VICTORY IS OURS E JOSIANE GULART
FAZEM HISTÓRIA NO HIPÓDROMO DO CRISTAL
A principal prova do meeting gaúcho, obviamente, era o Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.I), páreo reservado a produtos de três anos e mais idade, na distância de 2.400 metros, com premiação de 100 Mil Reais ao proprietário do ganhador. Um grande público aguardava com expectativa a largada para a prova com maior dotação em pista de areia do Brasil. Quando o starter apertou o botão de partida, e as portas estouraram, o público prontamente foi tomado por toda aquela adrenalina que envolve este tipo de competição. Award Winner, que era uma das espadas do mestre D.Guignoni, saiu em ritmo acelerado e se escapou na primeira colocação; Victory Is Ours foi posicionado por sua joqueta na segunda posição; Vendel, Neuchatel e Maisesperto Gais corriam próximos do segundo colocado, enquanto Force To Force, Viento Del Sur, Dash For Money e Gold Seal corriam algo afastados. A carreira só passou a sofrer alterações a partir dos 1.000 metros finais, quando Maisesperto Gais se aproximou do segundo colocado, que ainda era Victory Is Ours, e Dash For Money começava a se aproximar de Vendel e Neuchatel na luta pelo terceiro posto. Poucos metros antes de abordarem a reta final, Victory Is Ours já se apresentava ao lado de Award Winner, e Dash For Money já se juntava a Maisesperto Gais e Neuchatel na luta pela terceira colocação, enquanto os demais já se mostravam fora de combate. A partir daí o que se viu foi um show de Victory Is Ours e da menina de ouro Josiane Gulart, que juntos entraram para a história do turfe gaúcho, haja vista ser ela a primeira joqueta a conquistar esta prova em 105 anos de história. Dash For Money, em atuação luxuosa, escoltou o ganhador. Maisesperto Gais, Award Winner e Neuchatel também participaram ativamente do páreo e nesta ordem completaram o placar remunerado. Depois, Force To Force, Viento Del Sur, Vendel e Gold Seal. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Northern Afleet e Nouvelle Cuisine (Broad Rush), de criação do STUD TNT/Haras Vale Verde, que são também seus proprietários. Esta foi a 10ª vitória desta máquina chamada Victory Is Ours. Tempo: 2m30s para os 2.400 metros.
TOKAY É O CAMPEÃO DO
GP PRESIDENTE DA REPÚBLICA (L.)
Em final disputado, Tokay sagrou-se campeão do Grande Prêmio Presidente da República – Listed, ao resistir às investidas do favorito Atuante. Como já era de se esperar, Tokay saiu ligeiro e assumiu a primeira colocação logo após a partida. Atuante, que defendia sua invencibilidade no Cristal, corria em segundo, com Casillerodeldiablo e Ask Me Not logo atrás. Depois corriam Hortencio e Antiveneno. Na altura dos últimos 1.000 metros, Hortencio arrancou pelo lado de fora e se posicionou perto do ponteiro, deixando Ask Me Not e Atuante logo a seguir. Ao contornarem a curva do Barra Shopping e ingressarem pela reta final, Tokay se desprendeu de seus adversários e parecia que seguiria com folga até o espelho. Porém, Atuante embalou nos últimos 250 metros e começou a descontar sobre o ponteiro, mas o fato é que a atropelada foi tardia, pois Tokay ainda tinha fôlego para resistir e cruzar o espelho com pouco menos de um corpo de vantagem sobre Atuante. Ask Me Not, Hortencio, Antiveneno e Casillerodeldiablo chegaram nas posições subsequentes. Tokay é um Macho, Castanho, 4 anos, por Wild Event e Pupille (Roi Normand), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Casablanca e "turfman" Caio Zogbi Vitória. O ganhador contou com uma ótima direção de M.B.Costa e com preparo exemplar de Hermínio Machado. Tempo: 1m37s60s, para os 1.609 metros em pista de areia leve.
HIJO LEJANO: UM VELOCISTA DIFERENCIADO
O Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida – Listed, era tido para alguns como a prova de fogo para o castanho Hijo Lejano, e para aqueles que ainda duvidavam do potencial desta máquina, a resposta veio em apenas 1m10s70s. Acreditem, este foi tempo empregado pelo filho de Chocolate Chip nos 1.200 metros do hipódromo do Cristal. Eleito favorito pelo público apostador, Hijo Lejano precisou apenas esperar a autorização de partida para confirmar que se trata de um cavalo de qualidades diferenciadas. Conduzido com tranqüilidade pela fera Valdinei Gil, o defensor das cores dos senhores Flavio Meirelles e Cláudio Marques, largou e abandonou seus adversários, cruzando o espelho com larga margem de vantagem sobre o sempre fiel Ptvalentine. Martelo do Binha e Montecristo chegaram empatados na terceira colocação. Shake And Bake completou o pódio de premiação. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Chocolate Chip e Nhuati (Implausible), de criação do entusiasta José Osvaldo Jardim Filho e de propriedade de Cláudio Marques e Flávio Meirelles. Destaque absoluto para o treinamento perfeito de Neimar Canut.
DIVA DA VITÓRIA FOI A
MELHOR ENTRE AS FÊMEAS
É bem verdade que o campo do Grande Prêmio Presidente Luiz Fernando Cirne Lima estava esvaziado para uma prova de tamanha importância, pois apenas seis éguas alinharam nos 2.100 metros, mas o que não faltou foi emoção nesta prova. Logo após a autorização do starter, Agyness foi a primeira a se apresentar e assumir o comando das ações, logo a seguir corriam Lex Aquilia, Nova Edição, Diva da Vitória, Olympic Beijing e Já Fiz. Ao ingressarem pela reta oposta, Agyness e Lex Aquilia passaram a se alternar na primeira posição, todavia o “train” era nitidamente falso, tanto que a distância de ambas para a última colocada Já Fiz era de no máximo cinco ou seis corpos. Faltando 900 metros para a sentença, Agyness acelerou um pouco o ritmo e se desprendeu de Lex Aquila, porém a castanha do Stud Kid não conseguiu folgar na frente, pois logo o piloto de Diva da Vitória convidou sua conduzida e foi à caça da ponteira, trazendo junto com ela Nova Edição e Olympic Beijing. Ao apontarem pela reta final, o páreo ganhou em emoção. Agyness e Diva da Vitória contornaram a curva praticamente emparelhadas e seguiram se degladiando até a altura dos 50 metros finais, momento que a representante paranaense dominou a representante gaúcha e foi para o espelho. Nova Edição, em boa atuação, ficou com o terceiro lugar, e Ollympic Beijing arrematou no quarto posto. Já Fiz completou o placar remunerado, e Lex Aquilia, pagando tributo pela briga na primeira parte do percurso, fechou a raia. A ganhadora é uma Fêmea, Alazão, 4 anos, do Paraná – por Point Given e Linda Ex (Ghadeer), de criação do Haras Springfield e de propriedade do Stud Tobias. Destaque para o treinamento de J.Cesar, e para a condução de A.C.Silva. Tempo: 2m15s40s.
ESCROW É O PRIMEIRO
GANHADOR CLÁSSICO DO
FESTIVAL DO BENTO GONÇALVES
Foi disputado na última Quinta-feira (14/11) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, prova destinada a produtos de 3 anos e mais idade, na distância de 1.820 metros em pista de areia úmida, em pista vitória de Escrow. Logo após a autorização do Starter, Lanx fez questão da ponta, enquanto o favorito Messaggero Celere se posicionou na segunda colocação. Depois, corriam, Caapuã, Mark Of Fire, Tavares Rico, Herói Fon, Escrow, Baldacchino, Susumo e Coconut. A carreira em pouco se alterou até os animais apontarem pela reta final do Hipódromo do Cristal, momento em que Caapuã acelerou o ritmo e assumiu de golpe a primeira colocação, deixando Messaggero Celere em segundo, Lanx neste momento já dava sua missão por cumprida, sendo logo ultrapassado por Mark Of Fire, Heroi Fon e Escrow, sendo que este último decolou nos últimos 200 metros e engatou Caapuã nos metros decisivos. Messaggero Celere foi o terceiro colocado, cabendo a Heroi Fon e Baldacchino o complemento do placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 6 anos – por Yagli e Espanhola Mia (Nugget Point), de criação do Haras Interlagos Ltda. e de propriedade de José Antônio Wasieleski. Conduzido com muito capricho pelo ótimo Norton Silva, Escrow foi apresentado no último furo pelo competente Maureci Oliveira. Tempo: 1m53s20s.
VOCÊ SABIA?
* Que o craque Force To Force deverá ter sua campanha encerrada?
* Que o tordilho Dash For Money já esta com a passagem comprada para Maroñas?
* Que a bicampeã do GP Diana, Olympic Beijing deverá seguir para o haras nos próximos dias?
* Que o animal Vendel pode ficar de fora do GP Encerramento?
* Que o treinador Daniel Peres vai embarcar nos próximos dias para o Rio de Janeiro, com intuito de reforçar o plantel do senhor Hélio Frota?
* Que a máquina Hijo Lejano virou sonho de consumo de muitos proprietários do centro do País?
* Que quatro ou cinco potros já estão se destacando nos matinais, visando o GP Turfe Gaúcho?
ATENÇÃO TREINADORES E PROPRIETÁRIOS
A Diretoria do JCRGS informa que as inscrições para a reunião do próximo dia 28 de Novembro, devem ser efetuados na manhã desta Sexta-feira, dia 22.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










