TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 679.

JCRGS-Curtas N° 679.

CLÁSSICO ANTONIO RICARDO: UM

FOGUETE CHAMADO HIJO LEJANO

Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Antônio Ricardo, prova destinada a produtos de 3 anos, na distância de 1.200 metros na pista de areia. Logo após o starter acionar o botão de partida, Hijo Lejano arrancou junto com as portas e em poucos metros já abria boa folga para Avante Solo. Mais afastados corriam Crox’s, Lost Bullet e Honrado Lark. Ao abordarem a primeira curva o piloto de Avante Solo parecia não acreditar na facilidade com que Hijo Lejano floreava na ponta, e já começava a exigir seu pilotado na intenção de se aproximar do ponteiro. Enquanto isto, Crox's e Lost Bullet lutavam casco a casco pela terceira colocação, com Honrado Lark afastado na última posição. Ao ingressarem pela reta final, nada mudou, apesar do esforço de Luan Machado, Avante Solo nunca conseguiu ameaçar o conduzido de Marcílio Costa que seguiu para o espelho sem maiores dificuldades, cruzando a linha de chegada com mais de 7 corpos de vantagem sobre o defensor do stud Duplo Ouro. A seguir finalizaram Crox’s, Lost Bullet e Honrado Lark. Hijo Lejano é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Chocolate Chip e Nhuati (Implausible), de criação do “turfman” José Osvaldo Jardim Filho e de propriedade dos senhores Cláudio Marques e Flávio Meirelles. O ganhador, que se manteve invicto através de duas apresentações, é treinado pelo eficiente Neimar Canut, e contou com uma condução tranqüila do excelente Marcílio B.Costa, paralisando os cronômetros na marca de 71s3/10s para a distância dos 1.200 metros.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO

1º páreo – É bem verdade que foi necessário correr tudo que sabe, mas a alazã VAMONESSA superou Allia nos metros decisivos e manteve sua invencibilidade no Cristal.

2º páreo – HIJO LEJANO provou se tratar de um potro de qualidades acima da média, haja vista o tempo e a maneira como venceu. Avante Solo deverá ter seu futuro repensado, pois embora tenha finalizado na Dupla, ficou notório que em distâncias curtas o prado já tem dono.

3º páreo – OCASO nesta oportunidade correu no fundo do lote e, quando Nulli Secundus parecia ser o ganhador, o pupilo de Rafael Fernandes arrancou como um bólido para engatá-lo no último pulo.

4º páreo – Na carreira mais disputada da reunião, ZIGGURAT contou com todo o talento de J.Sousa para o tirar o doce da boca de Stroke Around, que voltou a correr em alto nível.

5º páreo – NECK AHEAD confirmou seus ótimos trabalhos e desbancou a favorita Absolut Ridge por aproximadamente meio corpo, marcando mais um ponto para o líder Helio Frota.

6º páreo – Em mais uma linda disputa, COMANDANTE SULISTA atropelou forte para superar Le Gloriese, que por pouco não prega uma peça nos favoritos.

7º Corrido com mais calma nesta ocasião, INAGOODMOVE finalmente confirmou seus exercícios e venceu com firmeza. Dom Axe fez muitas baldas durante toda a reta final, e mais uma vez ficou com a formação da Dupla.

8º páreo – Hardbreaker corria na frente com grande desenvoltura, mas no final se viu obrigado a ficar com o segundo lugar, pois quando Marcelo Souza convidou o favorito ALBORE, o mesmo passou por seu adversário como quem passa por uma estaca cravada no chão. Giant Hill surgiu do fundo do pelotão para conquistar o terceiro lugar.

9º páreo – ALL STRAWS retornou da Tablada na ponta dos cascos e só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Pompidoo formou a Dupla de pifar no Super Betting.

10º páreo – Comprovando suas qualidades, o castanho BOLVAN se reabilitou do fracasso da milha do Protetora e encerrou a reunião com uma pule quase inacreditável. Messaggero Celere reapareceu tinindo e ficou com a formação da dupla. Caapuã e Joint Chief logo a seguir.

 

J.SOUSA TEM BOAS MONTARIAS

PARA QUINTA-FEIRA

1º páreo – VANILHA SKY: Retorna bem movida, mas vencer é complicado.

5º páreo – GATA ESCURA: Está entre as mais cotadas para vencer.

6º páreo – VAGA CERTA: Dos bons azares da reunião. Não é impossível.

7º páreo – APERFEIÇOADO LED: Sofreu prejuízos graves na estréia. Chance alta.

8º páreo – MONTECRISTO: Atravessa seu melhor momento. Mesmo sobrecarregado é força.

9º páreo – PRETTY PULPIT (USA): Venceu firme. Tem tudo para repetir.

10º páreo – ENGENHO: A força do retrospecto. Provável favorito.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner