TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 688.

JCRGS-Curtas N° 688.

CLÁSSICO BRIGADA MILITAR: ZIGGURAT

FAZ BRILHAR AS CORES DE HÉLIO FROTA

Na reunião da última Quinta-feira (28/11), o Hipódromo do Cristal foi palco para o Clássico Brigada Militar, prova destinada a produtos de três anos e mais idade, na distância de 1.200 metros em pista de areia, com vitória autoritária de Ziggurat. Ao contrário do que se imaginava, o favorito Heart Surgeon saiu com pressa e fez questão da ponta. Dodge Time e Ziggurat corriam logo a seguir, com Albore próximo a eles. Depois corriam Crox’s, Desert Eagle, All Straws, Gangster, Autoridade, Shake And Bake e Hotbetya.  Ao contornarem a curva do Barra Shopping, Heart Surgeon já via ao seu lado Ziggurat e os dois entraram pela reta final emparelhados, seguiram duelando até a altura dos últimos 200 metros, momento em que Lucas Conceição tirou o último caldo de seu conduzido e despachou a parceria. Crox’s, em ótima atuação, atropelou para formar a dupla. Heart Surgeon pagou tributo pelo “train” que impôs, terminando na terceira colocação.  All Straws e Shake And Bake completaram o pódio. O ganhador é um Macho, Alazão, 5 anos, do Rio Grande do Sul – Music Prospector e Añoranza por Stuka), de criação do Haras Pirassununga e de propriedade de Hélio Santos da Frota. Esta foi a décima segunda vitória de Ziggurat, através de 30 atuações. Tempo: 1m12s30s.

 

EM ÉPOCA DE NATAL, PREVALECEU

O “BOM VELHINHO” PTVALENTINE

Foi disputado na última Quinta-feira (28/11) no Hipódromo do Cristal o Clássico Hiper Gênio, para produtos de três anos e mais idade, na distância de 1.100 metros em pista de areia. Apenas quatro competidores alinharam em busca da glória, todavia o campo reduzido não prejudicou o espetáculo. Em pista a disputa foi acirrada, e o final foi de arrepiar. Camarin largou o botou o pé na estrada; Ptvalentine, sacudido desde o pulo de partida por seu piloto, corria em segundo, com Montecristo agarrado a ele na terceira posição enquanto Maravilha Selvagem assistia tudo de longe. Ao apontarem pela reta final, Camarin seguia com boa folga na frente e parecia que não seria mais alcançado. Ptvalentine, na altura dos últimos 200 metros ,se livrou de Montecristo e partiu para cima do ponteiro e, contando com uma condução enérgica de Ederval Teixeira, engatou o veloz Camarim na hora do dinheiro. Montecristo e Maravilha Selvagem completaram o placar. O ganhador é um Macho, Castanho, 9 anos – por P.T.Indy e Devil’s Sweetheart por Devil’s Bag, de criação do Haras Ponta Porá e propriedade de Eduardo de Souza Houri. Destaque para o excelente estado atlético que o treinador Juarez Goulart Dutra apresentou seu pupilo. Tempo de 1m06s.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 28 DE NOVEMBRO

1º páreo – Após tentar cartada impossível, LEX AQUILIA voltou para os pesos especiais e venceu com sobras. Liberdade embora derrotada, atuou em bom nível e formou a Dupla.

2º páreo – PHINOQUIO mesmo forçando turma venceu bem. Jiang Quing e Perfect Storm chegaram logo a seguir.

3º páreo – PTVALENTINE ostentando ótima forma, “engatou” o veloz Camarim na hora da verdade. Montecristo chegou afastado no terceiro posto.

4º páreo – BRUNA comprovou estar em evolução e venceu com autoridade. Vein Of Fire voltou a produzir bem e formou a Dupla.

5º páreo – ÊCHE se agradou da parceria do Claiming, e não encontrou grandes dificuldades para vencer. Petalo de Fiato, Speedy Colony e Sweet Pea completaram a Quadrifeta.

6º páreo – DÁ-LHE SAFIRA contou com uma condução inspirada de Douglas Paz para vencer a segunda consecutiva. Allez Carioca em atuação de luxo formou a Dupla.

7º páreo – DE LEY precisou contar com todo talento de Erenito Lima para alcançar Lovebluepower que correu uma enormidade.

8º páreo – TUCUMAN chegou da Tablada amparado de ótimo retrospecto e não decepcionou. Dom Axe chegou ao seu oitavo segundo lugar consecutivo.

9º páreo – ZIGGURAT voltou aos seus melhores dias, e alcançou sua primeira vitória clássica. Crox's logrou o segundo lugar de Heart Surgeon nos últimos pulos, e formou a dupla de abertura do super betting.

10º páreo – SIRACURA não teve dificuldades para confirmar seu amplo favoritismo. Infusão de café e Grunewald chegaram logo depois.

11º páreo – UM CRAQUE largou e apagou a vela no páreo de encerramento da reunião. Caapuã, Coisa de Louco e Escrow completaram a Quadrifeta bonificada.

 

HÉLIO FROTA E DANIEL PERES RENOVAM O

PLANTEL EM BUSCA DO BICAMPEONATO

Após ser suspenso por 30 dias pela Comissão de Corridas do JCRGS, o treinador Daniel Peres aproveitou as férias forçadas, e embarcou para o Rio de Janeiro com a missão de reforçar seu plantel. Como não poderia ser diferente, o maior responsável por esta reciclagem, foi o atual campeão da estatística de proprietários, seu Helio Santos da Frota, que adquiriu sete novos pupilos para defender suas cores. Daniel Peres comprou no total onze cavalos, destaque para Desejado Given.

 

JCRGS QUITA PREMIAÇÃO DO

FESTIVAL BENTO GONÇALVES 2013

Foram efetuados na manhã de Sexta-feira (29/11) os pagamentos da premiação do vencedor e demais colocados no Grande Prêmio Bento Gonçalves 2013 (G.I).

Com isto, o JCRGS quita integralmente a premiação de todos os páreos clássicos e comuns do referido festival.

Vale lembrar que as premiações dos páreos comuns e das provas clássicas – exceto o Bento Gonçalves – foram pagas logo no início da semana que sucedeu ao evento e, conforme regra, aguardavam-se apenas os exames da prova de Grupo, cujo pagamento é feito no prazo do Código Nacional de Corridas (C.N.C.).

Atualmente no Cristal, apenas as provas de Grupo não são quitadas no dia subseqüente ao da realização dos páreos, pois, considerando o expressivo valor das dotações, é prudente que aguardemos a confirmação dos exames laboratoriais.

A Diretoria do JCRGS agradece aos proprietários, profissionais e patrocinadores que contribuíram para a realização do Festival, estando satisfeita em cumprir com seu dever de pagar a premiação antes mesmo do prazo de 15 dias de que trata o Código Nacional de Corridas.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner