para superar Amada Alada e manter-se como melhor potranca do Rio Grande. Tempo: 1m15s5/10s para os 1.200 metros.

9º páreo – I HAVE QUALITY confirmou sua última atuação e não deu no bico. Quebra-Molas formou a dobradinha do “Turfman” Guilherme Vargas Dias. Tempo: 1m15s2/10s para os 1.200 metros.

10º páreo – SAVE THE TIGER (ARG) fez valer sua maior categoria, venceu em ritmo de cânter e agora vai ao Protetora do Turfe. O veloz Colmar formou a Dupla, enquanto Kung Fu Lô surpreendeu com o terceiro lugar. Tempo: 1m42s para os 1.600 metros.

11º páreo – URUTU PROSPECTOR mais uma vez venceu com sobras. Pingo Gaúcho novamente produziu bem e formou a Dupla. Tempo: 1m15s5/10s para os 1.200 metros.

12º páreo – BEBÊ VITÓRIA acompanhou a média distância o o ritmo da veloz Western Spark, e quando esta desmaiou seu jóquei foi tratar dos papéis, cruzando o espelho na primeira colocação. Crazy War, Super Maestra e Jasmine Smell também ultrapassaram a favorita, e nesta ordem completaram a Quadrifeta. Tempo: 76s para os 1.200 metros.

 

VOCÊ SABIA?

* Que SAVE THE TIGER (ARG) e CREMOSO correrão em parelha no GP Protetora do Turfe?

* Que o excelente DESEJADO ZUCA também é nome certo no Protetora?

* Que o potro NARGIS vai correr os 1.600 metros do dia do Protetora?

* Que o líder da sua Geração uai sô só voltará as pistas no GP Bento Gonçalves? E que será montado por Waldomiro Blandi?

* Que o defensor do STUD DUPLO OURO, EL DANZARIN venceu mais uma em Maroñas? E que deverá correr o velocidade do GP Bento Gonçalves?

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner