TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 775.

JCRGS-Curtas N° 775.

UAI SÔ VENCE GP A.B.C.P.C.C. (G.III)

E JÁ MIRA A POLLA DE POTRILLOS

Dos cinco clássicos disputados na reunião do último dia 30 de Julho no Hipódromo do Cristal, o mais conceituado sem dúvida alguma era o G.P Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, isto não só pelo fato da premiação, mas principalmente por dar ao ganhador o carimbo de uma vitória de G.III. Na raia do Cristal apenas cinco potros alinharam na baliza dos 1600 metros, e o que pode se constatar é que o ganhador da última Taça de Cristal Uai Sô é realmente diferenciado. O defensor das cores do “Turfman” Juarez Morbini Lopes contou com toda a tranquilidade e técnica do jóquei Lucas Conceição, que não se preocupou em correr na última colocação até a placa dos últimos 800 metros, ocasião em que acelerou o ritmo e assumiu a terceira posição, esperando apenas entrar pela reta final para fazer correr, assumir a ponta e rumar para o triunfo. Dancer Again mesmo fazendo algumas manhas na reta final demonstrou ótimo potencial, finalizando no segundo lugar e valorizando ainda mais a vitória do potro local. Hipólogo de boa participação foi o terceiro colocado. Ultra Amigo e Táxi Lunar, chegaram logo a seguir. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Redattore e La Professoressa por Boatman –, de criação do Haras Old Friends Ltda. e propriedade de Juarez Morbini Lopes, Faz-se necessário salientar o preparo físico e atlético que treinador Alcione F.Chaves apresentou seu pupilo. Tempo: 1m42s5/10s.

 

CRITERIUM DE POTROS:

OLYMPIC FIREWALL POR UMA CABEÇA

A derradeira prova clássica realizada no festival da última quinta-feira estava reservada aos potros de três anos no Clássico Jockey Clube do Rio Grande do Sul na distância de 1600 metros. E se anteriormente já havíamos presenciado chegadas empolgantes, o melhor estava guardado para o final. Diesmal e Olympic Firewall se desprenderam dos demais nos últimos 200 metros, e seguiram trocando galão até o disco de chegada, aonde prevaleceu o pilotado da revelação Bruno Santos. Nargis em mais uma boa atuação foi o terceiro colocado. Imprudente Marsh voltando a produzir bem chegou no quarto posto, e Desejado Amor que puxou o “train” na primeira parte do percurso completou o placar. Olympic Firewall é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul - por Manduro e Artisan (Smarty Jones) –, de criação do HARAS REGINA e propriedade do Stud F.F.F.J. Merece referência o preparo auspicioso de Fernando Silva e a condução mágica de Bruno Santos. Tempo: 1m43s7/10s.

 

XANIA THUNDER LEVA A MELHOR

NO CRITERIUM DE POTRANCAS

A reunião festiva realizada na última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, tinha no Clássico Presidente José Herculano Machado – Criterium de Potrancas, uma espécie de tira-teima do GP Taça de Cristal, isto por que naquela ocasião Xania Thunder havia lougrado de Dry Energy o título de melhor potranca do Rio Grande do Sul, sendo que naquela oportunidade Yes Prima e Datolita haviam chegado agarradas a elas, fato este que lhes permitiam também sonhar com o topo do placar. Logo após o starter autorizar a partida para o percurso de 1.600 metros, Xania Thunder foi a primeira a apresentar suas armas, seguida de perto Chemba’e e Yes Prima. Depois corriam Mensageira Negra, Datolita, Rebeca, Dry Energy, Raio de Sol e Unique Magee. A carreira só passou a sofrer alterações a partir dos últimos 700 metros, ocasião em que Yes Prima acelerou o train e assumiu a ponta, fugindo dois corpos de vantagem para Xania Thunder, enquanto Chemba’e já não conseguia mais acompanhar o ritmo das ponteiras, e Dry Energy, Datolita e Mensageira Negra tentavam uma aproximação. Ao apontarem pela reta final, Yes Prima voltou a ser assediada pela tordilha Xania Thunder, que em rápidos galões igualou sua linha. Todavia quem imaginava que a pilotada de Douglas Paz iria passar sem briga pela defensora de Daniel Peres se enganou, Yes Prima não se entregou e seguiu duelando com Xania Thunder até os derradeiros metros, mas no final prevaleceu a pupila de Augusto Garcia. Dry Energy em uma atropelada tímida foi a terceira colocada. Mensageira Negra mesmo em sua primeira incursão na distância finalizou em um ótimo quarto lugar, e Datolita completou o pódio. A ganhadora é uma Fêmea, Tordilho, 3 anos, do Mato Grosso do Sul – por Durban Thunder e Niblette por Know Heights, de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade de Augusto Garcia, Raphael e Carlos G.Oliveira. Destaque para a inteligente direção de Douglas Paz e para o eficiente treinamento de Augusto Garcia. Tempo: 1m45s4/10s.

 

COUSIN DUBAI SOBROU NO

HANDICAP DE TORDILHOS

Mais uma vez o Jockey Club do Rio Grande do Sul serviu de palco para o já tradicional Handicap de Tordilhos, prova esta denominada G.P Governador do Estado, na distância de 1.600 metros. Cinco animais da pelagem tordilho alinharam para a disputa, mas o que se viu na arena do Cristal foi um “mano a mano” entre Cousin Dubai e Dawa, que duelaram por aproximadamente 1400 metros, momento em que Bernardo Pinheiro fez a partida final no grandalhão Cousin Dubai e despachou a valente Dawa, rumando para o espelho empurrado pelos gritos da família Fortes. Dawa, Hay Que Ganar e Zedro completaram o placar. O ganhador é um Macho, Tordilho, 4 anos, do Paraná – Emirates To Dubai e Garota Júlia por Roy –, de criação do Haras Anderson e propriedade de Rafael Santos Fortes e Luis Fernando Santos Fortes. Treinamento nota 10 de Adriano Soares e condução segura de Bernardo Pinheiro. Tempo: 1m44s3/10s.

 

FIRST AMOUR DERRUBA RECORDE

E VENCE A SPRINTERS CUP DIAMOND

A primeira prova clássica disputada na última quinta-feira no Hipódromo do Cristal era destinada aos velocistas da Sprinters Cup Diamond, páreo este reservado a produtos de três anos na distância de 1.000 metros em pista de areia macia. Em pista o que se viu foi um show invicto First Amour, que muito bem conduzido por Vagner Leal despachou seus adversários logo após o contorno da última curva, seguindo para o espelho a galope largo, e parando os cronômetros em 1m00s8/10s, passando assim a ser o novo recordista da distância. JANOUK em forte arremetida final formou a Dupla. Apoiada em mais uma boa apresentação foi a terceira colocada. Comanchera em estréia de luxo foi a quarta colocada. Absoluta foi a responsável pelo complemento do placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – First American e Vieux Amour por Baronius –, de criação do Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e de propriedade do Haras Rio Iguassú, Destaque para o treinador Ademar de Barros Pereira, que apresentou seu pupilo no último furo.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 30 DE JULHO

1º Páreo – 1.800m – GUAIMARO debutou com vitória firme. Tantos Sonhos por pouco não prendeu de pau a pau. Rodin foi o terceiro colocado. Tempo: 1m57s8/10s.

2º Páreo – 1.100m – CATILÉIA HALO desta feita teve boa tarde e venceu sem susto. Sardenta e Rainha das Arábias logo a seguir. Tempo: 1m10s.

3º Páreo – 1.200m – POR VOCÊ não teve dificuldades para confirmar seu favoritismo. Crazy War atropelou para formar a Dupla. Tempo: 1m15s8/10s.

4º Páreo – 1.200m – URUTU PROSPECTOR só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Pingo Gaúcho pagou placê gordinho. Tempo: 1m14s5/10s.

5º Páreo – 1.000m – SPRINTERS CUP DIAMOND – FIRST AMOUR deu show na pista do Cristal, estabelecendo novo recorde para a distância. Janouk em forte arremetida final formou a dupla. Apoiada foi um excelente terceiro lugar. Não correram: Runner Boy e Água de Colônia. Tempo: 1m00s8/10s (RECORDE).

6º Páreo – 1.600m – GP A.B.C.P.C.C. (G.III) – UAI SÔ comprovou ser de carreira e fez a alegria do “Turfman” Juarez Morbini Lopes. Dancer Again e Hipólogo completaram a Trifeta. Tempo: 1m42s5/10s.

7º Páreo – 1.600m – CLÁSSICO PRESIDENTE JOSÉ HERCULANO MACHADO – XANIA THUNDER precisou de todo o talento de Douglas para superar Yes Prima e levar o Criterium de potrancas. Dry Energy ficou com o terceiro lugar. Devil’s Bullet não competiu. Tempo: 1m45s3/10s.

8º Páreo – 1.600m – GP GOVERNADOR DO ESTADO – HANDICAP DE TORDILHOS – COUSIN DUBAI e Dawa fizeram um manoa mano até a altura dos últmos 300 metros, momento em Bernardo Pinheiro fez a partida final em seu pilotado e fugiu para o espelho. Hay Que Ganar sem animar muito foi o terceiro colocado. Kairowan não atuou. Tempo: 1m44s4/10s.

9º Páreo – 1.600m – CLÁSSICO JOCKEY CLUB DO RIO GRANDE DO SUL – Em final disputado, OLYMPIC FIREWALL prevaleceu sobre Diesmal na hora do dinheiro. Nargis , Imprudent Marsh e Desejado Amor completaram o placar remunerado do Criterium de potros. Tempo: 1m43s7/10s.

10º Páreo – 1.100m – TURUPI reapareceu no último furo e venceu com bastante facilidade. Mi Gusto voltando a produzir bem foi o segundo colocado. Xucesso e Anunciado do Samba logo depois. Stoney não atuou. Tempo: 1m08s.

11º Páreo – 1.200m – THORPE IAN largou e apagou a vela. Frank Lloyd formou Dupla de alto dividendo. Magnífico em estréia regular ficou no terceiro lugar. Tempo: 1m15s4/10s.

12º Páreo – 1.200m – DIVA BUNITINHA não teve grandes dificuldades para vencer sua segunda carreira consecutiva . Life Is Too Short retornou do longo período de parado e ainda assim pagou placê. Jazz Fantasy logo depois. Tempo: 1m14s6/10s.

13º Páreo – 1.200m – KARAT encerrou a reunião com vitória autoritária e em marca pouco comum. I Have Quality, Quick Heart e Captain Hook (ARG) completaram a Quadrifeta. Jet Set não competiu. Tempo: 1m13s6/10s.

 

PRÉ-SELEÇÃO DEFINE

PARTICIPANTES DA EXPOINTER 2015

Na manhã da última Quarta-feira, 29 de Julho, foi realizada a pré-seleção dos animais que estarão representando – pela primeira vez – a Raça Puro Sangue Inglês na Expointer de Esteio. Para este momento, foram inscritos 26 animais da Geração 2013, sendo selecionados 5 potros e 5 potrancas titulares e, em caso de forfait, 3 potros e 2 potrancas suplentes. A Associação Gaúcha de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas estarão presentes na Expointer 2015 com 10 animais. Durante a feira será feito um julgamento e escolhido o campeão de cada gênero, e também o grande campeão: o vencedor entre os vencedores!

A seleção, levando e conta conformação e morfologia dos animais, foi realizada pelo ex-Presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul e criador, Luiz Fernando Cirne Lima e pelo Diretor Adjunto de Marketing e Empresário da TBS, Mário Marquez, com o apoio de Josiane Gulart, primeira joqueta a vencer o GP Bento Gonçalves (Grupo I).

Confira os animais (por ordem alfabética) que estarão representando o PSI em Esteio:

Potros:

Titulares:

BARULHENTO, propriedade do STUD DUPLO OURO e DEUCLIDES PALMEIRO GUDOLLE e treinamento de A.C. Silveira

EQUIVALENT, propriedade de José Vecchio e treinamento de L.C.Ávila

FLOR DA FRONTEIRA, propriedade de Marco Antônio Dexheimer e treinamento de A.C.Silveira

HOBIN HOOD, propriedade do STUD DUPLO OURO e treinamento de A.C.Silveira

ITAVÔ, propriedade do Stud Muradás e treinamento de L.Arias

Suplentes:

BENZEMA, propriedade de Gil Irala e treinamento de F.Matos

KEY MASTER, propriedade de José Vecchio Filho e treinamento de L.C.Ávila

SECRETÁRIO, propriedade do Stud F.F.F.J e treinamento de F.Silva

Potrancas:

Titulares:

BAILARINA ALADA, propriedade do STUD DON CIRNE e treinamento de L.Arias

DE PONTA A PONTA, propriedade de DEUCLIDES PALMEIRO GUDOLLE e treinamento de F.Matos

DIVAMAQUINA, propriedade de Vitalino Vanz e treinamento de A.Vasconcelos

KASKAKIA, propriedade do STUD DUPLO OURO, treinamento A.C.Silveira

ZANTÊRA, propriedade de Paulo Furhmeister e treinamento de C.A.Moura

Suplentes:

NARANJITA, propriedade de Thomaz Flores da Cunha e treinamento de C.A.Moura

YANCA, propriedade de Gil Irala e treinamento C.A.Moura.

 

ATENÇÃO AO TRÂNSITO DE

CAMINHÕES NA VILA HÍPICA

A partir do dia 15 de Agosto, só será permitida a entrada de caminhões na Vila Hípica em horário comercial das 8:00 Às 12:00 e 14:00 às 18:00 horas, Sábados das 8:00 às 12:00 horas e Domingos e feriados é proibida a entrada e saída de caminhões.

 

CONFIRA CADA COMPETIDOR

DO CLÁSSICO PRESIDENTE

FRANCISCO DALL’IGNA

QUICK HEART: A última foi fraca. Precisa melhorar.

ZIGGURAT: Categoria não lhe falta. Convém respeitar.

DESEJADO GUEST: A ficha é boa. Nas Quadrifetas.

SUPER HERÓI: Inscrição ousada. Aos penitentes.

FALASTRÃO: Mostrou melhoras. Olho vivo.

VINGADOR MASCARADO: Corre suas coisas. Colocação.

MISTAKEN ID: Cavalo de coragem. Rival de vulto.

DE LEY: Possui qualidades. Pode acontecer.

NEGUINHA DO FUBÁ: A cada dia corre mais. Favorita.

TÁXI LUNAR: Parceria indigesta. Missão complicada.

 

CLÁSSICO PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS

REUNE CINCO PARTICIPANTES

BALA JUJUBA: Possui qualidades. Pule boa.

CHEMICAL REACTION: Venceu firme. Pode repetir.

VAMONESSA: Apaguem a última. Rival de vulto.

FLIGHT AT NIGHT: Retorna tinindo. Chance avultada.

GAIOLA DAS LOUCAS: Só faz melhorar. Favorita.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner