CLÁSSICO FRANCISCO DALL'IGNA:
NEGUINHA DO FUBÁ NA
FORÇA E NA CORAGEM
Defendendo o título de melhor velocista do Estado, Neguinha do Fubá entrou em pista para a disputa do "Clássico Presidente Francisco Dalligna" amparada por um amplo favoritismo, algo que levava a crer em mais uma vitória fácil da pupila de Fernando Silva. No entanto, nesta oportunidade a defensora das cores do Haras Santa Zélia do Caioboate por pouco não se viu superada pelo valente Mistaken ID, que chegou no disco a menos de uma cabeça atrás da ganhadora. Quick Heart, Super Herói e Desejado Guest completaram o placar remunerado. Neguinha do Fubá é uma Fêmea, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul, por Watchmon e Maracujá Doce (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Santa Zélia do Caiboate. Cabe salientar que esta foi a 11ª vitória desta craque que contou com uma direção precisa da revelação Bruno Santos. Tempo: 74,50s para os 1.200 metros.
FLIGHT AT NIGHT FAZ AS PAZES COM A
VITÓRIA NO CLÁSSICO GETÚLIO VARGAS
A primeira das duas provas clássicas disputadas na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, era denominada Clássico Presidente Getúlio Vargas, prova reservada a fêmeas de três anos e mais idade a distância de 1.600 metros. Logo após a autorização do juiz de partida, Chemical Reaction foi a primeira a apresentar seus documentos, seguida de perto por Vamonessa e Bala Jujuba, enquanto Flight At Night e Gaiola das Loucas corriam um pouco mais afastadas. Nesta ordem elas seguiram até a altura dos últimos 600 metros, momento em que Vamonessa partiu para o ataque e igualou a linha de Chemical Reaction, e que Gaiola das Loucas e Flight At Night já começavam a aparecer no retrovisor das ponteiras. Ao apontarem pela reta final, Chemical Reaction mantinha a ponta e com boa ação, mas seguia sendo assediada por Vamonessa, e a esta altura também por Flight At Night que em rápidos galões se juntou a elas na luta pela primeira colocação. Bala Jujuba e Gaiola das Loucas por sua vez já se mostravam fora de combate. Faltando 200 metros para a sentença, Vamonessa esmoreceu e deixou a briga para Chemical Reaction e Flight At Night que seguiram lutando casco a casco pela vitória, sendo que no disco prevaleceu a defensora do Haras Monte Athos por diferença de um pescoço. Vamonessa voltando a produzir em bom nível foi a terceira colocada. Bala Jujuba e Gaiola das Loucas encerraram o lote. A ganhadora, é uma F/C - 4 anos, por Shirocco e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação do Stud São Francisco da Serra e de propriedade do Haras Monte Athos. Destaque para a enérgica condução do experiente H.F.Santos, e para o preparo do eficiente A.Melo. Tempo: 105,50s para os 1.600 metros.
C.FARIAS REASSUME A LIDERANÇA ISOLADA
Com duas vitórias a menos em virtude de desclassificações por medicação, e com as quatro vitórias conquistadas por Bruno Santos na reunião do último dia 30 de julho, C.Farias e Bruno Santos chegaram empatados em 10 pontos para a reunião do dia 06 de agosto. Claudinei Farias venceu duas corridas contra uma de Bruno e reassumiu a liderança isolada, no entanto a disputa promete ficar ainda mais acirrada no decorrer da temporada. L.G.Nobre também se destacou ao vencer o primeiro e o último páreo.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 6 DE AGOSTO
1º Páreo – 1.200m: ANDY DODGE em atropelada fulminante abriu a reunião com pule boa. Kempes mantendo a boa forma pagou placê. Batenamadeira ficou com o terceiro lugar. T: 1m14s6/10s.
2º Páreo – 1.200m: GALO TORTO retornou das retas mais pesado e com mais carreira nas patas. Dirk em excelente atuação engordou a Dupla. Jamygony e Jack-Jack completaram a Quadrifeta. T: 1m16s4/10s.
3º Páreo – 1.600m: PUYEHUE desta feita confirmou seus ótimos trabalhos e deixou a turma de perdedores. Desejado Amor não teve "train" favorável e acabou tendo que se contentar com o segundo lugar. T: 1m46s.
4º Páreo – 1.600m – CLÁSSICO PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS para éguas de 3 anos e mais idade: FLIGHT AT NIGHT contou com toda experiência e talento de H.F.Santos para engatar a veloz Chemical Reaction na hora do dinheiro. Vamonessa em boa atuação foi a terceira colocada. T: 1m45s5/10s.
5º Páreo – 1.200m: PENQUEIRO arrancou forte no meio da reta final e desbancou Cuore Valente nos metros derradeiros. T: 1m16s7/10s.
6º Páreo – 1.600m: FUN FEST (USA) venceu linda corrida, marcando mais um ponto para a dupla Helio Frota e Daniel Peres. Charmoso, em estréia de luxo, formou a Dupla. Pompidoo voltando aos seus melhores dias chegou na terceira colocação. T: 1m45s2/10s.
7º Páreo – 1.600m: NIKOLIC relembrou seus bons momentos e venceu com autoridade. Ukrainian Times formou a Dupla do treinador Gerson Fernandes. Cebolinha e Rei do Tango logo a seguir. T: 1m43s5/10s.
8º Páreo – 1.600m: XAMBA DANZ só esteve junto de suas adversárias dentro do partidor. Cindy Crawford foi uma adversária a altura da ganhadora. Kitiesh atropelou para chegar no terceiro lugar. T: 1m45s7/10s.
9º Páreo – 1.200m – CLÁSSICO PRESIDENTE FRANCISCO DALL’IGNA para produtos de 3 anos e mais idade. NEGUINHA DO FUBÁ passou trabalho para superar Mistaken ID, mas no final manteve o título de melhor velocista do Rio Grande do Sul. Quick Heart e Super Herói completaram a Quadrifeta. T: 1m14s5/10s.
10º Páreo – 1.200m: KHURAIM largou, colocou a baliza nas costas e foi desenhando o caminho do disco para seus rivais. Castelbajac em atuação surpreendente pagou Placê gordinho. T: 1m15s9/10s.
11º Páreo – 1.200m: LA FORTUNA contou com uma direção inspirada de Luiz Gustavo Nobre e fez a festa da parceria. Energia Esperança sempre confirmando formou a dupla. Impeccable Blue e Valvulada completaram a Quadrifeta mais visada da reunião. T: 1m16s8/10s.
< Anterior | Próximo > |
---|