TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 694.

JCRGS-Curtas N° 694.

ALEGORIA ABRE A

TEMPORADA CLÁSSICA DE 2014

Foi disputado na última Quinta-feira (9/1), no Hipódromo do Cristal, a primeira prova clássica do ano de 2014, destinado a éguas de três anos e mais idade, sem vitória clássica, na distância de 1200 metros em pista de areia leve. Em pista, dez concorrentes alinharam em busca da glória. Logo após a autorização do starter, foi a potranca Viola Enluarada a primeira a apresentar seus documentos, seguida de perto por Upper Division e Via Blade. A seguir corriam Já Fiz, Absolut Ridge, Alegoria, Munição Forte, Dá-lhe Safira, Hotbetya e Neck Ahead. Ao cruzarem a placa dos últimos 700 metros, Upper Division se desvencilhou de Viola Enluarada e assumiu francamente a primeira colocação, enquanto Alegoria e Absolut Ridge já se apresentavam mais próximas das ponteiras. A partir daí a carreira só iria sofrer alterações ao cruzarem a placa dos últimos 400 metros, momento em que Tiago Josué Pereira impulsionou Alegoria, que sem briga assumiu a ponta e rumou para o espelho. Munição Forte, em mais uma bela apresentação, atropelou para formar a dupla. Upper Division, voltando a produzir bem, foi a terceira colocada. Já Fiz completou a quadrifeta, cabendo a Viola Enluarada fechar o placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 5 anos, do Paraná – por Inexplicable e Guaratuba (Wild Again), de criação de Gilberto Luiz Koppe, e de propriedade do senhor Jair Barbosa dos Santos. Wanderlei Almeida é o treinador responsável pela invencibilidade de Alegoria na Raia do Cristal. Tempo: 1m12s6/10s.

 

CLÁSSICO EL FLETE: FINALMENTE

SHAKE AND BAKE

Disputado na tarde da última Quinta-feira no Jockey Clube do Rio Grande do Sul, o Clássico El Flete pode ser enquadrado naquele ditado que diz:água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O comparativo se deve ao fato de que Shake And Bake, desde sua estreia no Cristal, tem ameaçado vencer. O defensor do vitorioso Stud Embalagem até então sempre atropelava forte, mas no final acabava faltando uns metrinhos para conquistar seu objetivo. Pois bem, desta vez a distância era a mesma, a turma era praticamente a mesma, mas quem não foi o mesmo foi o próprio Shake And Bake, que nesta oportunidade atropelou em tempo de vencer e colocar seu nome na galeria do ganhadores clássicos do turfe gaúcho. Intimidado, Desert Eagle e Honrado Lark, que chegaram a dar pinta de vitória, completaram a quadrifeta muito próximos ao ganhador. Heart Surgeon decepcionou e ficou apenas com o quinto lugar. O ganhador é um Macho, Castanho, 5 anos, de São Paulo, por Banking e Unigold (Fast Gold), de criação e propriedade do Stud Embalagem. Mauricio Chaves novamente demonstrou todo seu talento na arte de preparar um cavalo, enquanto o aniversariante do dia, Ederval S.Teixeira, mais uma vez comprovou que nasceu com “dom” para o oficio. Tempo: 1m13s2/10s para os 1.200 metros em pista de areia leve.

 

LUCAS CONCEIÇÃO MAIS UMA

VEZ COM ÓTIMAS MONTARIAS

4º páreo – DOCE AMOR: Pouco por fazer. Colocação.

6º páreo – POINT OF INTEREST: Agora está totalmente adaptado ao nosso clima e a nossa raia. É carne de pescoço.

7º páreo – ZIGGURAT: Categoria não lhe falta. Chance elevada.

8º páreo – GAS TANK: Possui bons trabalhos. Deve fazer boa estréia, podendo até vencer.

9º páreo – SENHOR INGLÊS: A parceria não assusta. Pule boa.

10º páreo – BIOGRAPHICAL: Precisa apenas confirmar seus trabalhos para encerrar a reunião.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 9 DE JANEIRO

1º páreo – FRIDA KAHLO desta vez largou e apagou a vela. Una Paraguaia mais uma vez ficou com o segundo lugar.

2º páreo – WESTBURY foi outro favorito que não deu no bico. Hardy Clark atuou em bom nível e ficou com a formação da Dupla.

3º páreo – DENVER DI CRAFTY deu briga para todos que se aventuraram e no final ainda resistiu as investidas de Prince Banus.

4º páreo – JAISUDHA, como era previsto, venceu aos esbarros. Eternal Lady e Vougue Queen chegaram logo a seguir.

5º páreo – BEACH BOY contou com uma condução fantástica de Lucas Conceição para engatar o apressadinho Joystick nos últimos 50 metros.

6º páreo – PATAGONIE largou e ensinou o caminho do espelho para a parceria. Venus Beauty, Guria da Barra e Annisa completaram a Quadrifeta.

7º páreo – ÊCHE correu acomodado e no final sagrou-se ganhador. Jimmy Jean e Sweet Pea chegaram atracados no ganhador.

8º páreo – AUTORIDADE desta feita confirmou seus ótimos trabalhos e foi para a foto da vitória. New Master retornou da Tablada tinindo e escoltou o ganhador.

9º páreo – ALEGORIA não encontrou dificuldades para manter sua invencibilidade no Cristal, e conquistou seu primeiro triunfo clássico. Munição forte atropelou forte para formar a dupla. Upper Division voltou a produzir em alto estilo e chegou no terceiro posto.

10º páreo – SHAKE AND BAKE desta vez chegou a tempo de colher as glórias da vitória. Intimidado, Desert Eagle e Honrado Lark chegaram logo a seguir. Heart Surgeon foi um decepcionante quinto lugar.

11º páreo – TINA LOPES precisou dar tudo que sabe para superar a veloz Allez Carioca nos metros decisivos.

 

REMATES DO GP TURFE GAÚCHO

NESTA QUINTA-FEIRA

Por solicitação dos proprietários e treinadores participantes do GP Turfe Gaúcho 2014, nesta Quinta-feira, 16, ao meio-dia (impreterivelmente), no Salão Preto do JCRGS teremos a continuidade dos remates, que deverão terminar por volta das 14 horas. Participe!

 

NOSSO GURU ANALISA A SITUAÇÃO

DOS TREINADORES NA ESTATÍSTICA

Conforme o prometido, nosso Guru retornou para falar sobre as estatísticas do Cristal, desta feita à análise foi feita em relação aos treinadores.

* Segundo suas previsões, os astros indicam que Daniel Peres tem todas as condições para sagrar-se bi campeão do certame, pois além de competência o rapaz conta com um plantel qualificado e quantitativo, fatores que devem facilitar sua caminhada.

* Fernando Silva tem usado bem “aquela” cabeça privilegiada que DEUS lhe deu para deixar seus pupilos no último furo; brincadeiras à parte, o popular “cabeçudo” conhece cavalos como poucos e pode perfeitamente jogar a água no chopp do favorito.

* Mauricio Chaves sempre muito “simpático” mantém um bom relacionamento com proprietários de todo o interior do Estado, além de alguns do centro do País, relação esta que pode lhe proporcionar mais um titulo da categoria.

* Adriano Soares embora seja potro novo, acertou a partida, e até então está misturado com os ponteiros. Todavia precisará renovar seu plantel se quiser permanecer na disputa.

* Manoel Duarte há poucos anos atrás era máquina no lombo de um cavalo, sendo que hoje na condição de treinador tem demonstrado que possui todo o perfil para se tornar um dos grandes treinadores da história do turfe gaúcho, podendo inclusive triunfar nesta temporada.

* Carlos Oliveira chegou das retas quietinho, e aos poucos foi conquistando seu espaço. Hoje o popular “Nezinho” conta com um ótimo aproveitamento, e também pode se misturar na luta pelas primeiras colocações.

* Cristian Moura é batalhador, competente, e virador, sua presença é quase que uma constante em todos os festivais deste Brasil afora, sendo que na maioria destas viagens volta com reforços para seu plantel. Vencer é possível.

* Hermínio Machado, e Alcione Chaves foram suspensos no inicio do percurso, caso contrário estariam lutando pela primeira colocação. Mas como o prejuízo foi grande, deverão apenas brigar por uma boa colocação.

* Flávio Matos, e Rafael Fernandes são raçudos, e caso arrumem mais uns cavalinhos podem engordar a Quadrfieta.

* Nilton Pires tem currículo invejável, e pode levar seu nome ao placar remunerado.

* Luiz Carlos Ávila agora com mais de 20 animais, pode voltar a brilhar, e chegar embolado com os favoritos.

* Juarez Dutra, Luiz Eduardo Ferraz, Ivo Ferreira, Adauto Petrecheli Filho, Trajano Teixeira, Carlos Silva, Afonso Vasconcelos, Antonio Carvalho Santana, Gerson Fernandes, Marli Peres, Nilton Ferreira, Neimar Canut, Suedy Rodrigues, Alcino Ávila, Henrique Baugarten, Maureci Oliveira, e Everton Rodrigues, muito embora estejam fora da disputa, são treinadores que costumam ter bom aproveitamento, e devem ter seus animais sempre analisados com atenção. Os demais precisam mais empenho e dedicação para buscar seu espaço.

 

INTERDIÇÃO DO TRÂNSITO DE ANIMAIS

Frente a um resultado inconclusivo ao Mormo, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, interdita na data de 9 de Janeiro de 2014 o trânsito (entrada e saída) de animais no Jockey Club do Rio Grande do Sul, por tempo indeterminado.

Esta intervenção tem caráter preventivo e visa reduzir a possibilidade de propagação desta grave zoonose.

A partir da interdição o animal em questão foi separado dos demais eqüinos alojados no JCRGS, sendo coletado e encaminhado o material para exames. Os demais eqüinos da cocheira onde o referido animal estava alojado também foram coletados e examinados.

As atividades turfísticas seguem sem nenhuma alteração.

(Comissão de Corridas – JCRGS)

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner