PTVALENTINE TOCA O
“JINGLE BELLS” NO CLÁSSICO NATAL
Foi disputado na tarde da última Quinta-feira (19/12) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Natal, páreo destinado a produtos de três anos e mais idade, na distância de 1.200 metros em pista de areia leve. Apenas cinco animais alinharam para o certame, sendo que três deles, Heart Surgeon, Ptvalentine e Ziggurat saíram em luta acesa pela ponta na primeira parte do percurso, depois corriam Crox’s e Grecco Sim. A peleia dos três ligeiros seguiu até a entrada da reta, momento em que Ziggurat forçou a assumiu a ponta de golpe. Todavia quando faltando 500 metros para o espelho, o “bom velhinho” Ptvalentine, mostrando a mesma explosão de um potro, reacionou, assumiu a ponta, e abandonou seus adversários. Crox’s tirou proveito do “train” violento da carreira para atropelar e ficar com a formação da dupla. Herat Surgeon foi o terceiro colocado. Ziggurat chegou em quarto, e Grecco Sim encerrou o lote. O ganhador é um Macho, Castanho, 9 anos, do Mato Grosso do Sul – P.T.Indy e Devil’s Sweetheart por Devil’s Bag, de criação do Haras Ponta Porá, e de propriedade do senhor Eduardo de Souza Houri. Destaque para o treinamento de Juarez Goulart Dutra, que mais uma vez apresentou o ganhador em ótima forma atlética. Sem deixar de registrar também o ótimo desempenho do excelente Ederval S.Teixeira. Tempo: 1m11s7/10s.
BORN TO WIN FOI A
MELHOR NO CLÁSSICO VERÃO
Estreando no Cristal com um papel de fazer inveja, a castanha Born To Win não tomou conhecimento de suas adversárias e encerrou o ano na condição de melhor égua do Cristal. A pupila do competente Adriano Soares, correu apenas observando a briga de Agyness e Lex Aquilia, e quando convidada por seu piloto passou para a ponta sem briga, cruzando o espelho com boa folga sobre Lex Aquilia que cumpriu atuação de luxo. Dá-Lhe Safira atropelou para ficar com o terceiro posto, enquanto a favorita Agyness chegou em um modesto quarto lugar. Humauaca completou o placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 5 anos, do Paraná – Implexo e Ultra Surena por Perfect Parade, de criação do Haras dos Girassóis, e de propriedade do Stud Versatt. Ederval Teixeira mostrou muita calma e um excelente cálculo de percurso no dorso da campeã, enquanto Adriano Soares vai se afirmando na arte de treinar cavalos de corrida, estando inclusive na luta pela liderança da Estatística. Tempo: 1m25s3/10s, para os 1.400 metros em pista de areia leve.
RESUMO DA REUNIÃO
DO DIA 19 DE DEZEMBRO
1º páreo – VIA BLADE largou, colocou a baliza nas costas e ensinou o caminho da vitória. Wodka Danz em mais uma boa atuação formou a Dupla.
2º páreo – VIOLA ENLUARADA largou e “apagou a vela”. Una Paraguaia atuou com destaque durante todo o percurso e ainda ficou com o segundo lugar.
3º páreo – PTVALENTINE no auge de seus nove anos acrescentou mais um clássico ao seu currículo. Crox’s novamente produziu em bom nível e pagou placê.
4º páreo – FEITO O CARRETO correu no meio do lote, e no final surpreendeu os favoritos. Coconut atropelou junto a cerca interna para formar uma dupla de rateio elevado.
5º páreo – HONRADO LARK decolou nos metros finais para engatar a parelha Zesty e Selo Olímpico.
6º páreo – BORN TO WIN começou sua trajetória no Cristal com triunfo convincente. Lex Aquilia em grande atuação ficou com o segundo lugar.
7º páreo – PASSARINHA precisou de todo o rigor de Luiz Henriques para superar Hoy Me Voy que quase prendeu um “pau a pau”.
8º páreo – BAMBINO DODGE se aproveitou do “train” de carreira, correu acomodado e no final arrancou com força para buscar a vitória. Black Storm formou a dupla de abertura do super betting. Piancó foi o terceiro colocado, enquanto Giuseppino pagando tributo por incendiar a carreira, chegou em um apagado quarto lugar.
9º páreo – BROCADE teve ótimo percurso e acabou premido com a vitória. Westbury chegou atracado no ganhador. Pirotécnico e Hardy Clark chegaram logo a seguir.
10º páreo – MUNIÇÃO FORTE desta feita não sofreu hemorragia e encerrou a reunião com pule apetitosa. Siracura, Zoé e Guard Julia completaram a Quadrifeta que pagou mais de Onze Mil Reais!
| < Anterior | Próximo > |
|---|










