FORCE TO FORCE TRIUNFA NO ÚLTIMO
CLÁSSICO DO ANO, E RETOMA SEU TRONO
Foi realizada na reunião da última quinta-feria no Hipódromo do Cristal, o último embate clássico do ano de 2013, o Clássico Presidente José Pinheiro Borda (encerramento), destinado a produtos de três anos e mais idade, na distância de 2.100 metros. Em pista, o craque Force To Force repetiu o feito de 2012 e conquistou o bicampeonato desta prova. Logo após a autorização do juiz de partida, Force To Force, convidado por seu piloto, assumiu a liderança da competição, Messaggero Célere e Um Trovão corriam logo a seguir, enquanto os demais saíram aglomerados nas posições seguintes. Ao ingressarem pela oposta, os torcedores do defensor do Haras Maluga levaram um pequeno susto, pois Messaggero Celere assumiu a ponta e Force To Force, meio prejudicado no lance, sobrou para terceiro. Porém, o tríplice coroado gaúcho rapidamente acertou o galão e já retornou para briga. Um Trovão, que retornava de cura, até este momento corria terceiro próximo dos ponteiros. Depois corriam Herói Fon, Primoroso, Burton, Corsário, Baldacchino, Duvida Alguma e Escrow. Faltando 1000 metros para a sentença final, Force To Force se desprendeu de Messaggero Célere e de Um Trovão, mas em seguida já tinha Corsário no seu encalço. Os dois entraram pela reta final emparelhados e seguiram duelando até a altura dos últimos 300 metros, momento em que falou mais alto a categoria de Force To Force, que a partir daí seguiu firme até o espelho. Escrow, em forte atropelada, logrou o segundo lugar de Corsário (produziu em alto nível) nos metros finais. Herói Fon e Baldacchino completaram o pódio premiado. O ganhador é um Macho, Castanho, 7 anos, do Rio Grande do Sul – por Arambaré e Allea Jacta Est (Magical Mile), de criação e propriedade do Haras Maluga. Treinado com genialidade por Manoel Duarte e conduzido com maestria por Luan Machado, Force To Force atingiu a décima sétima vitória de sua campanha, em vinte e cinco presentações. Tempo: 2m12s2/10s, para os 2.100 metros, na areia leve.
RESUMO DA REUNIÃO
DO DIA 26 DE DEZEMBRO
1º páreo – Amparado pelo retrospecto, e sem dar bola para a fama do favorito, INTIMIDADO abriu a reunião com pule boa. Gran Lorenzo, em ótima atuação, formou a Dupla.
2º páreo – VENUS BEAUTY teve um percurso limpo e venceu com firmeza. Golden Nugget escoltou a ganhadora.
3º páreo – PAPAIA comprovou ser melhor que a turma e marcou a segunda vitória consecutiva de Luiz Henriques. Alexandrine novamente produziu bem e ficou com a formação da Dupla.
4º páreo – HONRADO LARK se acertou com o excelente Marcelo Souza e venceu mais uma vez com pule alta. Point Of Interest e Nulli Secundus chegaram atracados na luta pela Dupla, com vantagem para o primeiro. Fim da Linha fez uma carreira suicida, esmoreceu e chegou no quarto posto.
5º páreo – Como já era previsto, GALO BLANKO e Iluminato fizeram um mano a mano desde o pulo de partida, sendo que no final prevaleceu o defensor do competente Alcino Ávila.
6º páreo – GUIDE contou com uma tocada firme de Adaílton Nascimento para vencer uma linda corrida. Infusão de Café, Super Fashion, e Grunewald completaram a quadrifeta que proporcionou ótimo rateio.
7º páreo – CASILLERODELDIABLO gostou da parceria, e pegado forte pelo talentoso Norton Silva resistiu aos ataques finais de Speedy Colony.
8º páreo – Entra ano e sai ano, FORCE TO FORCE segue dando as cartas entre os corredores locais. Desta feita o craque do Haras Maluga deu briga para todos que se aventuraram e no final ainda venceu com sobras. Escrow, com sua tradicional atropelada, formou a dupla. Corsário, em atuação luxuosa, foi o terceiro colocado, deixando a impressão que será um excelente fundista.
9º páreo – Adailton Nascimento precisou fazer uma ginástica no lombo de INVESTIGADO para alcançar sua terceira vitória na reunião; Manoel Duarte, por sua vez, foi pela quarta vez no mesmo dia ao espaço dos vitoriosos. Lapa Palace formou a Dupla de “pifar” no Super Betting.
10º páreo – COISA DE LOUCO superou a sobrecarga no lombo e encerrou a reunião de maneira convincente. Shake And Bake, mesmo atropelando forte, chegou novamente atrasado, tendo que se contentar com o Placê.
TEMPORADA 2013/2014: PEGA
FOGO A DISPUTA DOS JÓQUEIS
Entre os jóqueis este ano, a briga pela Estatística promete. Cristiano Machado ainda é o líder e busca o tricampeonato, porém o jovem perdeu espaço nas matinais, e montarias importantes, como por exemplo Olympic Beijing, Agyness e Force To Force; fato este que pode ser determinante para estragar o sonho do tri. Marcelo Souza anda voando e com certeza estará na luta pelo título, sendo inclusive, na nossa opinião, o favorito. Adaílton Nascimento, que ficou com o vice na temporada passada, este ano parece estar disposto a chegar ao topo. Só na última reunião foram três vitórias. Marcílio Costa, sempre muito regular, é outro que tem se destacado e que está embolado na luta pela ponta da tabela. Lucas Conceição, sempre muito focado no serviço, tem conseguido boas montarias e este ano pode buscar o título, que só não conquistou antes por conseqüência de um acidente de motocicleta. Os paulistas J.Souza e Luiz Henriques não estão proibidos de fechar seu primeiro ano no Cristal com a taça de campeão, haja vista que ambos já demonstraram grande talento. Correndo por fora, os experientes Erenito Lima e Ederval Teixeira não estão totalmente fora da briga. Nas trifetas convém encostar Norton Silva, que, aliás, só não vai brigar pela vitória, por que vive mais suspenso do que montando, mas de notório talento. Outro que teria potencial para brigar pela parte de cima da tabela, mas que não pegou bem a partida, foi Cenoir Macedo, o popular “bonitinho” pode voltar aos bons tempos e se misturar no final. José Mouta, além de muito trabalhador, é competente e pode engordar a Quadrifeta. Willian P. Silva segue em evolução e pode arrumar um lugar no placar remunerado. Douglas Paz é um talento mal aproveitado, que inclusive parece ter abandonado a disputa. Hilson F.Santos é um jóquei de muita capacidade técnica, mas que não faz muita questão de lutar por quantidade de montarias, sempre trabalhando com um ou dois treinadores, fato este que lhe deixará em uma posição intermediária na tabela. Adriano Santana pegou a competição já em andamento, e este ano vai apenas caprichar para chegar na próxima temporada tinindo. Cabe salientar que Yago Toebe, que vinha bem colocado na carreira, se transferiu para o turfe Uruguaio, e que Claudinei Farias não foi incluído em nossas orações por montar em trânsito no nosso Hipódromo. Façam suas apostas!
| < Anterior | Próximo > |
|---|










